A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus foi ao Getsêmani A palavra Getsêmani quer dizer "prensa de azeite", era um jardim pequeno situado no Monte das Oliveiras. Ali onde se prensavam as.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus foi ao Getsêmani A palavra Getsêmani quer dizer "prensa de azeite", era um jardim pequeno situado no Monte das Oliveiras. Ali onde se prensavam as."— Transcrição da apresentação:

1 Jesus foi ao Getsêmani A palavra Getsêmani quer dizer "prensa de azeite", era um jardim pequeno situado no Monte das Oliveiras. Ali onde se prensavam as oliveiras para se fazer azeite. O processo era simples, elas eram prensadas e esmagadas até escorrer o líquido precioso, o óleo final. Não é coincidência que Nosso Senhor tenha sofrido sua maior aflição num lugar chamado prensa. Aqui temos uma noção da profecia de Isaías: "... Ele foi moído pelas nossas transgressões,...todavia ao SENHOR agradou moê-lo" (Is. 53:5,6).

2 Getsêmani é o lugar da maior batalha espiritual que um cristão renascido pode enfrentar, porque confronta a “sua vontade” com a “perfeita vontade de Deus”. Hebreus 10:7-10 – Salmo 40:6-8 Filipenses 2:5-8

3 Getsêmani é o “monte” da oração secreta, do verdadeiro “a sós com Deus”, dos joelhos dobrados enquanto outros estão “assentados”; da vigília, enquanto “outros dormem”; do gemido enquanto outros descansam.

4 Sua alma tem que sossegar Salmo “...fiz calar e sossegar a minha alma...” Este não é um desafio muito fácil, pois nossa alma frequentemente, insiste em querer falar, questionar e racionalizar tudo o que acontece à nossa volta. Fazer sossegar a alma é uma disciplina difícil de se conseguir, e é por isso, que precisamos da capacitação do Espírito Santo, o nosso Ajudador

5 Conclusão Quando você é confrontado em relação a sua vontade e a de Deus como você reage?


Carregar ppt "Jesus foi ao Getsêmani A palavra Getsêmani quer dizer "prensa de azeite", era um jardim pequeno situado no Monte das Oliveiras. Ali onde se prensavam as."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google