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Marcos Dybas da Natividade (41)

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Apresentação em tema: "Marcos Dybas da Natividade (41)"— Transcrição da apresentação:

1 Marcos Dybas da Natividade (41) 9121-7874 - marcos@etiquetas.com.br
CÓDIGO DE BARRAS Abertura Marcos Dybas da Natividade (41) 01/04/08

2 O QUE É? ÁREAS DE APLICAÇÃO. POR QUE USAR? www.etiquetas.com.br
01/04/08

3 Forma de representar a numeração que viabiliza a captura automática
dos dados, por meio de leitura ótica. 01/04/08

4 O QUE É? 01/04/08

5 Itens comerciais Unidades logísticas Ativos Localizações
ÁREAS DE APLICAÇÃO Itens comerciais Unidades logísticas Ativos Localizações 01/04/08

6 ÁREAS DE APLICAÇÃO 01/04/08

7 POR QUE USAR? Automação do ponto de venda Consulta de preços
Recebimento de produtos Gestão de estoques Recolocação automática de pedidos Análise das vendas 01/04/08

8 PADRÕES EAN 13 DUN 14 UCC 128 01/04/08

9 EAN 13 01/04/08

10 EAN 13 – Número Global De Item Comercial (GTIN)
ESTRUTURA GERAL 01/04/08

11 EAN 13 – Número Global De Item Comercial (GTIN)
APLICAÇÕES: Varejo (Check – out)‏ Saída da loja Atacado Armazéns Controles de distribuição 01/04/08

12 DUN 14 ESTRUTURA GERAL 01/04/08

13 DUN 14 01/04/08

14 DUN 14 APLICAÇÕES: Identificar diferentes grupos de embalagens logísticas de um mesmo item. O código EAN/UCC -14 é o mais indicado para impressão em substrato de baixa qualidade. 01/04/08

15 UCC 128 01/04/08

16 UCC 128 01/04/08

17 UCC 128 01/04/08

18 UCC 128 APLICAÇÕES: Caixas Paletes Containers Fardos
Unidades logísticas e de consumo que exijam informações complementares 01/04/08

19 COMO PROCEDER? 1- Obter prefixo EAN 2- Estruturação interna
3- Comunicação com parceiros comerciais 4- Metodos de impressão - Filme master - Jato de tinta - Etiquetas 01/04/08

20 OBTER PREFIXO EAN PASSO A PASSO www.etiquetas.com.br
1º Filiar a empresa à GS1 BRASIL para obtenção do prefixo EAN.UCC de empresa. 2º Atribuir números de referência para identificação dos itens comercias. 3º Escolher; produzir e aplicar o código de barras. - Tipos de códigos de barras e aplicações; - Cuidados técnicos - Como gerrar os códigos de barras. 4º Manter-se ativo junto à GS1 BRASIL. 01/04/08

21 ESTRUTURAÇÃO INTERNA 01/04/08

22 COMUNICAÇÃO COM PARCEIROS COMERCIAIS
01/04/08

23 FILME MASTER JATO DE TINTA ETIQUETAS METODOS DE IMPRESSÃO
01/04/08

24 FILME MASTER FOTOLITO DO CÓDIGO Observações importantes Simbologia
Fator de magnitude Módulo M Refletância Contraste Fator de BWR – Fator de redução largura das barras – Função do processo de impressão. 01/04/08

25 JATO DE TINTA 01/04/08

26 ETIQUETAS Impressoras Software Etiquetas Insumos Ribbons Terceirização
Material frontal / Aplicação Tipo de cola / Temperatura Tipo de linner / Rotulagem automática 01/04/08

27 O código de barras se transformou numa linguagem comercial
CONCLUSÃO 1/2 Atualmente existem línguas diferentes em todo mundo porém metade delas corre o risco de ser extinta. O código de barras se transformou numa linguagem comercial Mundial. 01/04/08

28 DELTA INDÚSTRIA DE ETIQUETAS Alameda Santos, 2.4441 – 9º andar
CONCLUSÃO 2/2 DELTA INDÚSTRIA DE ETIQUETAS Rua das Carmelitas, 1128 CEP: – Curitiba – PR T. (41) GS1 BRASIL (Antiga EAN Brasil)‏ Alameda Santos, – 9º andar CEP: – Sâo Paulo – SP T. (11) 01/04/08

29 RELAÇÃO DE ANEXOS www.etiquetas.com.br
1- O que levar em conta ao atribuir um GTIN. 2- Quem é responsável pela numeração GTIN? 3- Unidade logística. 4- Cores de contraste. 5- Margens de silêncio. 6- Estrutura DUN 14. 7- Outras estruturas EAN 13. 8- Reutilização de um GTIN. 9- Aplicando um GTIN. 10- Código interno. 11- Tamanho/ Magnitude do código. 12- Truncamento. 13- Local de aplicação. 14- Evitando problemas. 15- Magnitudes EAN 13. 01/04/08

30 ANEXO 1- O que levar em conta ao atribuir um GTIN.
01/04/08

31 ANEXO 2- Quem é responsável pela numeração GTIN?
01/04/08

32 ANEXO 3- Unidade logística.
01/04/08

33 ANEXO 4- Cores de contraste.
01/04/08

34 ANEXO 5- Margens de silêncio.
01/04/08

35 ANEXO 6- Estrutura DUN 14. 01/04/08

36 ANEXO 7- Outras estruturas EAN 13.
01/04/08

37 ANEXO 8- Reutilização de um GTIN.
01/04/08

38 ANEXO 9- Aplicando um GTIN.
01/04/08

39 ANEXO 10- Código interno. 01/04/08

40 ANEXO 11- Tamanho/ Magnitude do código.
01/04/08

41 ANEXO 12- Truncamento. 01/04/08

42 ANEXO 13- Local de aplicação.
01/04/08

43 ANEXO 14- Evitando problemas.
01/04/08

44 ANEXO 15- Magnitudes EAN 13. www.etiquetas.com.br
Exemplo de códigos EAN 13, com os fatores de magnitude permitidos entre 0,8 e 2,0. 01/04/08


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