A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mundo Office Curso de Rotinas Administrativas Prof. Fabrício Soares

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mundo Office Curso de Rotinas Administrativas Prof. Fabrício Soares"— Transcrição da apresentação:

1 Mundo Office Curso de Rotinas Administrativas Prof. Fabrício Soares

2 Apresentação do Curso  Módulos: - Secretariado - Vendas - Telemarketing - Departamento Pessoal - Contabilidade

3 Secretariado Aula 01: - Currículo - Entrevista

4 Currículo  Currículo é o documento que contém uma síntese da vida profissional e escolar de uma pessoa.

5 Currículo  É um documento de grande valor, pois através dele será formado o primeiro juízo, por parte das empresas, do candidato à vaga de empregado.

6 Currículo  Deve conter apenas informações que sejam realmente importantes; devem ser evitados currículos muito extensos, uma vez que, devem possuir no máximo duas páginas.

7 Currículo  Informações que devem estar presentes em um currículo: 1. Dados Pessoais: nome, sexo, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, filiação, estado civil, endereço, telefone e .

8 Currículo  Informações que devem estar presentes em um currículo: 2. Escolaridade: informações sobre a escolaridade formal do indivíduo (ensino fundamental, médio, superior e pós- graduação), deve conter o nome do curso, a situação (cursando ou concluído) e o nome do estabelecimento de ensino.

9 Currículo  Informações que devem estar presentes em um currículo: 3. Cursos de Aperfeiçoamento: espaço reservado para a inclusão de cursos de extensão, tais como: cursos de informática, cursos profissionalizantes, de idiomas, fóruns, workshops, atividades de monitoria, etc.

10 Currículo  Informações que devem estar presentes em um currículo: 4. Experiências Profissionais: devem conter as informações referentes às experiências profissionais anteriores. Quando houver mais de um item a ser incluído observar a ordem cronológica das ocupações profissionais, iniciando pela mais recente. Além do nome da empresa, de constar o nome do cargo, a atividade exercida e o período.

11 Currículo  Informações que devem estar presentes em um currículo: 5. Informações Adicionais (item opcional): Nesse espaço podem ser incluídas informações complementares, tais como: a função e/ou setor para o qual tem interesse em trabalhar, a disponibilidade em trabalhar aos finais de semana e/ou à noite, os motivo que motivam o interesse em se tornar um colaborador da empresa,...

12 Currículo Modelo de Currículo

13 Currículo Currículo na internet

14 Entrevista  Participar de uma entrevista de seleção não é uma tarefa difícil, mas é preciso que você se prepare para ela, observando alguns detalhes muito importantes para alcançar o sucesso desejado.

15 Entrevista  A – APRESENTAÇÃO PESSOAL Homem: - Cabelos bem penteados - Unhas bem cortadas e limpas - Barba bem feita ou bem aparada - Perfume suave - De preferência não use jóias, apenas relógio e aliança

16 Entrevista  A – APRESENTAÇÃO PESSOAL Mulher: - Cabelos bem penteados (de preferência presos) - Unhas bem limpas e feitas (com pintura suave) - Perfume suave - Maquiagem leve e com cores discretas - Jóias discretas, apenas o necessário

17 Entrevista  B- VESTUÁRIO Que roupa usar? Tenha bom senso para escolher o visual adequado ao ambiente e às atividades profissionais desenvolvidas pela empresa na qual irá participar da entrevista. Mas observe que as roupas devem estar sempre bem limpas e passadas e os sapatos brilhando.

18 Entrevista  B- VESTUÁRIO Atenção: Nunca use as seguintes roupas e/ou acessórios: - micro saias, tops, blusas onde a barriga fique visível - decotes exagerados - roupas brilhantes ou transparentes - tênis ou chinelos - bermudas, shorts - camisetas inadequadas (com mensagens religiosas, políticas, camisas de times de futebol, etc.) ou regatas - acessórios barulhentos - sapatos sem engraxar, desgastados

19 Entrevista  C – COMPORTAMENTO Veja agora algumas regras básicas de conduta que você deve ter durante a entrevista: Saudação: O modo como é dado o aperto de mão é importante: deve ser firme, educado, sugerindo segurança e polidez.

20 Entrevista  C – COMPORTAMENTO Postura ao sentar: sentar-se desajeitadamente pode transmitir vestígios de comportamento desleixado ou relaxado. O correto é: - coluna ereta, ao cruzar as pernas não colocar o tornozelo sobre a coxa.

21 Entrevista  C – COMPORTAMENTO Expressão vocal: É importante controlar o tom de voz, cuidando para exceder o normal e agradável.

22 Entrevista  C – COMPORTAMENTO Mantenha a calma: algumas pessoas devido ao nervosismo não conseguem transmitir claramente seu potencial e experiência. Lembre-se: você está sendo avaliado e precisa transmitir equilíbrio e segurança.

23 Entrevista  C – COMPORTAMENTO Finalizando: - Agradeça toda a atenção dispensada - Se despeça do entrevistador com um aperto de mão firme - Saia com a mesma segurança

24 Atividade Prática Utilize o editor de textos MS Word (ou outro editor de texto de sua preferência) para fazer o seu currículo, utilizando o modelo apresentado, formatando-o adequadamente.


Carregar ppt "Mundo Office Curso de Rotinas Administrativas Prof. Fabrício Soares"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google