A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAUSOS DE MINAS & COUSAS DE MINEIROS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAUSOS DE MINAS & COUSAS DE MINEIROS"— Transcrição da apresentação:

1 CAUSOS DE MINAS & COUSAS DE MINEIROS
Clique para passar

2 Dois cumpadres de Varginha tavam bem sossegadim fumando seus
NUDEZ MINEIRA Dois cumpadres de Varginha tavam bem sossegadim fumando seus respectivos cigarrim de paia e proseano...... Conversa vai, conversa vem, eis que a certa altura um deles pergunta pro outro: - Cumpadre, u quê quiocê acha desse negoço de nudez? - No que o outro respondeu: - Acho bão, sô! O outro ficou assim, pensativo, meditativo...e perguntou de novo: - Ocê acha bão purcaus diquê, cumpadre? E o outro: - Uai! É mió nudês do que nunosso, né mesmo?

3 O cumpadi, há muito tempo de olho na cumadi, aproveitô a ausência do
SUTILEZA MINEIRA O cumpadi, há muito tempo de olho na cumadi, aproveitô a ausência do cumpadi e resolveu fazer uma visitinha para ver se ela não carecia de arguma coisa... Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar a sós....falaram sobre o tempo.... - Será qui chove? - Pois é..... Ficô um grande silêncio..... Aí, o cumpadi se enche de corage e resorve quebrá o gelo: Cumadi.... qui qui ocê acha: trepemo ou tomemo um café? - Ah, cumpadi...cê mi pegô sem pó!

4 Cumpadi, muié é bicho estranho, num é mêsss???
CONVERSA DE MINEIRIM Cumpadi, muié é bicho estranho, num é mêsss??? Num gosta di pescá.... Num gosta di futebor... Num sabi contá piada... Num toma umas pinguinha.... - Óia, cumpadi....si num tivesse  aquele trem que nois gosta, eu nem cumprimentava!

5 O amigo chega pro Carzeduardo e fala:
TRAIÇÃO A MINEIRA O amigo chega pro Carzeduardo e fala: - Carzeduardo, sua muié tá te traino co Arcide. - Magina!! Ela num trai eu não. Cê tá inganado, sô. - Carzeduardo! Toda veiz qui ocê sai pra trabaiá, o Arcide vai pra sua casa e prega ferro nela. - Duvido! Ele não teria corage.... - Mais teve! Pode confiri. Indignado com o que o amigo diz, o Carzeduardo finge que sai de casa, sesconde dentro do guarda-roupa e fica olhando pela fresta da porta. Logo vê sua mulher levando o Arcide para dentro do quarto pra começar a sacanage.

6 Mais tarde, ele encontra com o amigo, que lhe pergunta o que houve.
E então, o Carzeduardo relata cabisbaixo: - Foi terrive di vê!!!... ele jogou ela na cama, tirou a brusa.... e os peito caiu....tirou a carcinha...e a barriga e a bunda dispencô......tirou as meia...e apariceu aquelas varizaiada toda, as perna tudo cabiluda. E eu dentro do guarda roupa, cas mãos no rosto, pensava: 'Ai...qui vergonha  que tô do compadi Arcide!!!'

7 Durante a transa, a americana fica louca e começa a gritar:
UAI SÔ Um mineirinho bom de cama, passando por Nova York, pega uma americana e parte para os finalmentes. Durante a transa, a americana fica louca e começa a gritar: - Once more, once more, once more.....( tradução: 'mais uma vez, mais uma vez......') E o mineirinho responde desesperado: - Belzonte, Belzonte, Belzonte.....

8 O EMPRESÁRIO E O MINEIRIM
Num certo dia, um empresário viajava pelo interior de Minas. Ao ver um peão tocando umas vacas, parou para lhe fazer algumas perguntas: - Voce poderia me dar umas informações? - Claro, sô! - Essas vacas dão muito leite? - Qual que o senhor quer saber: as maiáda ou as marrom? - Pode ser as malhadas. - Dá uns 12 litro por dia! - E as marrons? - Tamém uns 12 litro por dia!

9 O empresário pensou um pouco e logo tornou a perguntar:
- Elas comem o quê? - Qual? As maiáda ou as marrom? - Sei lá, pode ser as marrons! - As marrom come pasto e sal. - Hum! E as malhadas? - Tamém come pasto e sal! O empresário, sem conseguir esconder a irritação: - Escuta aqui, meu amigo! Por quê toda vez que eu te pergunto alguma coisa sobre as vacas você me diz se quero saber das malhadas ou das marrons, sendo que é tudo a mesma resposta?

10 - É que as maiáda são minha!
E o matuto responde: - É que as maiáda são minha! - E as marrons? - Tamém!

11 - Então cumpadi, tá animado? pergunta o primeiro. Eu tô, home!
INDO PARA A PESCARIA Os dois mineiros se encontram no ponto de ônibus em Varginha para uma pescaria. - Então cumpadi, tá animado? pergunta o primeiro. Eu tô, home! - Ô cumpadi, pro mode quê tá levano esses dois embornal? É que tô levano uma pingazinha, cumpadi. Pinga, cumpadi? Nóis num tinha acertado que num ia bebê mais?!

12 - Cumpadi, é que pode aparece uma cobra e pica a gente. Aí nóis
desinfeta com a pinga e toma uns gole que é pra mode num sinti a dô. É... e na outra sacola, o que qui tá levano? - É a cobra, cumpadi. Pode num tê lá...

13 MINEIRIM COMPRANDO PASSAGEM
O mineirin vai a uma estação ferroviária para comprar um bilhete. - Quero uma passage para o Esbui - solicita ao atendente. Não entendi; o senhor pode repetir? - Quero uma passage para o Esbui! - Sinto muito, senhor, não temos passagem para o Esbui. Aborrecido, o caipira se afasta do guichê, se aproxima do amigo que o estava aguardando e lamenta: - Olha, Esbui, o home falou que prá ocê não tem passagem não!

14 A PESQUISADORA E O MINEIRIM
Uma pesquisadora do IBGE bate à porta de um sitiozinho escondido no sul de Minas (perto de Varginha). - Essa terra dá mandioca? - Não, senhora. - responde o roceiro. - Dá batata? - Também não, senhora! - Dá feijão? - Nunca deu! - Arroz? - De jeito nenhum! - Milho? - Nem brincando! Quer dizer que por aqui não adianta plantar nada? - Ah! ... Se prantá é diferente..

15 UM BOM DIA PROCÊ, CUMPADI!!!
FIM


Carregar ppt "CAUSOS DE MINAS & COUSAS DE MINEIROS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google