A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEJA BEM-VINDO VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO. Líderes de MUDANÇAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEJA BEM-VINDO VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO. Líderes de MUDANÇAS."— Transcrição da apresentação:

1 SEJA BEM-VINDO VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO

2 Líderes de MUDANÇAS

3

4

5 Congelado Descongelar Mudar Recongelar MUDANÇAS

6 AJUDE AS PESSOAS A SE RELACIONAREM COM VOCÊ

7

8 GRUPO TIME EQUIPE Pessoas que se gostam Vestem apenas a mesma camisa Trabalham, apesar das diferenças

9

10 O conceito de liderança situacional é bem simples,

11 Esse tipo de liderança é voltado para situações diferentes, ou seja, ela se adequa a diferentes tarefas propostas, O ESTILO TEM QUE SE AJUSTAR A CADA SITUAÇÃO.

12 O modelo de Hersey e Blanchard, é sem dúvida um dos mais conhecidos modelos em termos de liderança situacional, é baseado em duas variáveis:

13 O comportamento do líder ( como ele orienta para as tarefas e como é o seu relacionamento com seus seguidores ) Maturidades dos seus subordinados.

14 BAIXO EM TAREFA ALTO EM RELACIONAMENTO COMPARTILHAR ALTO EM TAREFA ALTO EM RELACIONAMENTO PERSUADIR BAIXO EM TAREFA BAIXO EM RELACIONAMENTO DELEGAR ALTO EM TAREFA BAIXO EM RELACIONAMENTO DETERMINAR

15 (TAREFA BAIXO - RELACIONAMENTO ALTO) – O LÍDER E O SEGUIDOR PARTILHAM DA TOMADA DE DECISÕES E O PAPEL PRINCIPAL DO LÍDER É O DE FACILITAR E COMUNICAR

16 (TAREFA ALTO - RELACIONAMENTO ALTO) – O LÍDER FORNECE TANTO COMPORTAMENTO DIRETIVO QUANTO COMPORTAMENTO DE APOIO

17 (TAREFA BAIXO - RELACIONAMENTO BAIXO) – O LÍDER FORNECE POUCA DIREÇÃO OU APOIO

18 (TAREFA ALTO - RELACIONAMENTO BAIXO) - ÊNFASE NO COMPORTAMENTO DIRETIVO, O LÍDER DIZ O QUE DEVE SER FEITO

19 Dentro de cada quadrante, dependendo do LÍDER ser apropriado ou não à situação, chamaremos de “EFETIVO” (se adequado à situação) e “NÃO EFETIVO” (se inadequado à situação).

20 Estilos básicos de um líder e a maneira como são vistos pelos outros quando são “ E F E T I V O S ” e “ N Ã O E F E T I V O S ”.

21 ESTILOEFETIVOS (OK) NÃO EFETIVOS (NÃO OK) BAIXO em tarefa ALTO em relações Demonstra confiança básica nas pessoas. Dá permissão para crescer. “Bonzão”. Sempre procura que todos estejam bem. Falta, às vezes, energia para levar a cabo o trabalho específico por problemas interpessoais.

22 ESTILOEFETIVOS (OK) NÃO EFETIVOS (NÃO OK) ALTO em tarefa ALTO em relações Responde adultamente às necessidades mais elevadas do grupo. Boa comunicação com todos os níveis. Também provê apoio, caso necessário Provê mais estrutura do que a necessária e também oferece demasiado apoio emocional

23 ESTILOEFETIVOS (OK) NÃO EFETIVOS (NÃO OK) BAIXO em tarefa BAIXO em relações Deixa que as pessoas “façam suas coisas” sem perturbar. Delega todo o necessário Distante, inacessível. Despreocupado ou passivo. Pouco interessado no trabalho. Anti social.

24 ESTILOEFETIVOS (OK) NÃO EFETIVOS (NÃO OK) ALTO em tarefa BAIXO em relações Decidido, seguro, se impõe sem provocar ressentimentos. Sua autoridade é reconhecida e aceita. Desconfiado, ditatorial. Rígido. Interessado em produzir de imediato

25 1 - Uma teoria psicológica de fácil compreensão, ainda que sofisticada, sobre o pensamento, os sentimentos e o comportamento das pessoas; 2 - Um sistema de psicoterapia contemporâneo e eficaz; uma análise educacional, organizacional e sociocultural.

