A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A DESCOLONIZAÇÃO DA ÁFRICA E DA ÁSIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A DESCOLONIZAÇÃO DA ÁFRICA E DA ÁSIA"— Transcrição da apresentação:

1 A DESCOLONIZAÇÃO DA ÁFRICA E DA ÁSIA
África do Sul: aspectos gerais A biografia e a luta de Nelson Mandela Índia: aspectos gerais A biografia e a luta de Mahatma Gandhi

2 ÁFRICA DO SUL: ASPECTOS GERAIS
Localização: extremo sul da África. Superfície: km² (25º maior país do mundo). População: habitantes (25º país mais populoso do mundo). Línguas: Africâner, inglês, zulu e mais de 11 línguas regionais. Capitais: Cidade do Cabo (Legislativo), Pretória (Executivo) e Bloemfontein (Judiciário).

3 ÁFRICA DO SUL: ASPECTOS GERAIS
Principais cidades: Durban, Johannesburg, Port Elizabeth, Polokwane. Ocupação: Inglaterra. Bandeira: Significa a união de diferentes povos num só objetivo. Regime de Governo: República Presidencialista. IDH: Médio, com nota 0,683 (129º melhor país para se viver).

4 A BIOGRAFIA E A LUTA DE NELSON MANDELA

5 A BIOGRAFIA E A LUTA DE NELSON MANDELA
Nascimento: África do Sul, 1918. Profissão: advogado. Luta: contra o regime de Apartheid na África do Sul. Método: desobediência civil ativa e pacífica (sabotagem de eleições, não pagamento de impostos, não obediência às leis de segregação racial, não respeito às autoridades brancas).

6 A BIOGRAFIA E A LUTA DE NELSON MANDELA
Processo: foi preso em 1962 (acusado de traição ao governo), recusou-se a ser libertado em troca do fim da luta contra o Apartheid e somente foi libertado em 1990. Objetivo Cumprido: em 1994, foi eleito o primeiro presidente negro da África do Sul (permanecendo no cargo até 1999). Atualmente: reside em Luanda (Angola) e luta internacionalmente pelo fim dos conflitos raciais. Curiosidade: recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993.

7 ÍNDIA: ASPECTOS GERAIS
Localização: centro-sul da Ásia. Superfície: km² (7º maior país do mundo). População: habitantes (2º país mais populoso do mundo). Línguas: hindi, inglês e mais de 21 línguas regionais. Capital: Nova Delhi.

8 ÍNDIA: ASPECTOS GERAIS
Principais cidades: Bangalore, Bhopal, Bombaim, Calcutá. Ocupação: Inglaterra. Bandeira: Significa os três poderes, com um desenho hindu ao centro. Regime de Governo: República Parlamentarista. IDH: Médio, com nota 0,612 (134º melhor país para se viver).

9 A BIOGRAFIA E A LUTA DE MAHATMA GANDHI

10 A BIOGRAFIA E A LUTA DE MAHATMA GANDHI
Nascimento: Índia, 1869. Profissão: advogado. Luta: contra a dominação inglesa na Índia. Método: desobediência civil ativa e pacífica (passeatas, não pagamento de impostos, coleta do próprio alimento, confecção da própria roupa, greves, não obediência às leis inlgesas).

11 A BIOGRAFIA E A LUTA DE MAHATMA GANDHI
Processo: fazia greves de fome (de até 21 dias) para conseguir o que desejava e, em 1930, conduziu mais de 2000 pessoas em busca de seu próprio sal, que era utilizado como moeda. Objetivo Cumprido: em 1947, a Índia conquistou sua independência. Morte: em 1948, foi assassinado a tiros por um nacionalista que o culpava pela divisão da Índia. Curiosidade: seu nome era Mohandas, mas recebeu o título de “Mahatma” (“A Grande Alma” em 1930.


Carregar ppt "A DESCOLONIZAÇÃO DA ÁFRICA E DA ÁSIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google