A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS. CAPACITAÇÃO DO EVANGELIZADOR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS. CAPACITAÇÃO DO EVANGELIZADOR."— Transcrição da apresentação:

1 REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS

2 CAPACITAÇÃO DO EVANGELIZADOR

3 Projeto Capacitação do Evangelizador Principais modalidades de ações Encontros Encontros Cursos Cursos Seminários Seminários Reuniões Reuniões Oficinas Pedagógicas Oficinas Pedagógicas Confecção de apostilas e CD Confecção de apostilas e CD

4 Projeto Capacitação do Evangelizador Resultados gerais alcançados Maior participação e envolvimento dos evangelizadores. Maior participação e envolvimento dos evangelizadores. Maior utilização do Currículo de Evangelização. Maior utilização do Currículo de Evangelização. Melhoria na qualidade do trabalho. Melhoria na qualidade do trabalho.

5 Projeto Capacitação do Evangelizador Próximas ações Sustentar os projetos. Sustentar os projetos. Diversificar de acordo com a demanda. Diversificar de acordo com a demanda.

6 Projeto Capacitação do Evangelizador Percentual do projeto executado 100% das Federativas realizaram o projeto. Entretanto não há um número preciso da quantidade de evangelizadores capacitados. 100% das Federativas realizaram o projeto. Entretanto não há um número preciso da quantidade de evangelizadores capacitados.

7 Projeto Capacitação do Evangelizador Novas metas Continuidade ao projeto. Continuidade ao projeto. Avaliar a percentagem em número de casas espíritas, e não em número de evangelizadores. Avaliar a percentagem em número de casas espíritas, e não em número de evangelizadores.

8 DINAMIZAÇÃO DA CAMPANHA DE EVANGELIZAÇÃO

9 Projeto Dinamização da Campanha de Evangelização Principais modalidades de ações Caravanas, encontros regionais e visitas às Casas Espíritas. Caravanas, encontros regionais e visitas às Casas Espíritas. Divulgação da Evangelização junto aos dirigentes de Casas Espíritas nos encontros estadual e regionais. Divulgação da Evangelização junto aos dirigentes de Casas Espíritas nos encontros estadual e regionais. Divulgação através da mídia ( Página do DIJ no jornal da Federação; Entrevista em programas de TV e Rádio; Jornal Local e Internet ). Divulgação através da mídia ( Página do DIJ no jornal da Federação; Entrevista em programas de TV e Rádio; Jornal Local e Internet ).

10 Principais modalidades de ações Palestras periódicas sobre evangelização nas reuniões públicas dos Centros Espíritas. Palestras periódicas sobre evangelização nas reuniões públicas dos Centros Espíritas. Encontros de jovens espíritas (estaduais e regionais), de pais, de evangelizadores. Encontros de jovens espíritas (estaduais e regionais), de pais, de evangelizadores. Estimular a utilização da arte na Evangelização. Estimular a utilização da arte na Evangelização. Produção de material de Dinamização (CDs, Camisetas, Banners temáticos, vídeos, Jornaizinhos, Cartazes, Internet, Apostilas etc.) Produção de material de Dinamização (CDs, Camisetas, Banners temáticos, vídeos, Jornaizinhos, Cartazes, Internet, Apostilas etc.)

11 Projeto Dinamização da Campanha de Evangelização Resultados Gerais Alcançados Boa integração de trabalhadores. Boa integração de trabalhadores. Maior divulgação da Doutrina nos estados. Maior divulgação da Doutrina nos estados. Aumento do número de evangelizadores e evangelizandos. Aumento do número de evangelizadores e evangelizandos.

12 Projeto Dinamização da Campanha de Evangelização Próximas ações Manter a campanha. Manter a campanha.

13 AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EVANGELIZAÇÃO

14 Projeto: Avaliação das Atividades de Evangelização Infanto Juvenil Principais modalidades de ações Mapeamento da região através do censo com levantamento diagnóstico; Mapeamento da região através do censo com levantamento diagnóstico; Criação de banco de dados de evangelizadores; Criação de banco de dados de evangelizadores; Realização de reuniões setoriais com acompanhamento e avaliação das ações; Realização de reuniões setoriais com acompanhamento e avaliação das ações; Realização de encontros e cursos com o tema AVALIAÇÃO; Realização de encontros e cursos com o tema AVALIAÇÃO;

15 Principais modalidades de ações Utilização de fichas de opinião para sugestões de melhoria nos eventos; Utilização de fichas de opinião para sugestões de melhoria nos eventos; Implantação do planejamento estratégico como instrumento de avaliação; Implantação do planejamento estratégico como instrumento de avaliação; Implementação do site como estratégia de avaliação; Implementação do site como estratégia de avaliação; Implantação da avaliação em campos experimentais; Implantação da avaliação em campos experimentais; Realização de avaliações pontuais nos eventos. Realização de avaliações pontuais nos eventos.

16 Projeto: Avaliação das Atividades de Evangelização Infanto Juvenil Resultados gerais alcançados Melhor conhecimento e diagnóstico constante da realidade; Melhor conhecimento e diagnóstico constante da realidade; Conscientização das lideranças sobre a necessidade de avaliação; Conscientização das lideranças sobre a necessidade de avaliação; Melhora qualitativa da evangelização; Melhora qualitativa da evangelização; Unificação das juventudes espíritas; Unificação das juventudes espíritas; Dinamização dos trabalhos; Dinamização dos trabalhos; Expansão dos campos experimentais na área de avaliação (Projeto Piloto); Expansão dos campos experimentais na área de avaliação (Projeto Piloto); Avaliação permanente das atividades da evangelização. Avaliação permanente das atividades da evangelização.

