A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução ao Stata Aula 3 12 de abril de 2013. Gerenciamento e análise dos dados Capítulo 2 do Cameron e Trivedi. Principal etapa do trabalho empírico:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução ao Stata Aula 3 12 de abril de 2013. Gerenciamento e análise dos dados Capítulo 2 do Cameron e Trivedi. Principal etapa do trabalho empírico:"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução ao Stata Aula 3 12 de abril de 2013

2 Gerenciamento e análise dos dados Capítulo 2 do Cameron e Trivedi. Principal etapa do trabalho empírico: qualidade dos dados e do tratamento das variáveis modeladas. Cada registro de um banco de dados é um vetor de dados com atributos qualitativos e quantitativos de cada indivíduo ou unidade observacional (firma, escola, etc...). Dados são limpos, transformados e combinados. Alguns registros podem ser excluídos da análise (por exemplo, se quero analisar o público feminino... Ou só jovens). Preparação do dado: modificação do dado, transformação do dado, junção de dados.

3 Exemplo Download os do-files e os bancos de Microeconometrics Using Stata Microeconometrics Using Stata net from net install mus net get mus spinst_mus

4 Insheet Imputar dado de uma base que foi criada em uma planilha ou em algum programa que usou vírgula ou tab para separar os dados. Exemplo: mus02file1. CSV

5 Insheet

6 Exemplo SAEB 2011 insheet using "L:\stata\SAEB2011\Dados\TS_RESULTADO_REGIAO.csv", delimiter(";") insheet using "L:\stata\SAEB2011\Dados\TS_QUEST_DIRETOR.csv", delimiter(";") Quando o delimitador não for vírgula ou espaço deverá informar qual é o delimitador. Caso contrário abrirá tudo na mesma célula. Também só pode ter um delimitador, caso contrário não conseguirá abrir.

7 Infile Ler qualquer dado em formato de texto que esteja separado por espaço e virgula (não aceita outro delimitador). Todos os dados são lidos como numéricos, logo deve informar se o dado for textual.

8 Infix Leitura de dados em formato fixo. A coluna tem um formato fixo. Sem título. Coluna 1 a 10 é o nome, idade... Etc... Não há necessidade de ter delimitador entre as variáveis. Definir as colunas que aparecem em cada entrada de variável.

9 Infix infix ano 1-4 uf 5-7 using L:\pnad2011\microdado\Dados\Dados\DOM2011.txt

10 Dicionários Quando o banco envolver muitas variáveis e foi mais difícil de ser manuseado, o formato do banco de dados deve ser lido e registrado usando um dicionário (.dct ou.txt). infile using L:\stata\aula2\dicionário_dom2011.txt

11 Do. file Abrir o arquivo : mus02psid92m.txt Veja como estão os dados. Abri usando o comando insheet: ver o mus02psid92m.do Rodar Describe data: descrição dos dados que constam no banco de dados Summarize: estatísticas descritivas dos dados que constam no banco de dados.

12

13

14 Rename e Label Para algumas variáveis talvez faça mais sentido dar nomes específicos. Label: explicar melhor o que é a variável.


Carregar ppt "Introdução ao Stata Aula 3 12 de abril de 2013. Gerenciamento e análise dos dados Capítulo 2 do Cameron e Trivedi. Principal etapa do trabalho empírico:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google