A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exemplos de Costumes e Tradições As flores e as frutas, em geral, constituem-se em arquétipos, com as devidas adaptações locais. Exemplos: Flores brancas,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exemplos de Costumes e Tradições As flores e as frutas, em geral, constituem-se em arquétipos, com as devidas adaptações locais. Exemplos: Flores brancas,"— Transcrição da apresentação:

1 Exemplos de Costumes e Tradições As flores e as frutas, em geral, constituem-se em arquétipos, com as devidas adaptações locais. Exemplos: Flores brancas, no Brasil, representam saudade, e constantemente são utilizadas em enterros e cemitérios; Flores brancas, no México, representam boa sorte; Flores vermelhas têm significado de amor sexual em muitos países, inclusive no Brasil e na Itália; Flores amarelas representam morte ou desrespeito, no México;

2 Flores amarelas representam infidelidade, na França: - Quando uma mulher convida um homem para um jantar, deve-se retribuir com flores acompanhadas de um cartão pessoal contendo nome e endereço, sem mencionar o telefone; - Quando se trata de uma mulher, o cartão deverá conter somente seu nome; - Se o convite contiver a sigla *RSVP1, deve-se respondê-lo, positiva ou negativamente, no máximo em 48 horas; * Répondez s´il vous plaíts (responda por favor)

3 No Brasil, ainda existe uma falta de tradição de se enviar flores a um homem; porém, elas podem ser enviadas em determinadas ocasiões e eventos específicos, como em uma exposição em uma galeria de arte, por exemplo. Além disso: Animais são considerados como elementos sujos, no Oriente Médio; Chapéus verdes têm conotação de ignorância, na China;

4 Cegonhas representam morte materna, na Indonésia; Cegonhas brancas representam nascimento, nos EUA; A cor branca representa morte, no Japão; Em muitos países é hábito a utilização da mão esquerda para a higiene pessoal. Portanto, evita-se oferecer cartões de visitas, fornecer catálogos de produtos e listas de preços com a mão esquerda;

5 No Brasil, o polegar levantado tem o significado de OK; No Brasil e em outros países, o dedo indicador levantado tem conotação vulgar; O gesto americano Ok tem conotação vulgar no Brasil; O número quatro-(4) representa morte em algumas culturas.Portanto, verifica-se, antes da compra de um imóvel, se a soma dos algarismos não totaliza o número quatro ( 13, 31, 22, 1.111, 40, por exemplo)

6 O número 7 representa dinheiro e sorte; Os buquês devem ser oferecidos em número ímpar de flores (excetuando-se o 13) na Itália, para dar sorte; Os buquês nunca devem ser oferecidos em número par de flores, principalmente o 12, que significa morte na Itália; Alguns prédios nos EUA não possuem o 13º andar; Não se deve limpar os dentes em ambientes públicos;

7 Em alguns países asiáticos é comum fazer barulho ao comer; Não se deve cruzar as pernas, expondo a sola do sapato ao cliente. Significa insulto e rejeição, em países árabes; Os gatos no Egito, são animais valorizados, enquanto no Japão, as raposas são temidas por representarem maus espíritos; Os gatos são reverenciados no Japão;

8 Deve-se comer carne de porco no 1º dia útil de cada ano, pois esses animais andam para a frente quando comem; Não se deve comer galinhas no 1º dia útil de cada ano, pois essas aves ciscam para trás; Geralmente, os estrangeiros gostam de serem presenteados com produtos típicos, como pedras semi-preciosas e peças de artesanato; Bebidas em geral são bem aceitas, principalmente uísque de boa qualidade ou vodka acompanhada de duas latas de caviar;

9 As figas são representações fálicas no Japão. Portanto, tome o especial cuidado de não oferecê-las como presente; A questão da adaptabilidade do produto, serviço ou mesmo da própria empresa é uma condição para a entrada e desenvolvimento em novos mercados. Em Boston, por exemplo, o logotipo do MC Donald´s é verde e amarelo, devido à proximidade do Canadá e das extensas áreas verdes.

10 Deve-se efetuar, antes de o produto ser lançado no mercado, uma pesquisa que envolva fontes do país em que o produto será comercializado. De preferência, deve-se contratar um instituto local para efetuar a adaptação das características do produto (cor, formato e outros), além da adaptação da linguagem de publicidade e propaganda e técnica.


Carregar ppt "Exemplos de Costumes e Tradições As flores e as frutas, em geral, constituem-se em arquétipos, com as devidas adaptações locais. Exemplos: Flores brancas,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google