A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A leitura hipertextual como sistema complexo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A leitura hipertextual como sistema complexo"— Transcrição da apresentação:

1

2 A leitura hipertextual como sistema complexo
BOLSISTA: Diego Fagundes Pinheiro ORIENTADOR: Vicente Aguimar Parreiras

3 O que é? É a interação do leitor com o hipertexto vista como um sistema imprevisível, isto é, as diferentes possibilidades de caminhos cognitivos e de navegação que o leitor pode tomar no seu processo de construção de significados durante o processamento das informações contidas no hipertexto.

4 Objetivos: Descrever os caminhos percorridos pelos alunos de determinada classe na leitura de hipertextos, sob a perspectiva dos sistemas complexos; Discutir possibilidades de planejamento de atividades instrucionais e de abordagens pedagógicas para gerenciamento de leitura de hipertextos em língua inglesa . Identificar maneiras de explorar a potencialidade hipertextual dos recursos computacionais para facilitar a compreensão de textos escritos em língua inglesa.

5 Justificativas: É razoável inferir que o hipertexto seja mais eficaz para facilitar a compreensão do texto escrito do que a linearidade do meio impresso; Poderemos idealizar materiais instrucionais com característica dos sistemas complexos de forma a facilitar a leitura de hipertextos em língua inglesa.

6 Problematização: Esse trabalho se propõe a descrever o processo de leitura de hipertextos em língua inglesa e as estratégias de construção ou reconstrução de significados utilizados por alunos do Ensino Médio do CEFET-MG.

7 Metodologia: Esta pesquisa enquadra-se nos parâmetros do estudo de caso, isto é, nós selecionaremos a classe de mecânica para investigar e averiguar como essa unidade se relaciona com o todo. Interpretar qualitativamente os dados coletados da classe escolhida a fim de compreender o processo de construção de sentidos via hipertexto.


Carregar ppt "A leitura hipertextual como sistema complexo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google