A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

No século VIII, em 711 a Península Ibérica foi invadida por Árabes e Berberes vindos do Norte de África O povo árabe é originário da Península da Árabia,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "No século VIII, em 711 a Península Ibérica foi invadida por Árabes e Berberes vindos do Norte de África O povo árabe é originário da Península da Árabia,"— Transcrição da apresentação:

1

2 No século VIII, em 711 a Península Ibérica foi invadida por Árabes e Berberes vindos do Norte de África O povo árabe é originário da Península da Árabia, Até ao século VII, os Árabes estavam divididos em tribos e adoravam vários deuses Viviam pobremente, dedicando-se à pastorícia e ao transporte de mercadorias através do deserto.

3 A cidade de Meca era um centro religioso e comercial. Foi nesta cidade que Maomé começou a pregar uma nova religião, O Islamismo. Os seus seguidores são conhecidos por Muçulmanos, palavra árabe Que significa «crentes».

4 As obrigações dos muçulmanos estão escritas no seu livro sagrado, O Corão ou Alcorão O Corão estabelece cinco princípios que todos os Muçulmanos Devem seguir: -A-Acreditar em Alá, deus único, e em Maomé, o seu profeta; - Rezar cinco vezes ao dia, seguindo certos rituais; - Jejuar no mês do Ramadão do nascer ao pôr do sol; - Ir a Meca pelo menos uma vez na vida, se tiver meios para isso; - Dar esmolas aos pobres.

5 A expansão muçulmana

6 Os Muçulmanos expandiram-se do oceano Índico ao oceano Atlântico Esta expansão ficou a dever-se a : h Espalhar a sua religião, o Islamismo h Procurar novas terras e riquezas. Em 711, os Muçulmanos atravessaram o estreito de Gibraltar, entraram na Península e derrotaram o exército do rei visigodo, na batalha de Guadalete. Após alguns anos, os Muçulmanos tinham já conquistado toda a Península Ibérica, com excepção das Astúrias e de parte dos Pirenéus.


Carregar ppt "No século VIII, em 711 a Península Ibérica foi invadida por Árabes e Berberes vindos do Norte de África O povo árabe é originário da Península da Árabia,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google