A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Micro Seminário Futuro que eu quero no futuro que me espera Capítulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Micro Seminário Futuro que eu quero no futuro que me espera Capítulo."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

2 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Micro Seminário Futuro que eu quero no futuro que me espera Capítulo 4 – Abri minha agência, e agora? Apresentação individual, 10 minutos, 02/09

3 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Consumidor valoriza empresa sustentável Posted on Tue, Aug 20, 2013

4 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

5 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Já as práticas que mais impactam negativamente são Ter produtos que podem causar danos à integridade física dos seus consumidores (72%) e Fazer propaganda enganosa (71%). A pesquisa também viu um aumento do ceticismo dos brasileiros com relação às empresas: o percentual de consumidores que acreditava incondicionalmente no que as empresas divulgam sobre suas práticas de Responsabilidade Social Empresarial caiu de 13%, em 2010, para 8% em O Instituto Akatu acredita que esse aumento está relacionado com a maior compreensão sobre sustentabilidade e ao interesse dos consumidores por informações. A quantidade de brasileiros que ouviu falar do termo sustentabilidade aumentou de 44% para 60% em dois anos, bem como o interesse de buscar informações sobre o tema (de 14% para 24%).

6 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 A pesquisa ainda mostra que os brasileiros começam a preferir soluções ambientalmente corretas e o conceito de felicidade está relacionado à preferência por caminhos mais sustentáveis. Foram propostos oito temas (afetividade, alimentos, água, mobilidade, durabilidade, energia, resíduos e saúde), e em cinco, os entrevistados deram preferência a alternativas relacionadas à sustentabilidade em vez do consumismo. No tema afetividade, por exemplo, passar tempo com amigos e família teve um índice de prioridade de 8,3 (em uma escala de 0 a 10) em vez de comprar presentes, que teve índice de 2,6.

7 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Para dois terços dos entrevistados, ser feliz é estar saudável e/ou ter sua família saudável. Para 60% do público, conviver bem com a família e os amigos também os aproxima mais da felicidade. Apenas três em cada 10 brasileiros responderam que a tranquilidade financeira corresponde à felicidade. O Instituto Akatu entrevistou 800 pessoas com mais de 16 anos, de todas as classes sociais e de 12 capitais e/ou regiões metropolitanas do Brasil.

8 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 TECNOLOGIA

9 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

10 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

11 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

12 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

13 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

14 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Graças a um algoritmo, bactérias podem entoar hino nacional argentino Experiência torna possível escutar o vírus HIV no piano ou dançar ao ritmo do colágeno Cientistas argentinos conseguiram transformar, graças a um algoritmo, o hino nacional em informação não genética que pode ser armazenada no DNA de uma bactéria e, a partir dali, recuperada novamente em forma de música. O projeto foi realizado por um grupo de alunos e pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Universidade Argentina da Empresa (UADE), em Buenos Aires.

15 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Além disso, desenvolveram uma ferramenta online para que qualquer pessoa possa transformar música em formato genético de DNA (ácido desoxirribonucleico) e vice-versa. Graças a este algoritmo é possível, por exemplo, escutar o vírus HIV no piano ou dançar ao ritmo do colágeno. "Queríamos demonstrar que era possível armazenar informação não biológica em DNA utilizando ferramentas informáticas simples", explicou Federico Prada, diretor da licenciatura em Bioinformática da UADE e responsável pelo projeto. Prada explicou que a equipe usou como base duas publicações recentes das revistas Science e Nature para desenvolver seu próprio algoritmo.

16 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 "A obra musical selecionada era um detalhe menor, mas optamos pelo hino nacional argentino porque este ano é o bicentenário de sua criação e queríamos fazer uma homenagem", afirmou Prada, que coordenou as ações dos estudantes de Bioinformática Guido de Luca e Verónica Di Mateo e da docente Julieta Nafissi. "Possivelmente, a característica mais importante das bactérias é a capacidade de duplicar a informação genética a cada 20 minutos. São nossas 'fotocopiadoras de informação'. Em uma noite de crescimento e divisão celular, poderíamos conseguir uma cópia do hino para cada habitante do planeta Terra", concluiu. Guido de Luca explicou que o algoritmo, além de permitir transformar a música em informação armazenável no DNA, também guarda dados sobre a duração e o volume das notas. O estudante acrescentou: "Hoje (a ferramenta) só aceita informação musical em formato MIDI, mas estamos trabalhando para que possa aceitar qualquer informação digital".

