A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Rádio e a Internet Complementaridade e Oportunidades APODEMO Maio 2001 MCR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Rádio e a Internet Complementaridade e Oportunidades APODEMO Maio 2001 MCR."— Transcrição da apresentação:

1 A Rádio e a Internet Complementaridade e Oportunidades APODEMO Maio 2001 MCR

2  Introdução  Os Mecanismos das e-Marcas  Desafios das e-Marcas  A Rádio – Características e Benefícios  Funções Estratégicas Para a Publicidade em Rádio  O Site da Comercial  Complementaridade Rádio e Internet Indíce Maio 2001 APODEMO MCR

3 O Grupo Media Capital Rádio MCR Maio 2001 APODEMO

4 Os Mecanismos das e-Marcas Maio 2001 APODEMO Consumidor / Cliente e-Marca / Fornecedor Interactividade Publicidade em Meios Tradicionais (“offline”) Conhecimento MCR

5 Invisibilidade – Torna-as fortemente dependentes da publicidade. Mais do que de Notoriedade, a maioria precisa de: –Educar; –Diferenciar; –Persuadir; –Motivar; –Reforçar. Desafios Para as e-Marcas Maio 2001 APODEMO MCR

6 A Rádio Características e Benefícios  Poder de repetição intensiva.  Flexibilidade e rapidez.  A definição sonora do território e personalidade das marcas.  Cultura de participação.  Simultaneidade de utilização. Maio 2001 APODEMO MCR

7  Adequação da inserção publicitária ao target (segmentação).  Baixo custo de entrada.  Caução dos animadores.  Elevada cobertura.  Facilidade na obtenção de alto “share- of-voice”.  Baixo indíce de zapping. Maio 2001 APODEMO A Rádio Características e Benefícios MCR

8 Funções Estratégicas Para a Publicidade em Rádio  Familiarização com o nome => endereço / acesso.  Criação / Manutenção de notoriedade.  Compreensão, explicação do serviço.  Definição da personalidade da marca  Liderança em “Share of voice”.  Complementaridade de meios.  Gerar resposta. Maio 2001 APODEMO MCR

9 O Site da Comercial Maio 2001 APODEMO MCR

10 O Site da Comercial Maio 2001 APODEMO MCR

11 O Site da Comercial Maio 2001 APODEMO MCR

12 O Site da Comercial Maio 2001 APODEMO MCR

13 O Site da Comercial Maio 2001 APODEMO MCR

14 O Site da Comercial Maio 2001 APODEMO  Caracterizado por:  Forte ligação com os conteúdos e promoção da rádio.  Maior detalhe nas informações.  Animação permanente com chat’s; transmissões; reportagens;...  Promoção do site:  Exclusivamente na Rádio Comercial. MCR

15 O Site da Comercial Maio 2001 APODEMO  Resultados:  Média mensal de page views.  Média diária de “users”.  Satisfação dos anunciantes com elevado indíce de repetição de negócios. MCR

16 Rádio e Internet  Características Comuns:  Invisibilidade.  Cultura da participação / interactividade.  Simultaneidade de “consumo”.  Escuta  Compra Maio 2001 APODEMO MCR

17 Rádio e Internet  A Natural Complementaridade Maio 2001 APODEMO Rádio Site Rádio Notoriedade Compreensão Atitude da Marca Gerar Resposta Complementar Outros Meios Gerar Tráfego MCR (e-marcas)

18 Complementaridade de Meios  A melhor complementaridade (de meios) depende da forma de utilização dos símbolos e da linguagem de uma marca, conjugados com as competências específicas de cada meio. Maio 2001 APODEMO MCR

19 Maio 2001 APODEMO FIM MCR


Carregar ppt "A Rádio e a Internet Complementaridade e Oportunidades APODEMO Maio 2001 MCR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google