A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

C ADEIA P RODUTIVA X C ADEIA DE S UPRIMENTOS Lear Valadares.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "C ADEIA P RODUTIVA X C ADEIA DE S UPRIMENTOS Lear Valadares."— Transcrição da apresentação:

1 C ADEIA P RODUTIVA X C ADEIA DE S UPRIMENTOS Lear Valadares

2 O QUE É A C ADEIA P RODUTIVA ? A cadeia produtiva é um conjunto de etapas consecutivas, ao longo das quais os diversos insumos sofrem algum tipo de transformação, até a constituição de um produto final (bem ou serviço) e sua colocação no mercado.

3 É BEM PARECIDO COM O CONCEITO DE PROCESSO... Conjunto de atividades inter-relacionadas ou interativas que transforma insumos (entradas) em produtos (saídas). Processo é qualquer atividade ou conjunto de atividades que toma um input, adiciona valor a ele e fornece um output a um cliente específico.

4 O QUE OS DOIS TEM DE IGUAL :

5 L OGO, A cadeia produtiva pode ser vista como o processo primário da organização Ela compreende o processo desde a entrada dos insumos até a saída dos produtos finais ATENÇÃO! A cadeia produtiva só compreende a própria organização

6 E XEMPLO :

7 E PRA QUE A CADEIA PRODUTIVA SERVE ? Insumos Produtos Redesenho de Processos Controle de Desempenho Gestão de Custos

8 E DE ONDE VEM A C ADEIA DE S UPRIMENTOS ?

9 A C ADEIA DE S UPRIMENTOS A cadeia de suprimentos deve ser vista como uma rede de empresas independentes que agem em sintonia de forma a criar valor para o usuário final através da distribuição de produtos

10 A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK Uma cadeia de suprimento deve congregar diversos agentes para o atendimento das necessidades dos consumidores finais Neste processo existe um fluxo bidirecional de informações de feedback As informações são importantes para: Apoiar a decisão Influenciar comportamentos Ser um vetor de mudanças que aumentem sinergia Otimizar o desempenho

11 A SCM S upply C hain M anagement (Gestão da Cadeia de Suprimentos) Gestão da Cadeia de Suprimento é a integração dos processos de negócios, desde o usuário (cliente) final até o fornecedor original, gerando produtos, serviços e informações que agregam valor para o consumidor.

12 D UAS ESCOLAS TRATAM DA SCM Escola da Informação Enfatiza fluxo de informações Informação como espinha dorsal da SCM Fluxo entre todos os membros da cadeia Escola da Integração/Processos Integração entre áreas funcionais Processos em busca de um melhor desempenho global Eliminação de redundâncias As escolas são complementares

13 O P ROCESSO DA SCM 1. Criar um Plano de Educação para a SCM 2. Definir a Visão da Cadeia de Suprimento 3. Avaliar Estratégias Competitivas 4. Desenvolver Estratégia de Valor Adicionado 5. Definir a Visão de Ótima Cadeia de Suprimento 6. Compromisso de Gerenciamento Seguro 7. Desenvolver a Estrutura Organizacional para a SCM 8. Criar uma Rede de Informações 9. Implementar a Estratégia de SCM 10. Desenvolver Medições de Performance da SCM

14 DÚVIDAS?

15 OBRIGADO!


Carregar ppt "C ADEIA P RODUTIVA X C ADEIA DE S UPRIMENTOS Lear Valadares."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google