A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Processo de Iniciação na RCC. Uma análise da nossa liderança: Qual é o nível de comprometimento dos servos? Todos amam a RCC e a Igreja? Qual é o grau.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Processo de Iniciação na RCC. Uma análise da nossa liderança: Qual é o nível de comprometimento dos servos? Todos amam a RCC e a Igreja? Qual é o grau."— Transcrição da apresentação:

1 O Processo de Iniciação na RCC

2 Uma análise da nossa liderança: Qual é o nível de comprometimento dos servos? Todos amam a RCC e a Igreja? Qual é o grau de intimidade com o Senhor e de espiritualidade? São todos batizados no Espírito Santo? Como estão nossos Grupos de Oração? Possível primeiro passo para o diagnóstico: A FALHA NO PROCESSO DE INICIAÇÃO NA RCC

3 - processo de livre adesão e inserção na fé - processo de encantamento (Seduzistes-me Senhor; e eu me deixei seduzir – Jr. 20, 7) - etapa de fortes descobertas e redescobertas (sentimentos, talentos, limitações, emoções) - divisor de águas, uma vez que exige de nós uma decisão firme, radical, sincera e constante - processo gradual e constante de plena inclusão na comunidade eclesial e numa determinada espiritualidade

4 SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO: Semeador, Amor de Deus, Pecado, Jesus Salvador, Fé e conversão, Senhorio de Jesus, Cura Interior, Batismo no Espírito Santo, Amor aos irmãos e Vida em Comunidade. EXPERIÊNCIA DE ORAÇÃO: Painel Quem é o Espírito Santo para você?, Santíssima Trindade, Amor de Deus e Salvação, Pentecostes, Batismo no Espírito Santo, Passos para o BES, Dons Infusos e Carismáticos, Frutos do Espírito Santo e Vida Nova. APROFUNDAMENTO DE DONS COM OFICINAS (Dons Infusos e Carismáticos, Virtudes e Frutos). SEMINÁRIO DE BATISMO NO ESPÍRITO SANTO ENCONTRO DE CURA INTERIOR

5 corre-se o risco de se viver uma fé e espiritualidade imaturas e inconsistentes carece-se de uma experiência do encontro pessoal com Jesus, do encantamento (mysterium fashinosum – mistério de fascínio) possível estagnação do processo de conversão não há descobertas e redescobertas (desordem emocional, sentimental, afetiva) não ocorre a plena adesão da vida à RCC – quem não conhece não ama, e quem não ama não se compromete – carismáticos afetivos (não se sentem parte – estão à margem) x carismáticos efetivos (dão a vida pela obra)

6 Sentimos a urgência de desenvolver em nossas comunidades um processo de iniciação na vida cristã que comece pelo querigma e que, guiado pela Palavra de Deus, conduza a um encontro pessoal, cada vez maior, com Jesus Cristo, perfeito Deus e perfeito homem, experimentado como plenitude da humanidade e que leve à conversão, ao seguimento em uma comunidade eclesial e a um amadurecimento de fé na prática dos sacramentos, do serviço e da missão. (Doc. Aparecida n. 289)

7 A carência de um correto Processo de Iniciação gera um prejuízo incalculável não só para aqueles que não tiverem esta iniciação apropriada, mas também para todo o Movimento Eclesial, na medida em que estes irmãos e irmãs poderão tornar- se, mais tarde, líderes da RCC em suas diversas instâncias, sem terem sido corretamente alicerçados, acompanhados, liderados, pastoreados, formados. Correm o grave risco de caminharem como crianças na fé, como carismáticos alienados arrastando a muitos por estes caminhos paralelos ao objetivo da RCC.

8 Vinícius Rodrigues Simões Coord. Estadual de Formação RCC/RJ


Carregar ppt "O Processo de Iniciação na RCC. Uma análise da nossa liderança: Qual é o nível de comprometimento dos servos? Todos amam a RCC e a Igreja? Qual é o grau."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google