A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma catástrofe que abalou Portugal… Trabalho realizado por: -Diana Simões nº8 -Tiago Daniel nº19.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma catástrofe que abalou Portugal… Trabalho realizado por: -Diana Simões nº8 -Tiago Daniel nº19."— Transcrição da apresentação:

1 Uma catástrofe que abalou Portugal… Trabalho realizado por: -Diana Simões nº8 -Tiago Daniel nº19

2 Uma catástrofe que abalou Portugal… Nos passados dias 18 a 22 de Janeiro, ocorreu uma catástrofe em Portugal que segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), trata-se de uma depressão muito cavada e muito rápida, cuja incidência em Portugal é invulgar.

3 Uma catástrofe que abalou Portugal… Esta catástrofe teve início na madrugada de Sexta-feira para Sábado pela passagem de uma depressão cavada, no norte do continente, chamada pelos meteorologistas por ciclogénese explosiva (decréscimo muito acentuado da pressão atmosférica). Esta acabou por afetar o resto do continente.

4 Uma catástrofe que abalou Portugal… A pressão no centro do fenómeno meteorológico, que entrou junto à costa de Viana do Castelo e Porto, atingiu valores muito baixos, originando ventos muito fortes. As rajadas de vento chegaram a atingir os 140 km/h. Sendo que a chuva foi muito intensa.

5 Consequências no país 1 morto, 25 feridos, mais de 50 desalojados; Muitas árvores caíram e carros ficaram danificados; Vento destruiu estufas e sistemas de rega; Voos atrasados e desviados para outros aeroportos; Falta de eletricidade e água em algumas zonas do país.

6

7

8

9 Penacova à luz da vela e a utilizar água da fonte Particularmente falando do nosso concelho muitos foram os prejuízos: -Estabelecimentos de ensino encerrados (árvores caíram sobre o reservatório de gás na escola secundária); -Falta de luz e água na grande parte das freguesias; -Queda de árvores.

10 Gavinhos-2013

11

12


Carregar ppt "Uma catástrofe que abalou Portugal… Trabalho realizado por: -Diana Simões nº8 -Tiago Daniel nº19."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google