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Departamento de Gestão de Suprimentos AGENDA DA REUNIÃO DE AC HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DGS Introdução O Compromisso com a Qualidade.

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1 Departamento de Gestão de Suprimentos AGENDA DA REUNIÃO DE AC HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DGS Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30RAUL O Sistema de Gestão da Qualidade 09:30 – 10:00 DVLC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE AS APRESENTAÇÕES DEVEM CONTEMPLAR A SITUAÇÃO DOS ROI. 10:00 – 10:15DGCC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:15 – 10:30 COFFEE-BREAK 10: 30 – 10: 45DGCC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10: :00DVAQ INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 11:00 – 11:15DVAQ INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE DATA: 14/10/2009 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS

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3 Equipe DGS DSI/DVAQ DSI/DVLC Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade

4 Para nunca esquecer...

5 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

6 Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

7 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

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9 A ATA DA REUNIÃO PRAZO PARA PUBLICAÇÃO PRAZO PARA PUBLICAÇÃO A ata da reunião de análise crítica será publicada no sistema GED em até 05(cinco) dias após a realização da mesma. A ata da reunião de análise crítica será publicada no sistema GED em até 05(cinco) dias após a realização da mesma. NOTA: NOTA: Todos deverão verificar suas pendências e apresentar respostas na reunião seguinte. Todos deverão verificar suas pendências e apresentar respostas na reunião seguinte.

10 A ATA DA REUNIÃO PENDÊNCIASSITUAÇÃORESPONSÁVEL 01RO Nº Q 019/2009CONCLUÍDOANTÔNIO 02DATA DA AUDITORIA EXTERNA04/12/2009RD 03SIGRAUL 04PREGÃO: MENOR PROPOSTA INICIAL X VALOR CONTRATADO DVLC 05ALTERAÇÃO NA APRESENTAÇÃO: SERVIÇO X MATERIAL DVLC 06PLANEJAMENTO DAS ALIENAÇÕESDVAQ 07COORDENADOR: PARA OS EVENTOS 08TRANSPORTES

11 Nossa ATA Leitura da ata da reunião nos mêses de Ago e Set de 2009

12 ATRIBUIÇÕES DO REPRESENTANTE DA DIREÇÃO. COMENTÁRIOS 01Assegurar que os requisitos e processos necessários para o Sistema de Gestão da Qualidade sejam estabelecidos, implementados e mantidos de forma eficaz, incluindo a adoção de ações corretivas, preventivas e de melhorias. REQUISITO ATENDIDO 02Relatar à Alta Direção o desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade e qualquer necessidade de melhoria, como base para o aprimoramento. O sistema da qualidade vem sendo prejudicado pelos seguintes elementos impactantes: 1- a presença de dois sistemas informatizados trabalhando em conjunto. Gerando retrabalhos e insatisfação na força de trabalho. 2- a não reposição do quadro de pessoal na quantidade e tempo adequados, com a conseqüente sobrecarga dos empregados que permanecem. 3-A situação da nova Eletobas 03Assegurar a promoção da conscientização sobre os requisitos do Cliente em toda a Organização. Requisito que está estabilizado e necessita de novas ferramentas para ativar e manter o nível de consciência. 04Manter relação com entidades de capacitação e desenvolvimento de pessoal, empresas de consultoria e OCS – Organismo Certificador de Sistemas da Qualidade contratado pela ELETROSUL Requisito atendido ATRIBUIÇÕES DO RD

13 PENDÊNCIAS DO SGQ 01Manual do Fornecedor 02Iº Seminário de Fornecedores 03Declaração revisada 04Treinamento dos novos e novas

14 Pendências da Reunião anterior...

15 A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade. necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade. Objetivo da Reunião

16 Agenda da Reunião 1.Resultados de auditorias internas 2.Realimentação de cliente 3.Desempenho de processo e conformidade do produto 4.Situação das ações preventivas e corretivas 5.Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção 6.Mudanças que possam afetar o SGQ e 7.Recomendações para melhoria.

17 Equipe DSI-Suprimentos DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade

18 SECAF Setembro/2009 Departamento de Gestão de Suprimentos – DGS Divisão de Gestão de Contratos, Seguros e Cadastro de Fornecedores – DGCC Setor de Cadastro de Fornecedores – SECAF

19 Indicador do Processo de Cadastro * Este número de processos acima do prazo deve-se ao grande volume de trabalho do Setor, concomitante ao quadro reduzido de pessoal, o que acarreta atraso na abertura do processo cadastral.

