A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FENAUTO. Página 2 09/2013 - FENAUTO A compra e venda de veículos usados no Brasil é segura e rentável para o mercado? Para você... :: RISCO ZERO NA COMPRA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FENAUTO. Página 2 09/2013 - FENAUTO A compra e venda de veículos usados no Brasil é segura e rentável para o mercado? Para você... :: RISCO ZERO NA COMPRA."— Transcrição da apresentação:

1 FENAUTO

2 Página 2 09/ FENAUTO A compra e venda de veículos usados no Brasil é segura e rentável para o mercado? Para você... :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

3 Dados importantes... Página 3 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

4 Dados importantes... Página 4 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

5 Adulterações... Chassi Adulterado Página 5 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

6 Adulterações... Chassi Adulterado Página 6 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

7 Adulterações... Vidro Adulterado Página 7 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

8 Adulterações... Placa furação originalPlaca furação adulterada Furação de Placas Página 8 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

9 Adulterações... Número do Motor (com Enxerto) MARCA DE SOLDA Página 9 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

10 Adulterações... Chassi Adulterado Página 10 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

11 Cenário atual: Frota Brasileira – TOP 5 UF 24% 12% 8% 6% 5% Segmento Frota 2012 Frota 2013 Jan a DezJan a Jul Automóveis Caminhões Ônibus Total Motocicletas Tratores * Região Sul e Sudeste possuem mais de 60% da frota nacional Fonte: DENATRAN 7% 2% Página 11 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

12 Cenário atual: Frota Brasileira Fonte: DENATRAN 22 Milhões 12 Milhões = 44% São veículos com mais de 10 anos 29% da frota de veículos tem até 4 anos de idade 27% da frota de veículos tem entre 5 e 10 anos de idade Página 12 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

13 Fonte: FENABRAVE Cenário atual: Usados x Novos Vendas no mercado de usados (Autos + Comerc. Leves) Janeiro à Julho de 2013 = unidades USADOS Vendas no mercado de novos (Autos + Comerc. Leves) Janeiro à Julho de 2013 = unidades NOVOS A cada novo é comercializado 2,6 veículos usados Página 13 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

14 Objetivos: Potencializar a comprar de veículos seminovos Foco na procedência e segurança Avaliar o real estado do veículo por empresas idôneas Combater a fraude no mercado Aumentando a rentabilidade do negócio valorizando o bem na venda. Gerar credibilidade e transparência da loja Página 14 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

15 Práticas de mercado: A venda de um veículo com o histórico e a procedência não clara ao consumidor pode acarretar em: Envolvimento involuntário em processos judiciais causando custos e lesando a sua imagem e de sua empresa. Página 15 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

16 Práticas de mercado: Como você compra um seminovo? Que métodos de avaliação você utiliza? Confia nesses métodos? Acredita que minimizam os reais riscos? Página 16 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

17 Fluxo ideal Conheça agora, em apenas 2 etapas como você pode comprar e vender com mais qualidade, segurança e lucratividade: Página 17 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

18 Fluxo ideal: consulta online 1ª etapa: Antes de comprar um seminovo faça uma consulta do histórico e procedência. Com preço acessível, fácil e online é possível ter mais de 40 informações sobre o passado do veículo, como: Multas Quilometragem Roubo/Furto Leilão Acidentes Documentação Restrições e entre outros. # Consulta online, # 24hs por dia, # Bancos de dados públicos e privados. Página 18 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

19 Fluxo ideal: vistoria de avaliação 2ª etapa: Caso o veículo não apresente nenhuma restrição na consulta do histórico online solicite uma vistoria de avaliação. Essa avaliação une as informações históricas com a situação atual e física do bem. Avaliação por especialistas Compara com mais de 40 informações históricas Valoriza o bem Garante indenização Garantia estendida Certificado de procedência # Avaliação realizada por especialistas automotivos Página 19 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

20 Quanto vale seu negócio? Quanto vale a sua marca? Quanto vale a sua história? Página 20 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

21 Vantagens: Responsabilidade passa a ser de empresas idôneas Negociação mais justa tanto na compra quanto na venda Minimizar possíveis problemas de mecânica repassando para seus clientes benefícios como garantia estendida de motor Diminuição da fraude Página 21 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

22 Benefícios: Redução de riscos Credibilidade perante ao cliente Valorização dos veículos Melhor rentabilidade Página 22 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

23 Quem já usa, o que pensa? Elcio, gerente de usados, Felivel, Volkswagen de Bauru/SP. A vistoria de avaliação + certificado para nós e para os clientes é sinônimo de qualidade, garantia, respeito e segurança. É parte integrante do nosso processo de compras e forte argumento para vendas. Passamos muita credibilidade para nossos clientes. Página 23 09/ FENAUTO :: RISCO ZERO NA COMPRA ::

24 Quem já usa, o que pensa? Rogério, proprietário, RD Car, São Paulo/SP Ferramenta de extrema importância para alavancar as nossas vendas. Página 24 09/ FENAUTO

25 Obrigado! FENAUTO Luis Carlos Rodrigues Neca Tel.: / Rádio: 54*


Carregar ppt "FENAUTO. Página 2 09/2013 - FENAUTO A compra e venda de veículos usados no Brasil é segura e rentável para o mercado? Para você... :: RISCO ZERO NA COMPRA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google