A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Brainstorming O queremos no “jornal” daqui em 15 anos? Realizado pelo GT no hotel Deville em 28 e 29 de março 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Brainstorming O queremos no “jornal” daqui em 15 anos? Realizado pelo GT no hotel Deville em 28 e 29 de março 2008."— Transcrição da apresentação:

1 Brainstorming O queremos no “jornal” daqui em 15 anos? Realizado pelo GT no hotel Deville em 28 e 29 de março 2008

2 -FNQ Regional -Novo Governador passou pelo PGQP -PGQP atinge suas metas -Metade da população do RS trabalha em org c/ pontos -RS melhor Estado para trabalhar -PGQP centro de excelência da América Latina -PGQP ganha PNQ -Uma grande rede com 500 comitês organizações utilizando o AS -PGQP lidera alinhamento dos Programas Regionais e Setoriais -Empresas do RS são mais sustentáveis graças ao PGQP -RS diminui desigualdades sociais -Políticos do RS são mais éticos graças ao PGQP -Produtos e serviços do PGQP abrangem todos os tipos de organizações -Graças aos produtos do PGQP RS erradica fome, miséria % das ações da Bolsa de Valores são oriundas do PGQP -AQRS certifica mais de 30 centros de inovação

3 -PGQP reconhecido como centro de Resultados -Processo de voluntariado do PGQP é referência Nacional -RS atinge zero em evasão escolar -RS tem maior IDH regional da América Latina -NYTimes – ASQ adota o PGQP como Benchmarking -PGQP é modelo nacional de excelência -PGQP implementa sistema de gestão no Governo Federal, Estadual e Municipal -Ótimos Resultados do Brasil são frutos do PGQP -PGQP faz parte de um Estado vitorioso -Taxa de mortalidade dos MPE´s próxima a zero graças ao PGQP -PGQP marca mais lembrada em gestão -PGQP é o maior formador de novos líderes do País -PGQP fechou porque cumpriu sua Missão -RS com a melhor Educação do País graças ao PGQP -PGQP reconhecido como Centro de geração de Conhecimento -O que fazer para o PGQP ser referência mundial em QPC -Tudo que vem do Sul tem a marca do PGQP

4 -PGQP mostra que é instituição do 3º setor é competente e tem auto sustentável financeira -RS é Centro de Excelência no Atendimento ao Cliente -Profissionais vinculados ao PGQP são os mais requisitados no Mercado -PGQP é reconhecido por lançar produtos inovadores em gestão -Código de Ética do PGQP é adotado em toda a estrutura governamental -Flamengo troca marca Lubrax por PGQP -Metade Sul tem maior números de organizações em nível de excelência

5 Revisão dos Direcionadores Estratégicos Realizado pelo GT no hotel Deville em 28 e 29 de março 2008

6 - Gestão - Melhoria/excelência em gestão sustentável - Gestão comunica bem fácil - Reconhecer quem é o concorrente ou parceiro > gestão - Olhar a percepção dos clientes - Gestão para resultados. - Não perder a visão em sustentabilidade. - Gestão é um meio, é um passo intermediário na busca de Pode ser articulação, qualidade de vida - Educação para a gestão - Capacitação de pessoas aumentar a competitividade em vez de alcance Melhores praticas em gestão - Colaborar para gerar resultados NEGÓCIO

7 MISSÃO - Promover a competitividade está muito distante das organizações, precisa ficar mais claro. - Trocar o Estado para deixar claro o RS. - Faltam os produtos e serviços na missão - Cliente > organização - Necessidade > Gestão - Trocar a ordem, passar para “promover a excelência Trocar a excelência por melhores práticas - Promover as melhores praticas em gestão nas organizações do RS - Considerar a palavra resultados

8 VISÃO - Ser referencia em competitividade e resultados. - Cortar a palavra qualidade - Quem o PGQP será daqui a 15 anos - Falta enxergar o PGQP mais sólido - Falta ao PGQP uma media de médio prazo para focar o negócio – desafio - A liderança é que define a visão - Voltar para a velha qualidade - Visão de como se sustenta (2) Ser um empreendimento que vende produtos e serviços Continuar sendo um movimento social sustentado por esta. - Ser o principal sistema em rede - Acesso a distribuição em gestão - Empresa ganha mais R$ extra muros como forma de mobilizar, regatar o empresariado.

9 META PRINCIPAL - De médio prazo e desafio - Capacidade de se transformar efetivamente em rede - Ser o principal sistema em rede - Acesso e distribuição de gestão - Ter uma meta mais acessível e que seja desafiadora, motivadora e mobilizadora - Resultados das organizações que estão sendo atingidas - Porque tem meta principal? - Não precisa ter meta principal ESTRATÉGIA - Ter algo inserido relacionado à educação - Que novos produtos/ciclos poderemos oferecer? - Que novos formas ou práticas de gestão podem ser introduzidos? - Qual a posição perante a inovação? - Atender empresas com produtos básicos

10 DIRECIONADORES - Básico da qualidade – conceitos/ferramentas - Soluções para auto-sustentabilidade - Descentralização da rede de comites - Escolher e priorização de setores: publico, saúde, educação, PME’s, turismo alinhadas pelo 2020, MBC - Alianças estratégicas e formação de lideres - Redes de patrocinadores MAPA ESTRATÉGICO - BSC - Colocar um objetivo de novos patrocinadores - Praticas de governança devem ser melhoradas - Segmentação de setores para soluções (reforçar) - Processo de comunicação precisa estar no mapa - Metas mais tangíveis

