A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SECOND LIFE Apresentação Flash Cibercultura Realizado por Luís Filipe Lameirinhas nº8559 Comunicação Empresarial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SECOND LIFE Apresentação Flash Cibercultura Realizado por Luís Filipe Lameirinhas nº8559 Comunicação Empresarial."— Transcrição da apresentação:

1 SECOND LIFE Apresentação Flash Cibercultura Realizado por Luís Filipe Lameirinhas nº8559 Comunicação Empresarial

2 O que é o Second Life O Second Life (SL) é uma plataforma tridimensional desenvolvida em 2003 pela Linden Lab, que simula alguns aspectos da vida real e social do ser humano; Devido ao variado leque de opções de utilização, pode ser considerado um jogo, um simulador, um comércio virtual ou uma rede social; Os utilizadores têm uma personagem própria – Avatar – que podem personalizar praticamente como quiserem.

3 Introdução ao Second Life Os utilizadores nunca se denominam de jogadores mas sim residentes; A vida no mundo real é designada de Real Life (RL); Maior parte dos utilizadores preferem não misturar relações sociais SL com as RL; A moeda utilizada no SL é o Linden e a taxa de câmbio varia conforme o serviço que utilizarmos para o mesmo dentro do SL.

4 Aparência geral e cenários do Second Life Os cenários do Second Life são tridimensionais e completamente interactivos, qualquer objecto encontrado numa jornada pode ser alvo de interacção do Avatar; Os cenários são criados pelos utilizadores por isso podemos encontrar vários tipos; O período de dia do SL tem um ciclo de 4 horas, mas nas últimas versões é possível configurar se quer ver sempre de dia pois há cenários que o exigem.

5 As ilhas no Second Life O universo do Second Life está dividido por ilhas, que são como terrenos que podem ser adquiridos e onde neles se pode construir e arrendar, de modo a obter lucro com as rendas e assim pagar a ilha; Todos os utilizadores começam na Welcome Island onde encontram tutoriais e Residentes que os ajudem; As medidas nas ilhas são feitas em Prims; Existem vários tipos de ilhas, algumas até recriam cenários de filmes ou cidades do mundo real; O Avatar tem a possibilidade de se teletransportar entre as várias ilhas, e nestas tem a opção de voar para se mover mais rápido.

6 Gestos e interacções dos avatares Os Avatares possuem, de início, vários gestos e interacções, denominados de gestures. Desde várias danças a interacções com outros Avatares. Estes podem também ser comprados nas lojas que os vendam no SL de modo a que o Avatar possa ter gestures originais; As restantes interacções dão- se de acordo com os vários objectos no cenário, cada um deles tem uma interacção, feita pelo criador do objecto.

7 Oportunidades de negócio no Second Life O SL dispõe de imensas oportunidades de negócio como: Venda de terrenos Venda de edifícios Venda de roupas Venda de objectos (carros, motas, decorações,etc) Concertos ao vivo DJing Organização de Eventos Relações Públicas Câmbio de Linden para outra moeda Prostituição (legal no SL)

8 Polémicas do Second Life Dado o facto de se poder fazer praticamente tudo neste universo virtual, há até a recriação de acontecimentos da vida real, tendo algumas comunidades católicas até recriado a vinda do Papa Bento XVI no SL o que gerou algumas polémicas; As polémicas comuns derivadas de perigos já encontrados noutro tipo de aplicações sociais como pedofilia, violações; A prostituição é legal no Second Life, e os Avatares podem ter relações sexuais entre si; não sendo, deste modo, uma aplicação recomendada a crianças.

9 Sexo e Prostituição no Second Life A profissão mais antiga do mundo é completamente legal no SL pois não há qualquer lei que proíba o sexo virtual, e as únicas interacções que os utilizadores têm entre si são ao estabelecer um diálogo. A profissão mais antiga do mundo é completamente legal no SL pois não há qualquer lei que proíba o sexo virtual, e as únicas interacções que os utilizadores têm entre si são ao estabelecer um diálogo.

10 Abandono do Second Life O número de residentes teve o seu pico em 2007 com cerca de durante a semana e ao fim de semana, mas em 2008 com as redes sociais como o Facebook, m uitos desses residentes abandonaram o Second Life sendo os actuais números cerca de durante a semana e picos acima de durante o fim de semana (dados estatísticos fornecidos pela Linden Labs ).


Carregar ppt "SECOND LIFE Apresentação Flash Cibercultura Realizado por Luís Filipe Lameirinhas nº8559 Comunicação Empresarial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google