26 Pai Adulto Criança P A C

27 EU

28 C Temos a capacidade apenas de sentir.

29 Nesta fase ainda somos apenas sensações. Somos autênticos, espontâneos e também começamos a nos adaptar às diferentes situações. CRIANÇALIVRE Aqui está a sede de nossas emoções.

30 É um comportamento aprendido. Aí se verifica uma espécie de gravação do que observamos, ouvimos e recebemos nos primeiros anos de vida e posteriormente. É nosso lado que critica e protege P CL

31 P Valores, Autoridade e Proteção.

32 Por volta de dez a doze anos já conseguimos pensar com raciocínio lógico. Está formado o Estado de Ego Adulto. É caracterizado por um conjunto autônomo de sentimentos, atitudes e padrões de comportamento que são adequados à realidade. P CL A

33 A Área relacionada à razão.

34 Podemos então nos comunicar basicamente de três formas distintas EU P A C

35 C A Pequeno Professor C A SR C L Criança Adaptada Submissa Criança Adaptada Rebelde Criança Livre Intuição

36 Local onde se manifesta a intuição. C A Pequeno Professor C A SR C L

37 EU A P C AUTÊNTICOS CAS SUBMISSOS CAR REBELDES Peq.Prof. INTUIÇÕES

38 CL Raiva Amor Medo Alegria Tristeza

39 PC Pai Protetor PP Pai Crítico

40 EU A P C P C Críticos P P Protetores

41 + - C A Pequeno Professor C A S R C L A PC PP C A Pequeno Professor C A SR C L A PC PP

42 + - - Fazemos críticas construtivas - Colocamos limites adequados - Não humilhamos o outro - Fazemos críticas destrutivas - Não colocamos limites - Humilhamos o outro

43 + - - Protegemos - Deixamos o outro ser ele mesmo - Aceitamos o outro como ele é - Superprotegemos - Impedimos o crescimento do outro - Queremos moldar o outro

44 EU AP C Racionais

45 + - ADULTO - Raciocinamos com lógica, sem interferência de emoções nem críticas - Somos éticos - Raciocinamos com pouca lógica e com interferência das emoções - Não somos éticos ADULTO

46 TUDO O QUE FAZEMOS OBEDECE A UMA CLASSIFICAÇÃO: 1 – ESSENCIAL 2 – IMPORTANTE 3 - ACIDENTAL

47 É AQUILO QUE EU DEVO FAZER IMEDIATAMENTE, JÁ. É O QUE MAIS VAI ME LEVAR EM DIREÇÃO AO MEU OBJETIVO.

48 É AQUILO QUE EU DEVO FAZER, MAS SÓ DEPOIS DE FAZER O QUE EU CONSIDERAVA ESSENCIAL.

49 É AQUILO QUE EU DEVO FAZER DEPOIS QUE JÁ TIVER FEITO O QUE EU CONSIDERAVA ANTES COMO IMPORTANTE E COMO ESSENCIAL.

50 Vamos aplicar a teoria vista à nossa prática diária  COMO ME RELACIONO COM OS CLIENTES EXTERNOS?  DE QUE FORMA EU DEIXO O CLIENTE ME TIRAR DO EIXO?  O QUE ME IMPEDE DE VENDER?  CONSIGO AGORA PERCEBER MINHAS DIFICULDADES?

51

52

53

54

55  A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter um deus dentro de si. Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses e por causa disso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres  ( deusa da agricultura ) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita, e assim por diante. Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar- se.  Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo  Otimismo significa eu acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo.  Muita gente confunde otimismo com entusiasmo.  No mundo de hoje, na Empresa de hoje, é preciso ser entusiasmado.  A pessoa entusiasmada é aquela que acredita em sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo.

56  Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.  E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente!  Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.  Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.  Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem.  A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma.

57  O entusiasmo é que traz a nova visão de vida.  Gostaria de perguntar a você e seu pessoal, como vai seu entusiasmo pelo Brasil, pela sua empresa, pelo seu emprego, pela sua família, pelos seus filhos, pelo sucesso de seus amigos? Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as  condições atuais, acredite – jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar em sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade.  Deixe de lado todo o negativismo. Deixe de lado o ceticismo.  Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida e principalmente entusiasmado com você. Você verá a diferença.

58 TENHA MUITO SUCESSO!


Carregar ppt "SEJA BEM-VINDO VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO. Líderes de MUDANÇAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google