A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FILHA MAIS JOVEM DE UM REI, A BELA PSIQUÉ ATRAÍA ADMIRADORES DE TERRAS AS MAIS DISTANTES, POIS DIZIAM SUPERAR A PRÓPRIA AFRODITE EM FORMOSURA. FILHA MAIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FILHA MAIS JOVEM DE UM REI, A BELA PSIQUÉ ATRAÍA ADMIRADORES DE TERRAS AS MAIS DISTANTES, POIS DIZIAM SUPERAR A PRÓPRIA AFRODITE EM FORMOSURA. FILHA MAIS."— Transcrição da apresentação:

1

2 FILHA MAIS JOVEM DE UM REI, A BELA PSIQUÉ ATRAÍA ADMIRADORES DE TERRAS AS MAIS DISTANTES, POIS DIZIAM SUPERAR A PRÓPRIA AFRODITE EM FORMOSURA. FILHA MAIS JOVEM DE UM REI, A BELA PSIQUÉ ATRAÍA ADMIRADORES DE TERRAS AS MAIS DISTANTES, POIS DIZIAM SUPERAR A PRÓPRIA AFRODITE EM FORMOSURA.

3 QUANDO ESSES RUMORES CHEGARAM AOS OUVIDOS DA DEUSA, ELA DECIDIU INVESTIGAR POR CONTA PRÓPRIA. AO VER SEUS TEMPLOS VAZIOS, E A BELEZA DE PSIQUÉ DECANTADA, ENFURECEU-SE. DECIDIU ENTÃO PEDIR AJUDA A SEU FILHO EROS.

4 EROS PROMETEU ALVEJAR PSIQUÉ COM UMA DE SUAS SETAS MÁGICAS, FAZENDO-A SE APAIXONAR POR UM MONSTRO, MAS AO VÊ-LA, TAMBÉM ELE SUCUMBIU DIANTE DE SEUS ENCANTOS. POR OUTRO LADO, INTIMIDADOS POR SUA BELEZA, SEUS ADMIRADORES NÃO TINHAM CORAGEM DE LHE PEDIR A MÃO E, ENQUANTO SUAS IRMÃS SE CASAVAM COM REIS, ELA PERMANECIA SOLITÁRIA E TRISTE.

5 DESOLADO, SEU PAI RECORREU AO ORÁCULO DE DELFOS, MAS EROS JÁ PEDIRA AJUDA A APOLO. O ORÁCULO ACONSELHOU O PAI A DEIXÁ-LA SOZINHA NO TOPO DE UMA MONTANHA. LÁ ELA AGUARDARIA SEU MARIDO, UMA MEDONHA SERPENTE.

6 AO MESMO TEMPO CORAJOSA E DÓCIL, PSIQUÉ DISSE QUE ACEITARIA SEU DESTINO RESIGNADAMENTE. SUBIU AO MONTE, ONDE FOI DEIXADA POR SUA FAMÍLIA, TODOS PROSTRADOS EM PROFUNDO ABATIMENTO.

7 MAS AO FICAR SÓ, UMA BRISA MÁGICA FÊ-LA FLUTUAR ATÉ UMA RELVA FLORIDA E ELA, MAIS CALMA, CONSEGUIU ADORMECER. QUANDO DESPERTOU, VIU-SE DIANTE DE UM PALÁCIO DE LUXO INIGUALÁVEL. CONTUDO, ELE PARECIA ESTRANHAMENTE DESERTO.

8 MAS AO ENTRAR, FOI CERCADA POR SERVOS INVISÍVEIS QUE A BANHARAM E SERVIRAM-LHE UM BANQUETE. TAMBÉM INVISÍVEL NAS SOMBRAS NOITE NAS SOMBRAS NOITE CHEGOU SEU MARIDO. SUA VOZ ENTRETANTO ERA TÃO TERNA E CARINHOSA QUE ELA NÃO CONSEGUIU ELA NÃO CONSEGUIU ACREDITAR TRATAR-SE DE UM MONSTRO. SUA MEIGUICE A SEDUZIU E, FINALMENTE FELIZ NO AMOR, PSIQUÉ CONTENTOU-SE PSIQUÉ CONTENTOU-SE COM SUAS VISITAS NOTURNAS, MESMO SEM MESMO SEMJAMAISVER-LHE O ROSTO.

9 SAUDOSA DA FAMÍLIA, PSIQUÉ PEDIU O CONSENTIMENTO PARA UMA VISITA DAS IRMÃS. A CONTRAGOSTO, ELE CONSENTIU.AO SE DEPARAREM COM O LUXO DO PALÁCIO FORAM CONSUMIDAS PELA INVEJA. PERGUNTARAM A PSIQUÉ SOBRE O MARIDO. ELA RESPONDEU INVEJA. PERGUNTARAM A PSIQUÉ SOBRE O MARIDO. ELA RESPONDEU QUE ELE RETORNARIA À NOITE. APÓS UMA CAÇADA. A RETICÊNCIA DA RESPOSTA CONVENCEU-AS DE QUE ELA JAMAIS HAVIA VISTO SEU ROSTO.

10 ASSUSTARAM-NA MALDOSAMENTE: ELE DEVIA SER MESMO UMA SERPENTE QUE A DEVORARIA ALGUMA NOITE. CONFUSA, ELA PENSOU: SE NÃO FOSSE O CASO, POR QUE OCULTAR SUA APARÊNCIA? AS IRMÃS ACONSELHARAM-NA A ESCONDER UMA LÂMPADA E UMA ADAGA PERTO DA CAMA. ENFRAQUECIDA PELA PERSUASÃO DAS IRMÃS, PSIQUÉ DECIDIU VISLUMBRAR AINDA QUE RAPIDAMENTE A FACE PROIBIDA.

