A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação Tecnologia da Informação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação Tecnologia da Informação."— Transcrição da apresentação:

1 Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação Tecnologia da Informação

2 As tecnologias e seus recursos devem ser compatíveis, modernas, econômicas, úteis e padronizadas entre hardware e software(de base e operacional) e os aplicativos ou Sistemas de Informação.

3 Componentes da tecnologia da informação A Tecnologia da Informação está fundamentada nos seguintes componentes: Hardware e seus dispositivos periféricos; Software e seus recursos; Sistemas de telecomunicações; Gestão de dados e informações;

4 Hardware e seus dispositivos periféricos São conjuntos integrados de dispositivos físicos, posicionados por mecanismos de processamento que utilizam eletrônica digital, usados para entrar, processar, armazenar e sair com dados e informação.

5 Hardware e seus dispositivos periféricos Computadores Mainframes Servidores Computadores desktops Laptops ou notebooks e Palmtops

6 Periféricos dos computadores Os periféricos são os dispositivos que trabalham em conjunto com o computador. Dispositivos de entrada(input) do computador pode- se relatar: o teclado, mouse, os recursos multimídia(sons e imagens), instrumentos musicais, dispositivos de reconhecimento de voz, scanners para digitalização de imagens e leitura de códigos de barras, câmeras, filmadoras, leitores óticos, digitalizadores e microfone. Como dispositivos de saída(output), os monitores, impressoras comuns (jato de tinta, laser ou matricial), plotter, etc.

7 Sistema operacional Os sistemas operacionais podem ser divididos em proprietários (desenvolvido pela empresa que comercializa com hardware e específico) ou genéricos ou portáveis.

8 Sistema operacional Os mais populares são: Ms Dos Windows 95, 98, 2000, NT, XP e Vista Linux Unix OS/2 Mac Os X

9 Software aplicativo São programas de computador com conjuntos de comandos, instruções ou ordens elaboradas pelo cliente e/ou usuário para o computador cumprir, visando resolver problemas e desenvolver atividades ou tarefas específicas.

10 Software de automação de escritórios ou office Os softwares utilitários têm como função principal a complementação dos softwares de automação de escritórios e dos aplicativos. Alguns exemplos: Compactadores Desfragmentadores Os softwares vinculados aos recursos da Internet permitem principalmente os processos de troca e uso de informação, por meio de recursos de telecomunicação.

11 Softwares de automação Os softwares de automação tratam as automações industriais, comerciais e de serviços. A automação industrial é a interface com diversas tecnologias, tais como: Coletores e controladores lógicos e programáveis (PLC), Controles numéricos por computador (CNC), pneumáticos, sensores, Desenhos auxiliados por computadores (CAD), Processos fabris auxiliados por computadores(CAM).


Carregar ppt "Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação Tecnologia da Informação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google