A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Casamento Homossexual NG7-DR3- Ciência e controvérsias públicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Casamento Homossexual NG7-DR3- Ciência e controvérsias públicas."— Transcrição da apresentação:

1 Casamento Homossexual NG7-DR3- Ciência e controvérsias públicas

2 Uniões homossexuais existem em diversas culturas, desde os princípios da humanidade.

3 O casamento entre pessoas do mesmo sexo não implica necessariamente que ele ocorra entre duas pessoas homossexuais pois ambas ou uma das partes podem identificar-se como bissexuais. E em alguns casos até pessoas heterossexuais formam casal e se casam por motivos económicos ou outro, no entanto, estes casos são muito raros.

4 O casamento entre iguais é um casamento celebrado entre pessoas do mesmo sexo. É muitas vezes referido popularmente como casamento gay ou casamento homossexual.

5 Em concerto no nosso pais, apenas existe o casamento homossexual em união civil.

6 Enquanto a maioria das religiões organizadas se restringe a celebrar casamentos entre pessoas de sexos diferentes, certas igrejas cristãs dos Estados Unidos, Canadá e Suécia, e outros países, inclusive também no Brasil, abençoam uniões entre parceiras ou parceiros homossexuais.

7 Nos últimos anos, têm-se discutido sobre a aceitação ou não de homossexuais, incluindo nesses debates a celebração de casamento religioso.

8 De alguns anos a esta parte, é notória a aceitação deste tipo de acontecimento.

9 A Assembleia da República aprovou com 126 votos a favor, 97 contra e 7 abstenções no dia 8 de Janeiro de 2010, o acesso ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.A lei foi aprovada na especialidade no dia 11 de Fevereiro de 2010 e analisada pelo Tribunal Constitucional que não viu problemas de constitucionalidade em 8 de Abril. A 17 de Maio, o Presidente da República promulgou a lei. Deste modo, Portugal passou a ser o oitavo país do mundo a realizar em todo território nacional casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo.

10 A Lei nº9/2010 entrou em vigor a 5 de Junho de 2010 e dois dias depois os cartórios começavam a receber os primeiros noivos.

11 Entretanto o casamento civil para todos e todas já é uma realidade, mas hoje em dia o direito à parentalidade continua vedado aos casais do mesmo sexo em Portugal.

12 A euforia inicial abrandou já que, em média, casam-se apenas um casal por dia. De acordo com dados do ministério da Justiça, até 31 de Maio de 2011, realizaram-se 380 casamentos entre pessoas do mesmo sexo nas conservatórias portuguesas e outros 30 em consulados.

13 Todo o Ser Humano é livre de escolhas e opções, desde que, não prejudique o próximo.

14 Aceito e respeito este tipo de situação, pois não interferem ou prejudicam a minha forma de viver.

15 Trabalho elaborado por: Celeste Granja Webgrafia 28/06/11


Carregar ppt "Casamento Homossexual NG7-DR3- Ciência e controvérsias públicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google