17 Projeto: Avaliação das Atividades de Evangelização Infanto Juvenil Próximas ações Transformar dados obtidos em ações efetivas; Transformar dados obtidos em ações efetivas; Manutenção e divulgação do projeto de avaliação nos estados; Manutenção e divulgação do projeto de avaliação nos estados; Intensificar as informações sobre a estruturação do DIJ; Intensificar as informações sobre a estruturação do DIJ; Assessoria aos Centros Espíritas na área de Avaliação; Assessoria aos Centros Espíritas na área de Avaliação; Implementação do sistema para ampliação de informações a distância sobre avaliação. Implementação do sistema para ampliação de informações a distância sobre avaliação.

18 Projeto: Avaliação das Atividades de Evangelização Infanto Juvenil Percentual do projeto executado 60% 60%

19 EVANGELIZAÇÃO E FAMÍLIA

20 Projeto: Evangelização e Família Principais modalidades de ação Seminário regional sobre a educação e família, para capacitação e divulgação; Seminário regional sobre a educação e família, para capacitação e divulgação; Seminário “Relacionamento familiar saudável” para família de trabalhadores espíritas; Seminário “Relacionamento familiar saudável” para família de trabalhadores espíritas; Criação de atividades para integração das famílias ao Centro Espírita. Criação de atividades para integração das famílias ao Centro Espírita.

21 Projeto: Evangelização e Família Resultados gerais alcançados Maior envolvimento do núcleo familiar no Centro Espírita. Maior envolvimento do núcleo familiar no Centro Espírita. Maior motivação por parte dos trabalhadores espíritas. Maior motivação por parte dos trabalhadores espíritas. Inclusão e aumento dos pais no quadro de trabalhadores das Casas. Inclusão e aumento dos pais no quadro de trabalhadores das Casas. Atendimento personalizado às questões do tema. Atendimento personalizado às questões do tema. Aumento de divulgação e de trabalhadores. Aumento de divulgação e de trabalhadores. Aumento de sensibilização para o tema. Aumento de sensibilização para o tema.

22 Projeto: Evangelização e Família Próximas ações Dar continuidade aos trabalhos. Dar continuidade aos trabalhos. Sugestão de organização de grupos de ação voltada à Família nas diversas federativas. Sugestão de organização de grupos de ação voltada à Família nas diversas federativas.

23 Projeto: Evangelização e Família Percentual do projeto executado Alguns estados quantificaram e atingiram as metas: MT, MS e DF. Alguns estados quantificaram e atingiram as metas: MT, MS e DF. Outros estados observaram um crescimento, não sendo possível ainda quantificar. Outros estados observaram um crescimento, não sendo possível ainda quantificar.

24 Projeto: Evangelização e Família Novas Metas Criação de grupos de ação voltada à Família. Criação de grupos de ação voltada à Família. Confecção de materiais para divulgação do tema. Confecção de materiais para divulgação do tema. Elaboração de manual e apostilas. Elaboração de manual e apostilas.

25 CURRÍCULO PARA AS ESCOLAS DE EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTO-JUVENIL

26 Projeto: Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil Principais modalidades de ações Divulgação Divulgação Capacitação / Formação Capacitação / Formação Implantação Implantação

27 Projeto: Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil Resultados gerais alcançados A divulgação tornou o currículo conhecido. (Dados não quantificados) A divulgação tornou o currículo conhecido. (Dados não quantificados) A capacitação facilitou a utilização da currículo por parte do evangelizador. (Dados não quantificados) A capacitação facilitou a utilização da currículo por parte do evangelizador. (Dados não quantificados) A implantação tem aumentado, na medida que o processo de divulgação e capacitação tem melhorado. Foi adotado em parte significativa. A implantação tem aumentado, na medida que o processo de divulgação e capacitação tem melhorado. Foi adotado em parte significativa.

28 Projeto: Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil Próximas Ações Manter a divulgação no DIJ e ampliar para outros setores (família, dirigentes, etc). Manter a divulgação no DIJ e ampliar para outros setores (família, dirigentes, etc). Sensibilização para os focos de resistência. Sensibilização para os focos de resistência. Manter processo de avaliação da implantação. Manter processo de avaliação da implantação. Manter o trabalho de capacitação. Manter o trabalho de capacitação. Formar multiplicadores. Formar multiplicadores. Melhorar processo de avaliação das capacitações. Melhorar processo de avaliação das capacitações. Continuar intensificando o processo de divulgação e capacitação. Continuar intensificando o processo de divulgação e capacitação.

29 Projeto: Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil Percentual do Projeto Executado Há necessidade de se levantar dados estatísticos sobre a divulgação, capacitação e implantação do currículo. Há necessidade de se levantar dados estatísticos sobre a divulgação, capacitação e implantação do currículo.

30 Projeto: Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil Novas Metas Divulgação de 100% dentro e fora do DIJ (utilizando como indicadores as Casas Espíritas) Divulgação de 100% dentro e fora do DIJ (utilizando como indicadores as Casas Espíritas) 80% de capacitação dos evangelizadores 80% de capacitação dos evangelizadores 70% da implantação dos currículos nas Casas Espíritas. 70% da implantação dos currículos nas Casas Espíritas.


Carregar ppt "REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS. CAPACITAÇÃO DO EVANGELIZADOR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google