A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crescimento econômico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crescimento econômico"— Transcrição da apresentação:

1 Crescimento econômico
Ocorreu no século XX devido à industrialização. Apoiado por uma mão-de-obra numerosa e barata. Em consequência, houve a concentração de riquezas nas mãos de uma pequena parcela da população. Nível de desenvolvimento Para que um país se desenvolva, é preciso: - Os três setores da economia produzam riquezas. Que os resultados dessa produção sejam distribuídos de forma equilibrada para a sociedade. Investimentos em infra-estrutura.

2 CRESCIMENTO ECONÔMICO E POPULACIONAL
-É preciso que ambos caminhem juntos para não ocorrer má distribuição de riquezas e problemas sociais. A noção de desenvolvimento deve ser considerada na conservação dos ecossistemas naturais e na sustentabilidade. O Brasil apresenta crescimento econômico elevado porém, sem uma justa distribuição de renda. CLASSIFICAÇÃO DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS Os países podem ser classificados de acordo com o nível de desenvolvimento social e econômico. O crescimento de país depende da produção agrícola ou industrial, comércio, lucros de bancos e arrecadação de impostos.

3 CRESCIMENTO ECONÔMICO E POPULACIONAL
Pobreza e Miséria: O seu nível é medido pela sua renda. São pobres, as pessoas que não possuem rendimentos suficientes para satisfazer as necessidades básicas. Miseráveis, são aqueles que não possuem rendimentos para suprir as necessidades alimentares. IDH – ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO Leva-se em consideração : - Expectativa de vida; - Taxa de analfabetismo; - Pib per capita. Obs:Islândia, Noruega, Austrália e Canadá são os que possuem os maiores IDHs do mundo.

4 - De acordo com a ONU,vaçlor menor que 0,5 é considerado baixo IDH
- De acordo com a ONU,vaçlor menor que 0,5 é considerado baixo IDH. De 0,5 a 0,8 é considerado médio. Acima de 0,8, é considerado alto. O Brasil está em 70º lugar com IDH de 0,800 ( Médio). PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS - Após a 2ª Guerra mundial as taxas de mortalidade começaram a cair devido à(o): - Vacinação em massa. - Controle de epidemias. - Medicamentos modernos. - Especialização da medicina. Saneamento básico no Brasil é insuficiente porém ajudou a reduzir doenças. A OMS (Organização mundial da saúde) avalia que 80% das doenças que afetam os habitantes e 65% das internações hospitalares decorrem da falta de saneamento básico que inclui a coleta de lixo.

5

6

7 ATIVIDADES DAS PÁGINAS:80, 81 e 83.


Carregar ppt "Crescimento econômico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google