A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivos do ProInter Promover a inserção competitiva e sustentável de empresas brasileiras no mercado internacional de Petróleo, Gás, Energia, Naval e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivos do ProInter Promover a inserção competitiva e sustentável de empresas brasileiras no mercado internacional de Petróleo, Gás, Energia, Naval e."— Transcrição da apresentação:

1

2 Objetivos do ProInter Promover a inserção competitiva e sustentável de empresas brasileiras no mercado internacional de Petróleo, Gás, Energia, Naval e Metal Mecânica.

3 Focos estratégicos Inteligência de Mercado
Qualificação em Negócios Internacionais Cooperação Promoção Comercial Foco Tecnológico Foco Exportação - Empresa Âncora Cultura de Internacionalização

4 Empresa âncora

5 Estratégia

6 Estrutura de Implementação
PROINTER P & G Inteligência de Mercado 1 Sensibilização 2 Diagnóstico 3 P.Q.C. 4 Qualificação 5 Consultoria 6 Clínicas de Cooperação 7 Certificação 8 Promoção Comercial 9 Marketing 10

7 Resultados alcançados
Aumento da competitividade Integração de toda a cadeia nos cenários internacional e local Aumento efetivo da receita das empresas Melhoria nos processos de gestão e de marketing Inserção internacional das empresas brasileiras com competência competitiva Estabelecimento de parcerias e alianças

8 Cases de empresas Beneficiadas

9 AMBIDADOS Wilsa A. Barreira

10

11 MONITORAMENTO AMBIENTAL É UMA TENDÊNCIA
ÁREAS DE ATUAÇÃO POR QUÊ? Levantamentos Parâmetros de Engenharia Decisões Operacionais Exigência de Órgãos Ambientais Instrumentação Oceanográfica Análise de Dados MONITORAMENTO AMBIENTAL É UMA TENDÊNCIA Mercado maduro em 2025 Legislação AMBIPORTO Bóias

12 Uma Pequena Empresa intensiva em tecnologia e focada no desenvolvimento de novos produtos
Principais Clientes: PETROBRAS - E&P SERV - CENPES - ENGENHARIA Vale IOUSP DIFERENCIAL Faturamento R$2,1milhões em 2010 20 funcionários Conhecimento Específico Qualidade Incubadora COPPE A informação das licitações, citadas abaixo, são confidenciais e não podemos citar o cliente final.

13 PROJETOS de INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

14 PROJETOS BÓIA METEOCEANOGRÁFICA
Os projetos de desenvolvimento de bóias (CENPES e CNPq), têm dado à AMBIDADOS uma grande experiência no desenvolvimento de eletrônica embarcada. Essa bóia já está em construção na oficina da nossa parceira, a HOLOS. Eletronica embarcada – coleta os dados, transmite e armazena. Dificuldade no desenvolimento: qualificação de pessoal. Só existem três países que fabricam bóia Noruega, Canadá e EUA.

15 PROJETOS AMBIPORTO Sistema de monitoramento de portos para apoio a atividades portuárias. ONDALETA patente do CENPES licenciada à AMBIDADOS. O ondaleta é um marégrafo digital com transmissão de dados em tempo-real, já integrada ao sistema. O equipamento também mede ondas e deve ser instalado em portos e terminais marítimos. Com o apoio da FINEP e da Incubadora fizemos um RF, também é um marégrafo e mede ondas, por radar um avanço da idéia original do Ondaleta sendo imune a alguns dos problemas identificados, como densidade.

16 - sinal eletromagnético x sinal acústico
NASD NAVEGAÇÃO SUBMARINA - sinal eletromagnético x sinal acústico soluções inerciais (importação restrita para o Brasil) soluções acústicas (importação restrita para o Brasil) efeito Doppler Sistema de Navegação (GPS) de baixo da água, permite saber qual é a minha localização analisando o efeito doppler do sinal acústico. Usuários do NASD. Projeto DUAL (Defesa Projeto FINEP) e Off-Shore (ex. Caixa preta do vôo Air France.) Cerceamento tecnológico (controle de venda)

17 INTERNACIONALIZAÇÃO ESTRATÉGIA Capacitação (SEBRAE, FIRJAN, ABDI)
Para competir com as empresas internacionais no mercado brasileiro Para levar nossos serviços e produtos para o exterior ESTRATÉGIA Capacitação (SEBRAE, FIRJAN, ABDI) Participação em eventos (Rio Oil & Gas, Brazil Offshore, OTC, Oceanology, Nor-shipping) Busca de parceiros para Joint-Venture e representação Preconceito cultural contra as empresas pequenas e brasileiras em prol de empresas estrangeiras; O crescimento das pequenas e médias empresas é bom para o desenvolvimento do Brasil.

18 OBRIGADO

19  COLMEIA  www.grupocolmeia.com.br  Júlio C. P. Delfino

20

21

22

23

24

25

26  DEVICE AUTOMATION  www.device.com.br  Luciano Weber

27

28 RESULTADOS Replanejamento Estratégico
Mudança na Atitude Organizacional Busca pelo Padrão Internacional (World Class) PROINTER/PAIIPME

29 CONCEITO DE INTERNACIONALIZAÇÃO
Competência no Padrão Internacional (World Class) Aprendizado das boas práticas mundiais Amplia a Competitividade no Mercado Nacional

30

31 Muito Obrigado Luciano Weber

32

33 Resultados concretos Crescimento de 160% no volume das exportações, movimentando US$ 300 milhões. Formação de Joint Ventures gerando um montante de milhões de euros com Noruega, Holanda, Alemanha, França e Estados Unidos. 16 missões realizadas: Alemanha, Angola, Argentina, Colômbia, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Noruega.

34 Resultados concretos 38 cursos realizados. 9.500 horas de consultoria.
200 empresas beneficiadas diretamente. Projeto inserido no PROMINP – Ind. 21 Implementação do ProInter em 14 outros estados Inserção na Política Industrial Brasileira Acordos de cooperação visando a transferência tecnológica

35 REALIZAÇÃO PARCEIROS

36 Obrigada! Miriam Ferraz (21)


Carregar ppt "Objetivos do ProInter Promover a inserção competitiva e sustentável de empresas brasileiras no mercado internacional de Petróleo, Gás, Energia, Naval e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google