A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Sete Candelabros de Ouro Apocalipse 3:7-13 Extraído do Comentário Expositivo Hagnos, Simon Kistemaker e George Ladd.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Sete Candelabros de Ouro Apocalipse 3:7-13 Extraído do Comentário Expositivo Hagnos, Simon Kistemaker e George Ladd."— Transcrição da apresentação:

1 Os Sete Candelabros de Ouro Apocalipse 3:7-13 Extraído do Comentário Expositivo Hagnos, Simon Kistemaker e George Ladd

2 Os Mistérios do Apocalipse O estudo de Apocalipse deve incentivar: a)Santidade b)Encorajamento no Sofrimento c)Adorar àquele que está no trono (2 Pe 3:12)

3 Os Mistérios do Apocalipse O Livro é Prático e nos revela: 1.A certeza de que Jesus tem o total controle da igreja; 2.Jesus tem o total controle da História; 3.A perseguição do mundo e do diabo não podem destruir a igreja; 4.Os inimigos que perseguem a igreja serão vencidos 5.Os inimigos de Cristo terão que enfrentar o juízo de Deus ao mesmo tempo que a igreja desfrutará da bem aventurança eterna.

4 Os Mistérios do Apocalipse Para quem foi destinado este livro? a)Aos crentes que estavam suportando o martírio na época do apóstolo João. Houve grandes perseguições nos primeiros séculos contra a igreja. Nero,Domiciano, Trajano... b) A todos os crentes, que vai da primeira à segunda vinda de Cristo.

5 Os Sete Candelabros de Ouro Os Sete Candelabros representam as sete igrejas citadas. Cristo tem o controle da igreja em suas mãos; A morte e a ressurreição de Cristo é o começo da era cristã, e o juízo final é o término da era cristã.

6 Os Sete Candelabros de Ouro As sete igrejas da Ásia Menor O número sete aparece 54 vezes neste livro. Significa completo, total. Havia mais de sete igrejas na Ásia Menor. Mas Jesus envia carta às 7 igrejas, significa que ele enviar sua mensagem para toda a igreja, em todos os lugares e em todos os tempos.

7 Os Sete Candelabros de Ouro Candelabros – A Igreja como luzeiros de Deus no Mundo Cristo está não apenas na Igreja, mas a têm em suas próprias mãos. A Igreja possui o caráter celestial e sobrenatural da igreja, através de seus membros e dos seus líderes.

8 Os Sete Candelabros de Ouro JESUS no meio da sua Igreja JESUS mostrou seu julgamento às sete igrejas, antes de mostrá-lo ao mundo (1-3) e (4-22) Estrutura das Cartas: 1) Apresentação, 2) Apreciação, 3) Reprovação e 4) Promessas Receberam Elogios: Esmirna e Filadélfia Receberam Elogios e Criticas: Éfeso, Pérgamo, Tiatira e Sardes Recebeu Críticas: Laodicéia

9 Os Sete Candelabros de Ouro Lições das cartas: I.Cristo é conhecido na e através da Igreja – 1:12-13 II.Cristo está no meio da sua igreja em ação como remédio para os males da igreja – 3:1,7,14 III.Dentro da mesma igreja temos pessoas fiéis e infiéis IV.A igreja nem sempre é aquilo que aparenta ser, quando examinada por JESUS. V.Cristo anda no meio da sua igreja para oferecer-lhe oportunidade de arrependimento antes de aplicar-lhe seu juízo VI.Jesus anda no meio da sua Igreja para dar gloriosas promessas aos vencedores

10 Os Sete Candelabros de Ouro Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ouça o que Deus está falando conosco. A bem-aventurança não é apenas ler e ouvir, mas também obedecer as profecias deste livro (1:3). AMÉM....


Carregar ppt "Os Sete Candelabros de Ouro Apocalipse 3:7-13 Extraído do Comentário Expositivo Hagnos, Simon Kistemaker e George Ladd."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google