20 Cadastros Vencidos x Renovados

21 Fornecedores Cadastrados x Registrados No mês de fevereiro/2009 foi identificado um erro no sistema que estava com um número incorreto de fornecedores cadastrados.

22 Atividades Realizadas no mês

23 Participações no período TREINAMENTOS O Setor não participou de nenhum evento de treinamento no mês de Setembro/2009.

24 CADERNO DE ENCARGOS ITEM ASSUNTO/MELHORIARESULTADO ESPERADO STATUS ATUAL PRAZO 1 Limpeza de Arquivo Retirar os documentos de 2002 a 2008 do Arquivo. Dezembro Digitalizar os documentos de 2004 a 2008 e disponibilizar no GED. Dezembro 2 Capacitação Novos Funcionários Participação da nova funcionária em treinamentos na área de Licitações e Contratos e Registro Cadastral Dezembro Caderno de Encargos

25 Obrigado Responsável: Lourival da Silva Telefone para contato: (48)

26 SEGEO Setembro/2009 Departamento de Gestão de Suprimentos – DGS Divisão de Gestão de Contratos, Seguros e Cadastro de Fornecedores – DGCC Setor de Gestão de Contratos, Avaliação de Desempenho e Orçamento – SEGEO

27 Gestão dos Contratos do DGS

28 Ocorrências e Penalizações Motivos das Ocorrências - Setembro/2009: Atraso na entrega do material13 Reprovação na entrega do material05 Inexecução parcial04 Deixar de entregar objeto 01 Registro Cadastral01

29 Banco de Preços Eletrobrás Empresa: ELETROSUL Senha: ***** Banco de Preços Eletrosul SIG: aguardando carga dos dados de compras Fórmulas COGE Julho/2009: assinatura anual para acesso as fórmulas COGE Acessos: José Aldoril dos Santos JúniorDPF Livia Mello SilvaDGCC Raul Roberto Sabatini FernandesDVAQ Rodrigo de Oliveira FernandesDVLC Rodrigo RibacinkoDOF Sadi Luiz SchoelerDGCC Simone Angelica AlvesDGCC Banco de Preços/Orçamento Básico

30 Participações no período GT Gestão de Fornecedores Eletrobrás 18/08/2009 – Eletrobrás/RJ definição do Plano de Ação GT Gestão de Fornecedores Objetivos: metodologia unificada para punição de fornecedores para o Sistema; metodologia unificada para avaliação de desempenho comercial de fornecedores para o Sistema, com relacionamento e integração com avaliação de desempenho técnico realizada no âmbito do processo Gestão da Qualidade; administração de um Cadastro Unificado de Fornecedores para o Sistema; 02/09/2009 – Eletrobrás/RJ Reunião conjunta GT Gestão Fornecedores, Classificação de Materiais e Qualidade Atividade: Uniformização da Tabela de classes de materiais - SIASG

31 Obrigado Responsável: Simone Alves Telefone para contato: (48)

32 14/10/2009 DGS/DVAQ/SETAM Indicadores da Qualidade SETAM Ago / Set 2009

33 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade nos meses de agosto e setembro/2009 e focando o atendimento dessa Política.

34 Índice de atendimento Nível de atendimento ou Nível de serviço NS = n° requisições atendidas / nº requisições efetuadas Indica quão eficaz foi o estoque para atender às solicitações dos usuários.

35 Gr á fico Í ndice Atendimento

36 Ágio nas alienações 2009 Aliena ç õesDescri ç ão Valor avaliado Valor arrematado Á gio obtido Blumenau Sucatas diversas73.933, ,40102,70% Curitiba Trafo 525kV ,00 0% Curitiba Ve í culos e sucatas330756, ,44,89% Veículos e sucatas diversas RMMS60.200, ,0027,08%

37 obtido Ágio obtido

38 Índice de Rotatividade Giro de Estoque Giro = valor consumido no período / valor do estoque médio no período Mede quantas vezes, por unidade de tempo, o estoque se renovou ou girou

39 Gráfico Índice de Rotatividade

40 Mês R$ MovimentadoR$ do EstoqueRelaçãoMeta Set/ , ,441,2752,00 Out/ , ,461,3002,00 Nov/ , ,031,2142,00 Dez/ , ,621,2302,00 Jan/ , ,741,2112,00 Fev , ,921,2052,00 Mar/ , ,961,2032,00 Abr/ , ,061,1392,00 Mai/ , ,671,1162,00 Jun/ , ,671,1632,00 jul , ,561,172 Ago/ , ,911,149 Tabela Índice Rotatividade