11 VÁRIOS Como tornar o PGQP viável ? Empresas para patrocinar o PGQP PGQP deve ser financiada pela sociedade PGQP precisa sedutor para as organizações patrocinar Resgatar a motivação do empresariado

12 Planejamento Estratégico Cenários Cenário Externo (1) Agência Pólo RS - Economista Paulo de Tarso Pinheiro Machado (2) Conselho de Inovação e Tecnologia FIERGS – Ivan (3) SEBRAE RS – Derly Fialho e Rafael Lucena (4) FNQ – Tadeu (5) Fórum QPC/ MBC – Pierry Cenário Interno (6) Comitês – Débora (7) Pesquisa de Satisfação – Juliano (8) Auto avaliação do PGQP – Sergio (9) Capital Social - Guaragna

13 Planejamento Estratégico OportunidadesAmeaças PIB RS crescente : (-2,8%),) 2,7%, 7,0% (1) Baixo investimento em infra-estrutura no RS; “Medo” de investidores frente a instabilidade institucional no RS; Elevação das taxas de juros (1) RS: Setor agropecuário cresce 19,2% em 2007 (1) Aumento crescente dos gastos e despesas no âmbito do governo federal (1) Crescimento das exportações no RS em 2008 de 30% (1) Defasagem tecnologia no RS; Baixa integração entre empresa e universidade (2)2) Potencialidades estruturais - energia, água e solo cultiváveis (2) Despreparo do governo em termos de desenvolvimento de tecnologia e inovação (2) Definição, pelo SEBRAE, de setores específicos para o fomento do desenvolvimento da MPE (3) Participação dos comitês setoriais e regionais do PGQP no PPA do SEBRAE RS (3) Definição, pelo FNQ, de setores específicos para o fomento da excelência da gestão (4) Cenário Externo

14 Planejamento Estratégico OportunidadesAmeaças Produtos customizados por setor em parceria com organizações do próprio setor (4) Excesso de burocracia; Economia altamente informal; Concorrência externa; para as MPE; Auto-avaliação da gestão por setor ou cadeia de fornecedores através do software e-meg (4) ; Defasagem tecnológica das MPE (3) Participação no ConPI (4) Gestão pública de má qualidade (3) Projetos com destaque nacional utilizados pelos programas estaduais localmente (5) ; Alinhamento entre as diversas organizações na definição de foco de atuação Cenário Externo

15 Planejamento Estratégico Cenário Interno Pontos FortesPontos Fracos Índice de satisfação do clientes com a atuação do PGQPAumento dos comitês inativo Marca forteFalta de visão segmentada dos clientes do PGQP Focos de atuação do PGQP refletido na satisfaçãoBaixo índice dos resultado organizacionais do PGQP Potencialização do capital social PGQP não é auto sustentável e altamente dependente dos patrocinadores;

16 Planejamento Estratégico Aumento na Qualidade de Vida RS melhor Estado para trabalhar Graças aos produtos do PGQP RS erradica fome, miséria... RS diminui desigualdades sociais RS atinge zero em evasão escolar RS tem maior IDH regional da América Latina RS com a melhor Educação do País graças ao PGQP Profissionais vinculados ao PGQP são os mais requisitados no Mercado Atuação em rede/ capilaridade FNQ Regional Uma grande rede com 500 comitês 8150 organizações utilizando o S A PGQP lidera alinhamento dos Programas Regionais e Setoriais Processo de voluntariado do PGQP é referência Nacional PGQP mostra que é instituição do 3º setor auto sustentável financeira Metade da população do RS trabalha em org c/ pontos Produtos e serviços do PGQP abrangem todos os tipos de organizações O que Esperamos.....

17 Planejamento Estratégico Marca - PGQP como Benchmark NYTimes – ASQ adota o PGQP como Benchmarking PGQP marca mais lembrada em gestão O que fazer para o PGQP ser referência mundial em QPC Tudo que vem do Sul tem a marca do PGQP Flamengo troca marca Lubrax por PGQP PGQP é modelo nacional de excelência PGQP ganha PNQ PGQP reconhecido como Centro de geração de Conhecimento PGQP centro de excelência da América Latina PGQP reconhecido como centro de Resultados Atuação no ambiente público Novo Governador passou pelo PGQP PGQP faz parte de um Estado vitorioso Políticos do RS são mais éticos graças ao PGQP PGQP implementa sistema de gestão no Governo Federal, Estadual e Municipal Código de Ética do PGQP é adotado em toda a estrutura governamental O que Esperamos.....

18 Planejamento Estratégico Promoção no aumento da competitividade AQRS certifica mais de 30 centros de inovação 80% empresas com ações da Bolsa de Valores participam do PGQP Taxa de mortalidade dos MPE´s próxima a zero graças ao PGQP Metade Sul tem maior números de organizações em nível de excelência RS é Centro de Excelência no Atendimento ao Cliente Ótimos Resultados do Brasil são frutos do PGQP Empresas do RS são mais sustentáveis graças ao PGQP PGQP é reconhecido por lançar produtos inovadores em gestão Formação de líderes Profissionais vinculados ao PGQP são os mais requisitados no Mercado PGQP é o maior formador de novos líderes do País Outros PGQP atinge suas metas PGQP fechou porque cumpriu sua Missão O que Esperamos.....


Carregar ppt "Brainstorming O queremos no “jornal” daqui em 15 anos? Realizado pelo GT no hotel Deville em 28 e 29 de março 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google