11 MAS AO ACENDER A LÂMPADA SOBRE O LEITO, SUA SURPRESA NÃO PODERIA SER MAIOR: TRANQÜILO, DORMIA UM JOVEM ALADO, BELO COMO UM DEUS. NESSE INSTANTE, UMA GOTA QUENTE DE ÓLEO CAIU SOBRE SEU OMBRO, DESPERTANDO-O SUBITAMENTE.

12 IMEDIATAMENTE, ELE SAIU VOANDO PELA JANELA DIZENDO: ONDE NÃO HÁ CONFIANÇA, NÃO PODE HAVER AMOR! CIENTE AGORA DE QUE SEU DOCE MARIDO NÃO ERA OUTRO SENÃO O DEUS DO AMOR, PSIQUÉ CAIU PROSTRADA EM DESESPERO. FERIDO NO OMBRO PELA QUEIMADURA, EROS VOLTOU PARA A CASA DA MÃE PARA SE RESTABELECER.

13 PSIQUÉ DECIDIU QUE FARIA DE TUDO PARA RECONQUISTAR O MARIDO, INCLUSIVE SE HUMILHAR DIANTE DA MÃE DE EROS, PARA TÊ-LA COMO ALIADA, OFERECENDO-SE PARA SERVI-LA HUMILDEMENTE COMO CRIADA. AO VER QUE O FILHO HAVIA SE APAIXONADO PELA RIVAL, AFRODITE DECIDIU PUNI- LA. EM VÃO PSIQUÉ SUPLICOU DIANTE DA DEUSA. ELA SARCASTICAMENTE RESPONDEU QUE, COMO SERVA, DEVERIA CUMPRIR ALGUMAS TAREFAS.

14 PRIMEIRO TEVE QUE REUNIR MILHARES DE FLORES E SEMENTES ESPALHADAS PELOS CAMPOS, NO QUE FOI AJUDADA PELAS FORMIGAS. DEPOIS, RECOLHER VELOCINOS DOURADOS DE OVELHAS, DESTA VEZ, AS ALGAS DOS RIOS LHE REVELARAM A HORA DE SONO DOS ANIMAIS.DEPOIS TERIA AINDA QUE TRAZER UM POTE DE ÁGUA DA INACESSÍVEL NASCENTE DO RIO STYX. ENTÃO UMA ÁGUIA TROUXE-LHE O POTE CHEIO. MAS A PIOR E ÚLTIMA TAREFA FOI DESCER AO HADES, TERRA DOS MORTOS, E PEDIR À RAINHA PROSÉRPINA UM POTE DE SUA PRÓPRIA BELEZA, POIS AFRODITE SE DIZIA ABATIDA DE TANTO CUIDAR DO FILHO.

15 MAIS UMA VEZ PSIQUÉ FOI ORIENTADA NA TERRÍVEL JORNADA. RECEBEU BOLOS PARA DAR AOS CÃES DE GUARDA DO HADES E CHEGOU ATÉ À RAINHA QUE PRONTAMENTE ATENDEU AO PEDIDO DE AFRODITE. CONTUDO, NA VOLTA, DEPOIS DE TANTAS DIFICULDADES, PSIQUÉ FRAQUEJOU DIANTE DO CAPRICHO DA CURIOSIDADE. ABRIU O POTE PROIBIDO: ENCONTROU-O VAZIO, E IMEDIATAMENTE CAIU EM SONO PROFUNDO.

16 A ESTA ALTURA, SURGIU EROS, CURADO DA QUEIMADURA. SENTIA QUE O AMOR NÃO PODIA MAIS FICAR APRISIONADO. DESFEZ O FEITIÇO DO SONO E ACONSELHOU-A A DEVOLVER O POTE A AFRODITE. PEDIU AINDA A AJUDA DE JÚPITER CONTRA POSSÍVEIS MAQUINAÇÕES DE SUA BELA MÃE.

17 JÚPITER REUNIU OS DEUSES E DECLAROU QUE EROS E PSIQUÉ ESTAVAM FORMALMENTE CASADOS. LEVADA AO OLIMPO PELO MARIDO, PSIQUÉ DEGUSTOU O NÉCTAR E AMBROSIA, O MANJAR DOS DEUSES. COMO ACONTECERIA A QUALQUER MORTAL QUE PROVASSE DESSAS IGUARIAS, TORNOU-SE ELA PRÓPRIA UMA IMORTAL. AFRODITE ACEITOU A UNIÃO, JÁ QUE,CASADA, PSIQUÉ NÃO SERIA MAIS SUA RIVAL.

18 A PARTIR DE ENTÃO, EROS (CORPO) E PSIQUÉ (MENTE) FICARAM UNIDOS PARA TODO O SEMPRE. FORMATAÇÃO: CLAUDIA MADEIRA SITE: IMAGENS: GOOGLE TEXTO: CLAUDIA MADEIRA (TRADUÇÃO LIVRE DO SITE TALES OF GREEK MITHOLOGY) SOM: RAVEL DAPHNES E CHLOÉ


Carregar ppt "FILHA MAIS JOVEM DE UM REI, A BELA PSIQUÉ ATRAÍA ADMIRADORES DE TERRAS AS MAIS DISTANTES, POIS DIZIAM SUPERAR A PRÓPRIA AFRODITE EM FORMOSURA. FILHA MAIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google