A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Zara rumo ao novo Milênio O ano de 1999 ficará registrado na história da Zaraplast como um marco em termos de investimentos e rearranjo industrial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Zara rumo ao novo Milênio O ano de 1999 ficará registrado na história da Zaraplast como um marco em termos de investimentos e rearranjo industrial."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Zara rumo ao novo Milênio

3 O ano de 1999 ficará registrado na história da Zaraplast como um marco em termos de investimentos e rearranjo industrial. A Zara prepara-se para entrar no novo milênio com força total, com equipamentos de última geração e uma estrutura apta a manter e conquistar mais espaço no mercado de embalagens. A Zara prepara-se para entrar no novo milênio com força total, com equipamentos de última geração e uma estrutura apta a manter e conquistar mais espaço no mercado de embalagens.

4 Já à partir deste segundo semestre de 99, começam a entrar em operação: H Impressoras: Rotomec & Profama; H 3 Coextrusoras; H Gravação Eletrônica;

5 Trata-se sem sombra de dúvidas, de uma Revolução Industrial que dará forças para a Zaraplast disputar um novo segmento de mercado,... o de...

6 Por que entrar em Laminados ? Eis alguns motivos básicos: 1) Alto valor agregado. 1) Alto valor agregado. 2) Necessidade de mais tecnologia e maiores investimentos, consequentemente com menos concorrência. 2) Necessidade de mais tecnologia e maiores investimentos, consequentemente com menos concorrência. 3) Sinergia com os atuais mercados que a Zara já atua. 3) Sinergia com os atuais mercados que a Zara já atua. 4) Os ganhos de escala de produção diminuem os custos das atuais linhas de produtos. 4) Os ganhos de escala de produção diminuem os custos das atuais linhas de produtos.

7 A Zara entra nesse mercado para disputar a médio e longo prazo sua liderança. Os motivos que nos dão confiança em atingir esses objetivos são: Quais as vantagens competitivas da Zaraplast nesse mercado?

8 1) Equipamentos de última geração. 1) Equipamentos de última geração. 2) Equipe técnica e gerencial de primeira linha. 2) Equipe técnica e gerencial de primeira linha. 3) A área de Laminados entra numa empresa que já faz toneladas/mês. Isso dá uma vantagem no rateio de custos fixos brutal em relação aos concorrentes. 3) A área de Laminados entra numa empresa que já faz toneladas/mês. Isso dá uma vantagem no rateio de custos fixos brutal em relação aos concorrentes. 4) A tradição e força do nome Zaraplast no mercado de embalagens. 4) A tradição e força do nome Zaraplast no mercado de embalagens. 5) A capacidade de investimento da Zaraplast. 5) A capacidade de investimento da Zaraplast. 6) O diferencial de serviços da Zaraplast como, troca eletrônica de dados, consignação,..., etc. 6) O diferencial de serviços da Zaraplast como, troca eletrônica de dados, consignação,..., etc. Quais as vantagens competitivas da Zaraplast nesse mercado?

9 Objetivos de Market Share: O mercado de Laminados abrange aproximadamente toneladas /mês, o que equivale a cerca de R$ 85,5 mil. A Zara espera, após um ano de operação, deter 5% desse mercado, sendo que, nos segmentos considerados prioritários esperamos chegar aos 20% de participação.

10 Características técnicas dos equipamentos e lotes mínimos:

11 Nº de CORES: 09 (nove) LARGURA: mm CAPACIDADE: m SUBSTRATOS: Pe, BOPP, PET, PP LOTE MÍNIMO: kg IMPRESSORA ROTOMEC M CORRESPONDEM A APROXIMADAMENTE OS SEGUINTES VOLUMES: Kg de PET impresso (4.500 Kg de estrutura final de café) Kg de BOPP impresso (3.200 Kg de estrutura de biscoito) Kg de Pe impresso (4.800 Kg de estrutura final)

12 Nº de CORES: 08 (oito) LARGURA: mm CAPACIDADE: m SUBSTRATOS: Pe, BOPP, PET, PP LOTE MÍNIMO: m IMPRESSORA PROFAMA (I-01)

13 Nº de CORES: 07 (sete) LARGURA: mm CAPACIDADE: m SUBSTRATOS: Pe, BOPP, PET, PP LOTE MÍNIMO: m IMPRESSORA PROFAMA (I-02)

