A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Ocupação Muçulmana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Ocupação Muçulmana."— Transcrição da apresentação:

1 A Ocupação Muçulmana

2 No século VIII, em 711 a Península Ibérica foi invadida por Árabes e Berberes vindos do Norte de África O povo árabe é originário da Península da Árabia, Até ao século VII, os Árabes estavam divididos em tribos e adoravam vários deuses Viviam pobremente, dedicando-se à pastorícia e ao transporte de mercadorias através do deserto.

3 A cidade de Meca era um centro religioso e comercial.
Foi nesta cidade que Maomé começou a pregar uma nova religião, O Islamismo. Os seus seguidores são conhecidos por Muçulmanos, palavra árabe Que significa «crentes».

4 As obrigações dos muçulmanos estão escritas no seu livro sagrado,
O Corão ou Alcorão O Corão estabelece cinco princípios que todos os Muçulmanos Devem seguir: Acreditar em Alá, deus único, e em Maomé, o seu profeta; Rezar cinco vezes ao dia, seguindo certos rituais; Jejuar no mês do Ramadão do nascer ao pôr do sol; Ir a Meca pelo menos uma vez na vida, se tiver meios para isso; Dar esmolas aos pobres.

5 A expansão muçulmana

6 Os Muçulmanos expandiram-se do oceano Índico ao oceano Atlântico
Esta expansão ficou a dever-se a : Espalhar a sua religião, o Islamismo Procurar novas terras e riquezas. Em 711, os Muçulmanos atravessaram o estreito de Gibraltar, entraram na Península e derrotaram o exército do rei visigodo, na batalha de Guadalete. Após alguns anos, os Muçulmanos tinham já conquistado toda a Península Ibérica, com excepção das Astúrias e de parte dos Pirenéus.


Carregar ppt "A Ocupação Muçulmana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google