17 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Segundo Julieta Nafissi, introduzir a informação não afeta a bactéria. "A bactéria só atua como um condutor, como uma biblioteca portadora de informação. As estantes de madeira que sustentam os livros em uma biblioteca não sabem ler, mas funcionam muito bem como suporte de informação", disse. A pesquisadora afirmou que "também não afetaria uma pessoa", mas que "o projeto não está pensado para utilizar pessoas como transportadores de informação não biológica". A bactéria se transformou em um organismo transgênico que contém uma molécula de DNA recombinante: uma parte natural e outra modificada pelo homem. O primeiro passo foi encontrar um algoritmo que permitisse transformar música em uma sequência composta por nove bases de DNA.

18 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Estas sequências partem da combinação de quatro nucleotídeos, identificados com as letras A, C, G e T, que contêm informação sobre o tom e a duração de cada nota. Não só conseguiram transformar a partitura do hino nacional argentino em uma extensa sucessão de letras como também descobriram uma forma de traduzir qualquer outra composição para a linguagem genética.

19 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 EMPREENDEDORISMO

20 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 EMPREENDEDORISMO O QUE É?

21 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Empreendedor é o indivíduo que identifica oportunidades e que, para explorá-las, toma a iniciativa de reunir; organizar ou administrar recursos na forma de uma empresa autônoma, assumindo uma quantidade significativa de risco associado com a participação acionária nessa empresa e comprometendo-se pessoalmente com o resultado Peter Drucker

22 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 EMPREENDEDORISMO QUAL A IMPORTÂNCIA NOS DIAS DE HOJE?

23 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 O Brasil apresentou, nos últimos cinco anos, mais de 600 mil novos negócios/ ano; Microempreendedores Individuais já são mais de 1,5 milhão e não estão incluídos acima; Entre os brasileiros com idade de 18 a 64 anos, 43,5% desejam ter um negócio próprio; O crescimento defasado entre número de profissionais e mercado de trabalho alavanca o empreendedorismo; Na sociedade do conhecimento cada profissional será um negócio.

24 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Existem dois tipos de empreendedorismo. Quais são?

25 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Existem dois tipos de empreendedorismo. Quais são? Empreendedorismo por necessidade. Momento de aperto; De forma impulsiva; Sem planejamento.

26 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Existem dois tipos de empreendedorismo. Quais são? Empreendedorismo por necessidade. Momento de aperto; De forma impulsiva; Sem planejamento. Empreendedorismo por oportunidade. Identificação profissional; De forma calculada; Planejado

27 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Existem dois tipos de empreendedorismo. Quais são? No Brasil, em 2010, a taxa entre necessidade e oportunidade era de 2,1, ou seja para cada necessidade, 2,1 oportunidades. Entre os empreendedores por oportunidade, 78,2% vislumbraram uma oportunidade de melhorar de vida com o próprio negócio.

28 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 No mercado de agências de publicidade a situação é diferente?

29 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Características do Empreendedor: Apoiar-se na autoconfiança, na própria visão e na capacidade de inovação e criação de valor; Ter capacidade para exercer liderança; Possuir visão de oportunidade; Ter força de vontade para criar; Ser capaz de dar nova utilização a velhas ideias; Ter capacidade de planejar, aprimorar e monitorar processos produtivos; Estar sempre em busca de iformações; Ser comprometido com metas; Focar a evolução individual e a comunicação do grupo. Fonte: Abri minha agência, e agora? Pág. 23.