14 Nº de CAMADAS: 03 (três) Nº de CAMADAS: 03 (três) LARGURA: mm LARGURA: mm CAPACIDADE: 240 Toneladas CAPACIDADE: 240 Toneladas POLIMEROS: LDPE, LLDPE, MLLDPE, POLIMEROS: LDPE, LLDPE, MLLDPE, PP, Ionomeros, Ácidos PP, Ionomeros, Ácidos Acrílicos e Metacrílicos Acrílicos e Metacrílicos LOTE MÍNIMO: 08 Toneladas (depende porém LOTE MÍNIMO: 08 Toneladas (depende porém da possibilidade de sequenciar da possibilidade de sequenciar produtos iguais). Desta forma, produtos iguais). Desta forma, o lote mínimo pode ser menor. o lote mínimo pode ser menor. COEXTRUSORA W & H

15 Nº de CAMADAS: 03 (três) Nº de CAMADAS: 03 (três) LARGURA: mm LARGURA: mm CAPACIDADE: 210 Toneladas CAPACIDADE: 210 Toneladas POLIMEROS: LDPE, LLDPE, MLLDPE, POLIMEROS: LDPE, LLDPE, MLLDPE, PP, Ionomeros, Ácidos PP, Ionomeros, Ácidos Acrílicos e Metacrílicos Acrílicos e Metacrílicos LOTE MÍNIMO: 07 Toneladas (depende porém LOTE MÍNIMO: 07 Toneladas (depende porém da possibilidade de sequenciar da possibilidade de sequenciar produtos iguais). Desta forma, produtos iguais). Desta forma, o lote mínimo pode ser menor. o lote mínimo pode ser menor. COEXTRUSORA CARNEVALLI

16 TIPO: Solvent Less LARGURA: mm CAPACIDADE: m SUBSTRATOS: Filmes e Papel LAMINADORA ROTOMEC

17 Impressora PC MAC OHIO GMS Impressora WORKSTATION SISTEMA DE TRATAMENTO DE IMAGEM

18 1) Melhoria considerável da qualidade gráfica de impressão; 2) Resistência à abrasão absoluta da tinta; 3) Melhoria considerável do brilho da impressão; 4) Melhoria da barreira à umidade, gases(WVTR e OTR) e gorduras; 5) Melhoria da maquinabilidade do filme (tinta interna); Vantagens das embalagens Laminadas x Monocamadas: F I L M E T I N T A A D E S I V O F I L M E

19 As embalagens coextrusadas permitem reunir, em um único filme as características de diferentes polímeros. As embalagens coextrusadas permitem reunir, em um único filme as características de diferentes polímeros. Podemos desta forma fabricar um filme, que tenha ao mesmo tempo, características impossíveis de existirem juntas em um filme monocamada, como por exemplo: Podemos desta forma fabricar um filme, que tenha ao mesmo tempo, características impossíveis de existirem juntas em um filme monocamada, como por exemplo: Vantagens das embalagens Coextrusadas x Monocamadas:

20 - Flexibilidade (LDPE); - Rigidez (HDPE ou MDPE ou PP); - Transparência (LLDPE); - Barreira à gordura (IONOMEROS); - Alto deslizamento e maquinabilidade (Agentes de SLIP); - Alta soldabilidade (Ácidos Acrílicos e Metacrilicos); - Alto Hot Tack (Ácidos Acrílicos e Metacrilicos e Ionomeros); - Resistência à punção (MLLDPE); - Resistência ao rasgo (MLLDPE); - Cores diferentes nos dois lados de um mesmo filme; - Um lado extremamente liso e outro não; - Outros, conforme a necessidade; Vantagens das embalagens Coextrusadas x Monocamadas:

21 Vantagens da laminação Solvent Less: O mercado utiliza normalmente laminação com adesivos à base de solventes. O nosso sistema é baseado em adesivos sólidos; Sem solvente. O mercado utiliza normalmente laminação com adesivos à base de solventes. O nosso sistema é baseado em adesivos sólidos; Sem solvente. A embalagem não transmite ao produto odor ou gosto de solvente; Está de acordo com as normas toxicológicas européias e norte americanas. A embalagem não transmite ao produto odor ou gosto de solvente; Está de acordo com as normas toxicológicas européias e norte americanas.

