A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A alegre história dos brinquedos. O bambolê foi criado no Egito há três mil anos e era feito com fios secos de parreira. As crianças egípcias imitavam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A alegre história dos brinquedos. O bambolê foi criado no Egito há três mil anos e era feito com fios secos de parreira. As crianças egípcias imitavam."— Transcrição da apresentação:

1 A alegre história dos brinquedos

2 O bambolê foi criado no Egito há três mil anos e era feito com fios secos de parreira. As crianças egípcias imitavam com os bambolês as artistas que dançavam com aros em torno do corpo.

3 A Origem do Ioiô O ioiô surgiu na China há uns 3 mil anos.

4 A origem das bolas de gude se confunde com a das civilizações. Exemplares delas foram encontrados em escavações arqueológicas no Egito e no Oriente Médio com datas de até 4000 AC.

5 Os antigos gregos tinham vários jogos usando bolas de gude e os romanos tornaram populares pelo resto do mundo essa forma de divertimento.

6 Quando os portugueses chegaram no Brasil, viram os índios brincando com uma trouxinha de folhas cheia de pedras, amarrada a uma espiga de milho, que chamavam de Peteca, que em tupi significa bater.

7

8 Os piões mais simples são feitos de plástico ou madeira e giram apenas com a força dos dedos (sem o auxílio e cordas ou molas), até pararem devido ao atrito com a superfície. Quanto mais rápido o pião estiver girando, mais equilibrado ele fica.

9

10 Parece mágica! Basta um arame em círculo, água e sabão. A brincadeira é antiga e não há quem deixe de experimentar. Os bebês ficam encantados quando as bolinhas estouram, os maiores adoram correr atrás delas. E os adultos então...

11 É uma tradicional brincadeira popular que funciona assim: numa roda de muitas pessoas, quanto mais pessoas mais engraçado ela fica, o primeiro inventa secretamente uma palavra e fala - sem que ninguém mais ouça - nos ouvidos do próximo (à direita ou à esquerda). Assim, o próximo fala para o próximo e assim por diante até chegar ao último. Quando a corrente chegar ao último esse deve falar o que ouviu em voz alta. Geralmente o resultado é desastroso e engraçado.

12 Escolha um lugar para ser o pique e quem vai ficar nele. O jogador escolhido fica de costas e de olhos fechados no pique, contando até o número combinado. (Também conhecido por piques, pique-esconde, 31 alerta)

13 Todo mundo forma uma roda e fica de mãos dadas. Quem for escolhido para ser a cabra-cega fica com os olhos vendados e vai para o meio da roda. (Também conhecido por cobra-cega, pata- cega, galinha-cega)

14

15 Uma brincadeira de muita diversão e sorte!!!

16

17 Os cavalinhos eram feitos de madeiras.

18

19

20

21

22

23

24

25

26


Carregar ppt "A alegre história dos brinquedos. O bambolê foi criado no Egito há três mil anos e era feito com fios secos de parreira. As crianças egípcias imitavam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google