A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sol Flutuante Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 47º ano – Clube dos Porquês e Ciências Físico - Químicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sol Flutuante Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 47º ano – Clube dos Porquês e Ciências Físico - Químicas."— Transcrição da apresentação:

1 Sol Flutuante Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 47º ano – Clube dos Porquês e Ciências Físico - Químicas

2 Foi elaborado um catamaran em esferovite.

3 A planificação consistiu em debater com os alunos sobre o que pretendiam elaborar e depois de decido iniciaram o trabalho. Forma utilizados os kit para experimentar e efectuaram ligações em série e em paralelo para verificar a diferença entre os dois tipos de ligação. Foram realizados ensaios sobre a flutuação de corpos com diversos materiais.

4 Os alunos queriam sempre decidir o que fazer e o passo seguinte a dar. Tiveram de reformular várias vezes as suas decisões. Consultaram o livro de instruções do kit, observaram o filme do ciência viva. As dificuldades sentidas foram com as diferentes tipos de ligações que efectuaram. Tiveram dificuldades em escolher os materiais para o barco. Os alunos dedicaram um tempo lectivo (45) semana desde Fevereiro ao projecto.

5 As aprendizagens realizadas forma a distinção entre ligação em série e ligação em paralelo; potencial eléctrico e corrente eléctrica. A fazer ligações e relembraram que um circuito eléctrico tem de estar fechado para haver passagem de corrente. Aprenderam sobre flutuação dos corpos. A divulgação fez-se no jornal da escola.


Carregar ppt "Sol Flutuante Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 47º ano – Clube dos Porquês e Ciências Físico - Químicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google