22 Vantagens da Gravação Eletrônica: 2) A máquina de provas (GMS) é uma verdadeira impressora que permite produzir provas do impresso no material de impressão. Desta forma o Cliente pode receber em sua fábrica ou em seu escritório uma ou mais provas do seu produto para fazer a aprovação do padrão de cores de um serviço novo, sem necessidade de se deslocar até a Zaraplast. Desta forma o Cliente pode receber em sua fábrica ou em seu escritório uma ou mais provas do seu produto para fazer a aprovação do padrão de cores de um serviço novo, sem necessidade de se deslocar até a Zaraplast. 1) O sistema de tratamento eletrônico da imagem permite modelar as cores e tonalidades ao gosto do Cliente. O Cliente pode sentar ao lado do nosso operador, visualizar a imagem na tela do Mac e "brincar" de efetuar qualquer tipo de alteração, inclusão, exclusão com os componentes da imagem, bem como com suas cores. O Cliente pode sentar ao lado do nosso operador, visualizar a imagem na tela do Mac e "brincar" de efetuar qualquer tipo de alteração, inclusão, exclusão com os componentes da imagem, bem como com suas cores.

23 Quais estruturas estamos capacitados a fazer?

24 APLICAÇÕES: 1) FEIJÃO 2) ARROZ 3) RAÇÕES ANIMAIS 4) FRALDAS 5) Outros fornecidos em Monocamadas P O L I E T I L E N O (coex ou não) T I N T A A D E S I V O P O L I E T I L E N O (coex ou não)

25 OU B O P P T I N T A A D E S I V O B O P P T I N T A A D E S I V O B O P P (Perolado) 1) BISCOITOS 2) SALGADINHOS 3) MASSAS APLICAÇÕES:

26 B O P P T I N T A A D E S I V O B O P P B O P P 1) BISCOITOS 2) SALGADINHOS 3) RÓTULOS tipo Roll Lable APLICAÇÕES:

27 B O P P T I N T A A D E S I V O P O L I E T I L E N O (coex ou não) B O P P T I N T A A D E S I V O P O L I E T I L E N O (coex ou não) 1) CAFÉ 2) BISCOITOS 3) PRODUTOS em PÓ APLICAÇÕES: OU

28 P O L I E S T E R T I N T A A D E S I V O P O L I E T I L E N O (coex ou não) P O L I E S T E R T I N T A A D E S I V O P O L I E T I L E N O (coex ou não) OU 1) CAFÉ 2) PRODUTOS em PÓ 3) COCO RALADO 4) QUEIJO RALADO APLICAÇÕES:

29 B O P P T I N T A 1) RÓTULOS tipo ROLL LABLE; 2) Revestimento de RESMAS de papel ou similares; 3) Outras embalagens MONOCAMADA; APLICAÇÕES:

30 Composiçãodos filmes poliolefinicos a ser escolhida de acordo com as características da embalagem laminada ou não. Composição dos filmes poliolefinicos a ser escolhida de acordo com as características da embalagem laminada ou não. Filmes pigmentados ou transparentes. Filmes pigmentados ou transparentes. Podemos produzir qualquer filme de uma até três camadas, para qualquer aplicação, salvo estruturas barreira (carne, peixe, queijo fresco, embutidos, frios). Podemos produzir qualquer filme de uma até três camadas, para qualquer aplicação, salvo estruturas barreira (carne, peixe, queijo fresco, embutidos, frios). Embalagens para conservas e temperos ( líquidos ou sólidos ) poderão ser executadas, sob consulta prévia. Embalagens para conservas e temperos ( líquidos ou sólidos ) poderão ser executadas, sob consulta prévia.

31 Face preparada para alta aderência de laminação Núcleo de alta rigidez e Incremento de Barreira Face de alto deslizamento, alto hot tack e soldabilidade Face preparada para alta aderência de laminação Núcleo de alta rigidez e Incremento de Barreira Face de alto hot tack, soldabilidade e barreira à gordura Face de elevado brilho, transparência e soldabilidade Núcleo de alta rigidez, transparência e Increm/ de Barreira Face de elevado brilho, transparência e soldabilidade Exemplos:

32 Quais os mercados prioritários para a Zaraplast? Leite em Pó, Café, Massas, Coco Ralado São os mercados cujas estruturas tem substratos principalmente de PE, e de PP, pois assim estaremos utilizando toda nossa capacidade produtiva e teremos um diferencial de custo ainda maior em relação à concorrência: São os mercados cujas estruturas tem substratos principalmente de PE, e de PP, pois assim estaremos utilizando toda nossa capacidade produtiva e teremos um diferencial de custo ainda maior em relação à concorrência:

33 Isto significa que não estaremos atuando em outros segmentos ? Não... Atuaremos sempre que o retorno for positivo....

34 Estrutura de Vendas. Vendas.

35 A Zara atuará com representantes autônomos comissionados, alocados por clientes e supervisionados por Gerentes de Vendas, que serão os... FacilitadoresdeNegócios

36 1) ATRIBUIÇÕES: - Manter estreito relacionamento entre os vários departamentos da fábrica e a área comercial, visando adequar as necessidades dos clientes às possibilidades de produção. - Criar estratégias de abordagem de clientes em conjunto c/ a equipe de vendas. - Identificar e selecionar representantes de vendas para atuar junto aos atuais/ futuros clientes. - Analisar os relatórios de visita (pessoal - semanal) e sugerir ou propor metodologias de ação. - Visitar os clientes em conjunto com os representantes de vendas. - Realizar reuniões semanais e/ou quinzenais com a equipe de vendas, visando: a) RECEBER informações do mercado: necessidades dos clientes; projetos em que os clientes estão envolvidos; preços e políticas da concorrência; entre outros. b) DAR "feed-back" à equipe de vendas no sentido de informar-lhes sobre novos desenvolvimentos; características técnicas de produtos; investimentos em tecnologia; política comercial; etc... O papel do Facilitador de Negócios - Adotar sugestões que visem: · Redução de Custos; · Desenvolvimento de novos negócios e produtos; · Otimização do processo produtivo; · maior nível de interação com nossos clientes;

37 - Recepcionar os clientes em suas visitas às unidades fabris da Zaraplast enfatizando a tecnologia empregada. - Participar de eventos nacionais ou internacionais tais como feiras, congressos e seminários, visando aprimorar o conhecimento técnico e estabelecer contatos comerciais. - Atuar junto à área de marketing na estratégia e implementação de políticas de preço, promoção (participação em eventos correlacionados às nossas linhas de produção) e desenvolvimento de novos produtos. - Estabelecer previsões de vendas por linha de produto em conjunto com a diretoria/marketing. 1) ATRIBUIÇÕES: O papel do Facilitador de Negócios 2) REMUNERAÇÃO: - A remuneração estará baseada em uma comissão sobre todas as vendas realizadas dentro de seu escopo de atuação.

38 Os Facilitadores de Negócios NONECO SP SP (capital e RJ RJ interior)ES SULMG JulioMendonça Wagner

39 Relacionamento Zaraplast x Representantes Contrato de trabalho definindo a forma de atuação, as responsabilidades e os direitos do Representante e da Zaraplast.

40 Comissão: Políticas de Vendas: - 2% sobre o valor faturado líquido, sem impostos: Para todas as estruturas Para todas as estruturas - 3% sobre o valor faturado líquido, sem impostos: Para Pe/Pe Para Pe/Pe

41 Os preços dos produtos laminados são em média 100% maiores que seus contratipos monocamadas. Os preços dos produtos laminados são em média 100% maiores que seus contratipos monocamadas. Para embalar a mesma quantidade de produto, o cliente gasta muito mais em peso de embalagens pois as estruturas de laminados são invariavelmente mais pesadas que as monocamadas. Para embalar a mesma quantidade de produto, o cliente gasta muito mais em peso de embalagens pois as estruturas de laminados são invariavelmente mais pesadas que as monocamadas. Políticas de Vendas: Com esse percentual o valor de comissão pago é maior do que nos filmes monocamadas. Pois:...

42 Políticas de Vendas: Clientes de Laminados x Clientes de Mono A área de Laminados é um outro segmento de A área de Laminados é um outro segmento de mercado e não obrigatoriamente um representante, que tenha um cliente de mono, atuará nesse mesmo cliente com os laminados. Essa avaliação fica à cargo da direção da empresa.

43 Políticas de Vendas: Avaliação prévia para atuação em clientes Um representante só pode contactar um novo Um representante só pode contactar um novo cliente após aprovação por escrito da direção da Empresa. Feito isso, um prazo de 3 meses será estipula - Feito isso, um prazo de 3 meses será estipula - do para apresentação de resultados concretos.

44 ANÁLISE Fluxo de Cotação Custeamento da Estrutura Preços com a Diretoria AMOSTRA ÁREA TÉCNICA

45 ZARAPLAST Apresentação - Laminados Supervisão: Alberto Dayan Textos: Alberto Khafif Dados Técnicos: Marco Vay Edição: André Ferrão


Carregar ppt "A Zara rumo ao novo Milênio O ano de 1999 ficará registrado na história da Zaraplast como um marco em termos de investimentos e rearranjo industrial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google