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Link Building de A a Z: da formação da equipe a mensuração Manuela

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Apresentação em tema: "Link Building de A a Z: da formação da equipe a mensuração Manuela"— Transcrição da apresentação:

1 Link Building de A a Z: da formação da equipe a mensuração Manuela Sanches @msanches http://www.enlinkbuilding.com.br

2 slideshare.net/enlink

3 O perfil de links do seu site é como um currículo para o Google @msanches #olhoseo

4

5 Os links reforçam a autoridade do site > Rankings nos buscadores melhoram > Tráfego Orgânico aumenta; Páginas profundas e termos long tail são indexados; São criados novos pontos de contato com o público-alvo. Benefícios Link Building

6 Equipe Link Building

7 Estrutura equipe Coordenador Gerente de Projetos Editor Redator Link Builder

8 Estrutura equipe Coordenador Gerente de Projetos Editor Redator Link Builder Redator Link Builder Gerente de Projetos Gerente de Projetos Link Builder Gerente de Projetos Link Builder Redator

9 Link Builders Redatores de Conteúdo Editor Gerentes de Projeto Coordenador Perfil da equipe Organização (muita!) Liderança Bons textos Loucos por Internet Inglês Avançado (leitura e escrita)

10 Treinamento Ferramentas Ambiente de Trabalho Preparando sua equipe

11 Rankedhard.com – Created by BigOakInc.com / Art by Kelly Ishikawa – KellyIshikaua.com

12 fonte: Willie Taminato - http://slidesha.re/jYah2A Metodologia de SEO on-page

13 Metodologia de SEO on-page fonte: Willie Taminato - http://slidesha.re/jYah2A

14 Porém......antes de começar, é necessário criar uma estratégia

15 Planejamento Estratégico Link Building

16 Análise do potencial conteúdo Blog / Página Notícias Imagens Vídeos Infográficos Assessoria de Imprensa Campanhas publicitárias (on e offline)

17 Análise do conteúdo do cliente e concorrente http://www.opensiteexplorer.org/

18 Definição Palavras-Chave

19 Definição Palavras-Chave http://bit.ly/iDCvu6 bit.ly/iDCvu6bit.ly/iu7PnIbit.ly/jQzY8g AWR ou Raven ou RankChecker

20 Análise Ranking Google

21 Lista para Link Building

22 Levantamento de sites

23 Análise qualitativa de link prospects

24 Metas mensais

25 Abordagens por Tipos de Site Link Building

26 Tipos de Sites Submissão para diretórios Participações em redes sociais como fóruns, blogs, agregadores de vídeos e artigos, wiki Oportunidades de Parcerias e Patrocínios Distribuição de releases otimizados Requisição para sites e blogs do nicho do cliente, sites.edu e.gov via email e telefone

27 Tipos de Abordagens fonte: http://www.seomoz.org

28 Abordagem: Menção sem Link Busque o contato no próprio site ou http://pipl.com;http://pipl.com Insira o nome do contato e apresente a si mesmo e a sua empresa; No 1o contato apenas agradeça a menção e no 2o pergunte sobre a possibilidade de inserção link ou ofereça guest post.

29 Abordagem: Diretórios Tom mais comercial, mas também informativo; Mas…sempre analise antes. Dmoz, por exemplo, é bem diferente. Enlink - Link Building A agência Enlink tem trabalho focado em Link Building, uma das etapas de SEO, e Criação de Conteúdo. Visite o site e entenda como esses serviços influenciam no posicionamento do seu site em sistemas de busca como Google e ajudam a melhorar seu tráfego orgânico.

30 Abordagem: Redes Sociais Tenha sempre em mente a palavra ajuda: Participações informativas (evite usar 1ª pessoa) Sem tom comercial Sem ser genéricas.

31 Abordagem: Requisição sites/blogs Nicho Volte ao http://pipl.com e busque também por perfis em redes sociais; Comente no blog, siga no Twitter, mantenha contato; Após criar relacionamento, entre em contato via email e mencione os contatos prévios.

32 Abordagem: Requisição sites Autoridade Alta Aposte no método que mais gera conversão: conteúdo. Ofereça guest post (e insira link na assinatura) ou crie um artigo dentro do seu site voltado para aquele link target; Além de criar um relacionamento por meio de redes sociais, adicione suas informações de contato no email: contato no msn, Skype, telefone do escritório; Tire o telefone do gancho e converse com o webmaster (principalmente se for TLD.edu ou.gov).

33 Mensuração Link Building Acompanhamento semanal de links requisitados Acompanhamento mensal de resultados e estratégia para mês seguinte

34 Relatório Semanal de links

35 Relatório Mensal ¹ Ranking

36 Relatório Mensal ² Tráfego Orgânico

37 Relatório Mensal ³ Palavras-chave que geram Tráfego

38 Relatório Mensal Palavras-chave não relacionadas a Marca

39 Relatório Mensal Conversões

40 Pronto? Agora refine a estratégia, respire e... comece de novo!

41 Muito obrigada! Manuela Sanches @msanches http://www.enlinkbuilding.com.br


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