30 Apenas responda sim ou não e seja honesto consigo mesmo. Lembre-se que as piores mentiras são as que contamos para nós mesmos. Eu não gosto de pessoas menos capacitadas do que eu me dizendo o que fazer Eu gosto de me desafiar Eu gosto de vencer Eu gosto de ser meu próprio chefe Eu sempre procuro por formas novas e melhores para fazer as coisas Eu gosto de questionar a sabedoria convencional Eu gosto de juntar pessoas para fazer os projetos sairem Pessoas se empolgam com minhas ideias Dificilmente fico satisfeito ou acomodado Não consigo ficar parado Normalmente consigo sair de situações complicadas Prefiro falhar em algo meu do que ter sucesso em algo de outra pessoa Sempre que existe um problema, estou pronto para tentar resolvê-lo Acho que cachorros velhos podem aprender e até inventar truques novos Tenho familiares que tem suas próprias empresas Tenho amigos que tem suas próprias empresas Quando mais novo, eu trabalhei depois da escola ou durante as férias Eu me empolgo muito vendendo coisas Eu fico extasiado quando alcanço resultados Eu poderia ter escrito um teste melhor do que esse tal de Isenberg Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

31 Se você respondeu sim para 17 ou mais perguntas, olhe para seu salário (se você ainda tiver um). Se a empresa que emitiu o pagamento não for sua, é hora de buscar dentro da sua alma o que você realmente quer fazer. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

32 Empreendedor, nasce pronto? Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

33 Empreendedor, nasce pronto? Alguns dizem que sim, que empreender é um dom. Outros dizem que não, que indivíduos podem se tornar empreendedores. E? Vocês, o que acham? Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

34 Considerando que o empreendedorismo consiste principalmente de uma série de atitudes, é uma coisa que pode ser aprendida, apreendida e desenvolvida. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

35 GESTÃO Gestão = Administração + Planejamento Complexidade das sociedades faz com que a gestão seja cada vez mais presente. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

36 GESTÃO Gestão Pessoas; Gestão Negócio; Gestão Estrutura Empresarial; Gestão societária; Gestão Financeira; Governança Corporativa. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

37 GESTÃO DE PESSOAS O desafio de toda e qualquer empresa, hoje, é a formação de seu banco de talentos; No ramo da publicidade principalmente, por se tratar de serviço e por trabalhar com ideias; Cada vez gasta-se mais para conquistar e reter talentos; Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

38 GESTÃO DE PESSOAS O que querem os talentos, quais são seus desejos e o que representa valor para retê-los? 3 aspectos importantes para cada um. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

39 GESTÃO DE PESSOAS As pesquisas revelam que as grandes aspirações são: Autonomia; Participação nas decisões; Ser ouvido; Plano de carreira; Salários. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

40 GESTÃO DE PESSOAS As empresas devem oferecer: Ambiente mais participativo; Sentimento de pertencimento; Liberdade de manifestação; Ouvir mais e dar menos ordens; Participação nos lucros; Possibilidade de crescimento pessoal e profissional; Respeito à diversidade; Transparência; Mais autonomia; Investir em capacitação; Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

41 GESTÃO DE PESSOAS As empresas devem oferecer: Estabelecer metas e planos de trabalho claros; Remuneração por meritocracia; Compartilhar informações, Dividir as responsabilidades do sucesso; Ambiente de trabalho alegre, descontraído, respeitoso, confortável e bonito; Respirar ética. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

42 GESTÃO DE PESSOAS Tudo isso é baseado e direcionado pelas Premissas Básicas – missão, visão, valores – patrocinado pelos proprietários e alta direção e formadores da : Cultura Empresarial. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

43 GESTÃO DE PESSOAS Tudo isso é baseado e direcionado pelas Premissas Básicas – missão, visão, valores – patrocinado pelos proprietários e alta direção e formadores da : Cultura Empresarial. Não adianta apenas mudar o nome das coisas. As mudanças devem ser efetivas. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013

44 GESTÃO DE PESSOAS As pessoas mudaram, as expectativas dos jovens mudaram, os valores mudaram e as empresas têm que se adaptar a essas mudanças. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013


Carregar ppt "Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013 Micro Seminário Futuro que eu quero no futuro que me espera Capítulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google