A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encontro de Antigos alunos 2009-2010. Abrantes fecha em 1975 Encontro com antigos alunos – 2010, junho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encontro de Antigos alunos 2009-2010. Abrantes fecha em 1975 Encontro com antigos alunos – 2010, junho."— Transcrição da apresentação:

1 Encontro de Antigos alunos

2 Abrantes fecha em 1975 Encontro com antigos alunos – 2010, junho

3 Convivências Cristãs

4 Pastoral inaugura local Responsável : Antiga aluna

5 BÍBLIA COM CAFÉ

6 ACAMPAMENTO VERÃO 2010

7 Voluntários Moçambique 10-Set-2010 No dia 31 de Agosto de 2010, regressaram os voluntários que estiveram envolvidos em 2 projectos em Moçambique: O projecto da Beira - Escola João XXIII e o projecto na Missão de Machanga. Cheios de histórias para contar sobre as experiências que viveram junto daquele povo, partilham connosco um pouco do que viveram e fizeram lá em Moçambique, através do vídeo de apresentação do projecto. vídeo de apresentação do projecto

8 Projecto Brasil - Uruará 19-Jul-2010 As voluntárias da SOPRO que estão a realizar o projecto no Brasil, em Uruará, são conhecidas por "As Candagas". Apesar de o acesso à internet ser muito limitada, têm procurado manter-nos actualizadas através do seu blog, que está escrito em Português e em Espanhol e podendo ser consultado Após uma viagem atribulada, já deram início aos cursos de formação e os alunos têm-se manifestado muito interessados e com vontade de aprender.

9 Apoio Local 12-Abr-2007 Neste contexto, a Sopro tem vindo a desenvolver diversas Acções Solidárias de intervenção social, que percorrem as seguintes áreas: Apoio Alimentar; Apoio habitacional; Apoio em Vestuário; Atendimento a famílias carenciadas através do fornecimento de bens básicos; Apoio Educativo/afectivo a crianças de risco. De seguida, apresenta-se com maior pormenor, a intervenção que a Sopro tem desenvolvido ao longo dos últimos anos. Esta intervenção, que denominamos de Apoio Local é realizada fundamentalmente no Concelho de Barcelos. Durante o ano, mas com mais incidência nos meses de Julho e Agosto, diversos grupos de Jovens voluntários, dedicam o seu tempo ajudar a construir e a melhorar as condições de habitação de famílias carenciadas. Até a data já ajudamos mais de 20 famílias a melhorar/construir a sua habitação. Construção de casas de habitação de raiz Ano Descrição Foto 1996 Na freguesia de Oliveira, lugar de Cristelo, construção de uma casa para Manuel Machado Ferreira e Maria da Conceição Correia da Rocha (7 filhos) Lugar da Igreja - Goães (Amares). Casa para Vidal José Ribeiro e Eufrásia Amélia Gonçalves (5 filhos). Iniciada em 1993, a sua construção prolongou-se até finais de 1994, sendo assegurada por vários grupos juvenis Na freguesia de Pereira, lugar de Pedrego, construção de uma casa para Maria Bernadete Faria Gomes, viúva. (2 filhos, um deles deficiente profundo) Na freguesia de Rio Côvo Santa Eugénia, lugar do Pinheiro, casa para José Luís Terroso Costa e Helena Peixoto (3 filhos, um deles deficiente profundo) Na freguesia da Lama, lugar da Piadela, casa para Arménio Machado Ferreira e Maria Manuela Fernandes Freitas Ferreira (8 filhos menores) Freguesia de Pereira, lugar de Pedrego, casa contos para Maria Lúcia Fernandes de Araújo (3 filhos e uma irmã) Freguesia de Galegos São Martinho, casa para uma família com 4 filhos e que viviam em condições degradantes. Projecto realizado em colaboração com a Associação PES (Ponto de Encontro Social).

10 29rumos Encontro dos grupos cristãos Janeiro de 2010


Carregar ppt "Encontro de Antigos alunos 2009-2010. Abrantes fecha em 1975 Encontro com antigos alunos – 2010, junho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google