A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Espécies marinhas em perigo. Tartarugas marinhas São quatro as espécies mais ameaçadas: A tartaruga-verde é a principal vitima da pesca comercial e das.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Espécies marinhas em perigo. Tartarugas marinhas São quatro as espécies mais ameaçadas: A tartaruga-verde é a principal vitima da pesca comercial e das."— Transcrição da apresentação:

1 Espécies marinhas em perigo

2 Tartarugas marinhas São quatro as espécies mais ameaçadas: A tartaruga-verde é a principal vitima da pesca comercial e das alterações ambientais nas praias onde acasala. A tartaruga-de-couro é um dos maiores animais migratórios do mundo, pois consegue atravessar o oceano Atlântico. Nidifica e desova em praias ameaçadas pelo desenvolvimento turístico. A tartaruga-comum vive em águas profundas, mas é encontrada frequentemente junto à costa. A tartaruga-de-escamas distingue-se pela sua linda carapaça, que é utilizada no artesanato, razão pela qual foi alvo de caça selvática.

3 Golfinhos Todos os anos morrem grupos inteiros de golfinhos presos nas redes dos barcos de pesca. Quando ficam presos, morrem porque não podem vir à superficie respirar. Outro elemento de risco é o ruido produzido pelas máquinas perfuradoras de petróleo ou pelo tráfego pesado. Tal como as baleias, os golfinhos dependem bastante da audição para comunicarem, para se orientarem, localizarem presas e evitarem ser capturados pelos seus predadores.

4 Baleias A caça à baleia foi proibida em 1986, altura em que estes animais já estavam quase a desaparecer. Mesmo assim, actualmente, muitas espécies continuam em vias de extinção. O Japão, a Islândia e a Noruega continuam a caçar baleias e estão a tentar que se acabe com a proibição. Hoje só existem baleias-de-bossa. As baleias azuis são as mais ameaçadas: calcula-se que só restem entre 400 e 1400.


Carregar ppt "Espécies marinhas em perigo. Tartarugas marinhas São quatro as espécies mais ameaçadas: A tartaruga-verde é a principal vitima da pesca comercial e das."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google