A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quando através de um sofrimento conseguimos extrair um aprendizado, podemos dizer que foi proveitoso ter passado por ele.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quando através de um sofrimento conseguimos extrair um aprendizado, podemos dizer que foi proveitoso ter passado por ele."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Quando através de um sofrimento conseguimos extrair um aprendizado, podemos dizer que foi proveitoso ter passado por ele.

4 Choramos quando perdemos alguém tão querido. Choramos pelo vazio que esse alguém deixa quando não está mais presente fisicamente na nossa vida.

5 Quantas perdas, quantos vazios, quantas lembranças! Num momento tudo perde o sentido... Esvaem-se nossas energias, nossa alegria, nosso sentido de viver...

6 E nos perguntamos o porque de tudo, da vida e da morte. Por mais que saibamos que é assim, que sempre foi e sempre será, toda vez parece uma surpresa que a vida está nos pregando uma peça, surpreendendo-nos com algo novo e desavisado.

7 Como podemos aceitar algo que nos é tirado de repente! A vida a todo momento nos mostra o desapego na flor que desabrocha e depois vai perdendo sua beleza, seu vigor e seu perfume, até caírem suas pétalas na terra.

8 Nas folhas que caem misturam-se à terra transformando-se em adubo para outras plantas e árvores encerrando um ciclo e começando outro, mostrando a todo instante o que já sabemos, que a vida é um ir e vir...

9 Que estamos aqui de passagem, num aprendizado na ESCOLA DA VIDA e muitas vezes não conseguimos sair do estudo primário... Tudo nos é dado e tirado!

10 O que será que temos que aprender? Aprendizado extraído desse momento de reflexão: Viver cada momento o mais conscientemente possível!

11 Agradecer cada momento da vida que nos é permitido viver. Valorizar cada coisa que tocamos, que vemos e que sentimos. Fazer de cada dia algo novo e renovador.

12 Saber que a vida nos empresta os brinquedos, não para passarmos o tempo brincando e depois chorando quando eles nos forem retirados, mas para aprendermos com eles, tirando os ensinamentos necessários para passarmos para uma nova fase, a uma outra dimensão de vida.

13 Prestar a atenção se não estamos sendo levados pela vida igual a uma folha morta levada pela água do rio, encalhando às vezes em qualquer obstáculo que encontrar pela frente.

14 Nada nos pertence, nada é permanente, a não ser o espírito. O que fica? A essência, o que aprendemos e transmitimos como exemplo de aprendizagem..

15 Procuramos ser verdadeiros canais da presença DIVINA. Viver a vida é viver o amor, a gratidão e a presença consciente que nos une a Deus.

16 Que as palavras possam ser sentidas em sua essência e tornarem-se vida por todos nós. Bênçãos para todos!

17 Texto- desconheço a autoria Música-Condor Imagens- Internet Formatação - Amélia Soares


Carregar ppt "Quando através de um sofrimento conseguimos extrair um aprendizado, podemos dizer que foi proveitoso ter passado por ele."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google