A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Consumerização no Windows Server 2012 Álvaro Rezende e Jorge Vera.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Consumerização no Windows Server 2012 Álvaro Rezende e Jorge Vera."— Transcrição da apresentação:

1 Consumerização no Windows Server 2012 Álvaro Rezende e Jorge Vera

2 GerenciamentoLimites e Versões Storage e HARede Visões Geral

3 Álvaro Rezende trabalha com TI há mais de 12 anos, com foco em plataforma de Infraestrutura Microsoft, atuando como consultor e arquiteto de soluções.Recebi o título de MVP da Microsoft por seis anos seguidos (2006 – 2012).É instrutor de cursos oficiais e possui mais de 30 certificações Microsoft.Realizou mais de 120 palestras de TI em todo o Brasil. Jorge Vera é Empresário em Campinas – SP, MCT, MVP, MCSA, MCITP Window Server 2008 – Server Administrator e Enterprise Support Technician Windows 7/Vista e Especialista Microsoft para Pequenas e Médias Empresas. Trabalhando na área de Informática desde 1989 realizando projetos no Brasil e gestão na área de TI.

4 Tipos de Instalação O Windows Server 2012 pode ser instalado de três formas, em modo completo, em modo Server Core (sem ambiente gráfico) e modo Features sob Demanda. Se você instalar em modo Server Core, poderá adicionar depois a GUI a qualquer momento através do Server Manager, não será preciso fazer uma reinstalação.

5 Novo Server Manager O Server Manager apresenta uma nova interface bem intuitiva onde é possível fazer o gerenciamento do Servidor local ou de um grupo de servidores. Também ficou mais fácil e simples a visualização dos status dos servidores e suas "Roles". O novo server manager permite executar tarefas em vários servidores de uma só vez, além de permitir a instalação de recursos e papeis ("Features" e "Roles") remotamente. A ideia é Um console único para gerenciamento de toda uma Infraestrutura de Servidores

6 Gerenciamento de endereços IP (IPAM) IPAM – IP Address Management é uma nova ferramenta que oferece uma visão unificada de alocação de endereços IP através de várias sub-redes. A Microsoft alega que a maioria dos administradores de redes recorrem a planilhas do Excel para registrar o dispositivos que possuem endereço IP, o IPAM inclui uma ferramenta de importação de planilha do Excel. A maioria das tarefas DHCP, como reserva de um endereço para um dispositivo, pode agora ser feito através de IPAM, bem como através do gerenciador DHCP.

7 Gerenciamento de endereços IP (IPAM)

8 Fácil configuração de Cluster DHCP

9 Cluster de DHCP

10

11

12 Active Directory

13 Hyper-V - Limites Hyper-V 2 Windows 2008 R2 Hyper V 3 Windows 8 Processadores por VMAté 4Até 32 Memória por VMAté 64GBAté 1 TB Tamanho do disco na VM Até 2TB (VHD) Até 64TB (VHDX) Processadores por HostAté 64Até 160 Memória por HostAté 1TBAté 2TB Nós de ClusterAté 16Até 64 Vms por nó de ClusterAté 384Até 1024 Live Migration com Storage Live Migration sem Storage Replica de VMs sem storage

14 Hyper-V Storage e HA

15 VHDsVHDs

16 Replication

17 VHD Hyper-V Storage e HA

18 Hyper-V Rede

19 Hyper-V Gerenciamento

20 Obrigado Alvaro Rezende: Jorge Vera:


Carregar ppt "Consumerização no Windows Server 2012 Álvaro Rezende e Jorge Vera."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google