41 ROI 01 - Encerrado 01 - Em andamento

42 OBRIGADO FERNANDO KAMPFERT RAMAL 7800

43 Indicadores de Desempenho SEQAL Período Agosto e Setembro de 2009 Antônio Tadeu de Brito Data: 14/10/2009 Departamento de Gestão de Suprimentos Divisão de Administração de Materiais e Qualidade

44 Objetivo Com esta apresentação SEQAL seus resultados, focado para que nossa Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

45 Indicador Seqal Agosto e Setembro Indicadores ENTRADASNC

46 5W+1H (Agosto) Item O que?Não foi entregue o acessório "maleta de transporte", conforme consta na ET DSI 0024/2009 Aparelho de condicionamento de ambientes não atende à especificação técnica Por que?Não observação da especificação técnica por parte do fornecedor Possível erro no entendimento do fornecedor de resposta a questionamento e análise técnica feita pela área requisitante Como?Solicitação ao fornecedor o envio da maletaSubstituir material não-conforme Onde?Almoxarifado SEDEAlmoxarifado Subestação Siderópolis Quando?O mais rápido possível QuemGestão solicitou ao FornecedorGestão de contratos

47 5W+1H (Setembro) Item O que?Material não atende integralmente a especificação técnica do Edital, conforme descrito no laudo de inspeção DGS/177/2009 Falta de manuais e de mangueira, conforme relatório de inspeção DGS/0185/2009 Por que?Não observação da especificação técnica por parte do fornecedor Como?A partir da informação enviada via MME a Gestão de contratos efetuará a solicitação ao fornecedor o envio dos materiais faltantes Onde?Almoxarifado SEDE Quando?O mais rápido possível QuemInspetor do SEQAL

48 5W+1H (Setembro) Item O que?Falta de manuais em português e outros problemas conforme solicitação de inspeção DGS/214/2009 Por que?Não observação da especificação técnica por parte do fornecedor Como?A partir da informação enviada via MME a Gestão de contratos efetuará a solicitação ao fornecedor o envio dos materiais faltantes Onde?Almoxarifado SEDE Quando?O mais rápido possível QuemInspetor do SEQAL

49 Fluxo de Recebimentos Mês 2007 Recebidos Mês 2008 Recebidos Mês 2009 Recebidos jan/0752jan/0869jan/0944 fev/0744fev/0850fev/0926 mar/0746mar/0858mar/0971 abr/0755abr/0884abr/0986 mai/0793mai/0845mai/09107 jun/0770jun/0830jun/0954 jul/0785jul/08127jul/0970 ago/0754ago/0856ago/0928 set/0789set/0896set/0995 out/0767out/0886 nov/0768nov/0879 dez/0764dez/08104 TOTAL média mensal65,5873,6764,56 Valor Recebido , , ,38 Média R$ /item8008,229460, ,29

50 Participações de Agosto e Setembro Avaliação Industrial Susip 10 e 11/08/2009 Participação no relatório ISE e do PNQ

51 Registros em Andamento Análise de Causa Análise Crítica Análise Eficácia Concluído sem Ação Eliminado Finalizado Minuta

52 Registros em Andamento

53 Q Q

54 Registros em Andamento Q Q

55 Registros em Andamento Q Q

56 Registros em Andamento

57 Análise de Causa Análise Crítica Análise Eficácia Concluído sem Ação Eliminado Finalizado Minuta

58 Registros em Andamento Análise de Causa Análise Crítica Análise Eficácia Concluído sem Ação EliminadoEliminado FinalizadoFinalizado MinutaMinuta

59 Registros em Andamento Análise de Causa Análise Crítica Análise Eficácia Concluído sem Ação EliminadoEliminado FinalizadoFinalizado MinutaMinuta

60 Registros em Andamento Análise de Causa Análise Crítica Análise Eficácia Concluído sem Ação EliminadoEliminado FinalizadoFinalizado MinutaMinuta

61 Proposições 1-gestão de contratos passar a mapear o motivo pelo qual o fornecedor não cumpriu a especifica ç ão t é cnica para in í cio de estat í stica e a ç ões posteriores visando eliminar causas; 2-auditoria interna programada para setembro não foi realizada, deve-se reprogram á -la; 3-treinamento dos novos colaboradores agendado para a pr ó xima sexta-feira dia 16/10; 4-Manual de homologa ç ão de fornecedores, carece do manual de fornecedores.

62 Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito Telefone para contato: (48)


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