A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS. Os Canais de Distribuição dos Produtos Canais de Distribuição X Movimentação Física dos Produtos Qualidade e prazo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS. Os Canais de Distribuição dos Produtos Canais de Distribuição X Movimentação Física dos Produtos Qualidade e prazo."— Transcrição da apresentação:

1 OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS

2 Os Canais de Distribuição dos Produtos Canais de Distribuição X Movimentação Física dos Produtos Qualidade e prazo não são atributos suficientes para garantir a venda de um produto ou serviço. De nada adiantará o desenvolvimento de um excelente composto de marketing na produção de um produto se não houver uma forma eficaz de condução desses produtos até os clientes. Todo e qualquer plano de marketing deve contemplar a distribuição dos produtos da maneira mais cômoda e acessível ao consumidor, que não está nem um pouco disposto a procurar muito pelo que deseja, por isso a importância de um canal de distribuição que torne estes produtos disponíveis ao consumidor no tempo e no lugar certo, quando deles necessitarem. O marketing pode, através de um canal de distribuição proporcionar para empresas e clientes utilidade de lugar e de tempo.

3 Os Canais de Distribuição dos Produtos A escolha do sistema de distribuição dos produtos, geralmente, fica a cargo do administrador de marketing das empresas, que será diretamente responsável pela satisfaça do cliente em poder adquirir o que deseja na hora em que deseja. Ele será o responsável por escolher o canal mais adequado para o tipo de produto que está sendo comercializado. Para que uma estratégia mercadológica seja considerada positiva dependerá diretamente que a distribuição dos produtos seja feita em estabelecimentos adequados e na praça certa, a um preço de acordo com as condições de seu público-alvo. O canal de distribuição a ser escolhido depende, basicamente, do tipo de produto que se está comercializando, onde o sucesso deste canal está nas mãos de cada um dos intermediários envolvidos no processo que serão responsáveis pelo manuseio, embalagem, estocagem, transporte etc.

4 Os Canais de Distribuição dos Produtos Atenção!!! Canal de Distribuição é o caminho percorrido pelos produtos desde o seu fabricante até as mãos do consumidor final, onde no decorrer deste caminho um complexo de empresas atua em prol da distribuição eficaz destes produtos.

5 Os Canais de Distribuição dos Produtos Atenção!!! Movimentação Física diz respeito a movimentação dos produtos desde o momento de sua saída da linha de produção até sua chegada às mãos dos consumidores, não esquecendo que esta movimentação caracteriza o que se chama de atividade logística e se caracteriza por incluir atividades de armazenamento adequado, manuseio, transporte, compra, pedido, controle de estoque, dentre outras. Observando que o objetivo principal é distribuir os produtos de forma excelente.

6 Os Canais de Distribuição dos Produtos Canal de Distribuição: Quais as suas vantagens? Através do uso de intermediários, é possível otimizar o esforço do fabricante. (Las Casas, 2005). Esta frase nos quer dizer que ao optar pela presença de intermediários no processo de distribuição de seus produtos, uma empresa pode a um mesmo custo e com menor esforço realizar essa distribuição da melhor forma possível e ainda atingir um maior número de consumidores. Observe os canais a seguir, onde o primeiro representa um canal de distribuição sem a presença de intermediários e o segundo representa um canal com intermediários.

7 Os Canais de Distribuição dos Produtos Canal sem intermediários Canal com intermediários

8 Os Canais de Distribuição dos Produtos O Papel dos Intermediários dentro do Canal de Distribuição dos Produtos Os intermediários serão responsáveis por racionalizar a operação de distribuição dos produtos, reduzindo os custos para o fabricante. Se um fabricante faz opção por realizar a distribuição de seus produtos ela vai ser responsável por todas as atividades que englobam este processo, como transporte, controle de estoque, pesquisa de mercado até a entrega destes produtos aos consumidores.


Carregar ppt "OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS. Os Canais de Distribuição dos Produtos Canais de Distribuição X Movimentação Física dos Produtos Qualidade e prazo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google