A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mensagem – Sábado_Noite_26.07. Texto Bíblico: Gênesis 06.05 Mateus 24.37-42 Mateus 15.19 Tema: Sinais da Vinda de Jesus - II.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mensagem – Sábado_Noite_26.07. Texto Bíblico: Gênesis 06.05 Mateus 24.37-42 Mateus 15.19 Tema: Sinais da Vinda de Jesus - II."— Transcrição da apresentação:

1 Mensagem – Sábado_Noite_26.07

2 Texto Bíblico: Gênesis Mateus Mateus Tema: Sinais da Vinda de Jesus - II

3 Rebeldia contra: - Os pais, avós, tios e família – Efésios , Provérbios e Deuteronômio Na igreja – Hb e 1Pe Na sociedade e governo – Rm

4 Efésios Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.

5 Efésios Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),

6 Efésios para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.

7 Provérbios Compra a verdade e não a vendas; compra a sabedoria, a instrução e o entendimento.

8 Deuteronônio Se alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedece à voz de seu pai e à de sua mãe e, ainda castigado, não lhes dá ouvidos,

9 Deuteronônio seu pai e sua mãe o pegarão, e o levarão aos anciãos da cidade, à sua porta,

10 Deuteronônio e lhes dirão: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz, é dissoluto e beberrão.

11 Deuteronônio Então, todos os homens da sua cidade o apedrejarão até que morra; assim, eliminarás o mal do meio de ti; todo o Israel ouvirá e temerá.

12 1Pedro Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.

13 Hebreus Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.

14 Romanos Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.

15 Romanos De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.

16 Romanos Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela,

17 Romanos visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.

18 Romanos É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência.

19 Romanos Por esse motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço.

20 Romanos Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.

21 Diante de todos os acontecimentos na terra, Deus está alheio ou indiferente a tudo? DEUS ESTÁ ATENTO A TUDO QUE SE PASSA NA TERRA

22 Gênesis E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?

23 Gênesis Disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu: Não sei; acaso, sou eu tutor de meu irmão?

24 Gênesis E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o betume, de argamassa.

25 Gênesis Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.

26 Gênesis Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam;

27 Gênesis e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.

28 Gênesis Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.

29 Êxodo Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço- lhe o sofrimento;

30 Êxodo por isso, desci a fim de livrá- lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.

31 Êxodo Os egípcios que os perseguiam entraram atrás deles, todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavalarianos, até ao meio do mar.

32 Êxodo Na vigília da manhã, o SENHOR, na coluna de fogo e de nuvem, viu o acampamento dos egípcios e alvorotou o acampamento dos egípcios;

33 Êxodo emperrou-lhes as rodas dos carros e fê-los andar dificultosamente. Então, disseram os egípcios: Fujamos da presença de Israel, porque o SENHOR peleja por eles contra os egípcios.

34 Atos E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles

35 Atos e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.

36 Gênesis Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;

37 Romanos que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento:

38 Romanos a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade;

39 Romanos mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça.

40 Romanos Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego;

41 Romanos glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego.

42 Romanos Porque para com Deus não há acepção de pessoas.

43 Romanos Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados.

44 Deus há de intervir sempre! Ele agiu e não será diferente agora!


Carregar ppt "Mensagem – Sábado_Noite_26.07. Texto Bíblico: Gênesis 06.05 Mateus 24.37-42 Mateus 15.19 Tema: Sinais da Vinda de Jesus - II."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google