A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Processo de revisão periódica de Projeto e Lições aprendidas Global PMO – Telcordia Technologies Gestão do Conhecimento Prof.: Martius Vicente Rodriguez.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Processo de revisão periódica de Projeto e Lições aprendidas Global PMO – Telcordia Technologies Gestão do Conhecimento Prof.: Martius Vicente Rodriguez."— Transcrição da apresentação:

1 Processo de revisão periódica de Projeto e Lições aprendidas Global PMO – Telcordia Technologies Gestão do Conhecimento Prof.: Martius Vicente Rodriguez Y Rodriguez

2 Integrantes Alex Faria – Fabio Costa – Luiz André Dias – Robson Simo –

3 Tópicos  Definição de duas práticas ou processos;  Detalhamento das etapas das práticas;  Verificação dos GAPs utilizando modelo PPS © ;  Definição do fluxo de melhoria.

4 Definição de duas práticas ou processos: Revisão periódica de Projetos (TG) e Lições aprendidas (LL)

5 Conhecimento Compartilhado: Reunião periodica para discutir o status do projeto focando em aspectos financeiros, contratuais, cronograma e esntregas do projeto. Conhecimento Conceitual: Uma Ata é produzida com principais pontos de atenção e ações a serem tomadas para resolução de potenciais problemas nos principais pontos abordados. Conhecimento Operacional: todos os participantes recebem a ata via com as ações a serem tomadas e resoluções da reunão Conhecimento Sistêmico: Um banco de dados com as atas e ações tomadas é mantido para consulta e referencias futuras para projetos similares. Conhecimento Operacional Conhecimento sistemico Revisão periódica de Projetos (TG)

6 Conhecimento Compartilhado: Ao final do projeto é realizada a última reuniao de revisao onde, as lições aprendidas registradas ao longo do projeto são discutidas com a equipe do projeto. Conhecimento Conceitual: As lições são registradas e classificadas como referência ou como melhoria de processo, onde um champion é designado para atender as melhorias de processo. Conhecimento Operacional: Todas as lições aprendidas são mantidas em um banco de dados são acessiveis pela empresa Conhecimento Sistêmico: Em cada novo projeto é feita uma pesquisa no Banco de dados para levantar todas as lições aprendidas em projetos similares. Conhecimento Operacional Conhecimento sistemico Lições aprendidas (LL)

7 Criar: metodologia de revisão de projetos é baseada em “gates” periódicos tendo um gate inicial (kickoff) e um gate final (closeout) e dependendo do tamanho do projeto posui vários gates intermediarios para acompanhamento do andamento do projeto.. Reter: Os status de todos os projetos revisados são mantidos em um painel gerencial com indicadores de perfomance para cada projeto. Disseminar: O painel é disponibilizado e comunicado na intranet da empresa e pode ser consultado a qualquer momento pelos principais tomadores de decisões de cada projeto ou area. Aplicar: A consistência do processo de revisão de projetos garante projetos gerenciados de uma mesma forma além de permitir uma visão sistêmica de cada etapa do projeto bem como seu status.

8 TG LL

9 Conclusão  Por ser um processo criado a partir do corpo de conhecimentos do PMI, não foram identificados gaps nestes processos.  Entretanto o sucesso desta metodologia depende das pessoas diretamente envolvidas, da credibilidade no processo e do comprometimento em compartilhar os problemas encontrados. 9

10 Obrigado!


Carregar ppt "Processo de revisão periódica de Projeto e Lições aprendidas Global PMO – Telcordia Technologies Gestão do Conhecimento Prof.: Martius Vicente Rodriguez."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google