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Encontro Regional 2013 COMERCIAIS NA REDE GLOBO. Solidificação da marca Tempero Manero para público geral Investimento em crescimento de demanda para.

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1 Encontro Regional 2013 COMERCIAIS NA REDE GLOBO

2 Solidificação da marca Tempero Manero para público geral Investimento em crescimento de demanda para as lojas Fortalecimento dos diferenciais da Tempero Manero P OR QUE INVESTIR EM TV ?

3 Mídias mais vistas pelo consumidor – Instituto Ipsus Marplan:

4 P OR QUE G LOBO ? A divisão das regiões do mapa Tempero Manero segue a mesma divisão das transmissoras da TV Globo: TV Tem TV Fronteira TV Tem EPTV TV Vanguarda TV Diário TV Tribuna TV Globo

5 P OR QUE GLOBO ? Abrangência: ESTADOMERCADOS COBERTURA Mun. População SP São José dos Campos Taubaté Bauru São José do Rio Preto Sorocaba Itapetininga Campinas Ribeirão Preto São Carlos Mogi das Cruzes Santos Presidente Prudente

6 P OR QUE GLOBO ? Target IdadesClasse Ins.Programação Básica ABC 9 BOM DIA PRACA 26%39%35%38%48% 1 GLOBO ESPORTE 1 PRACA TV 2 EDICAO 1 JORNAL DA GLOBO 1 PRACA TV 1 EDICAO 1 PROGRAMA DO JO 2 TEMPERATURA MAXIMA 4 MAIS VOCE

7 N OSSO PÚBLICO  Bom Dia Praça – público trabalhador (Pai, Mãe)  Mais Você – público feminino e infantil (Avó, Mãe, filhos)  Tem Notícias 1ª Edição - público trabalhador (Pai, Mãe)  Globo Esporte - Público jovem a adulto (Avô, Pai, Filhos)  Tem Notícias 2ª Edição – público trabalhador (Pai, Mãe, filhos)  Jornal da Globo – Público adulto (Pai)  Programa do Jô – Público jovem e adulto (Pai, filhos)  Temperatura Máxima - Público misto (Família )

8 Pai – Orçamento doméstico Mãe – Nutrição da família Filhos adolescentes – Preço e ambiente Avós - Confiabilidade N OSSO PÚBLICO – PREOCUPAÇÕES Sistema de Vendas TM Qualidade e variedade nutricional Refeição com bom preço e ambiente agradável Segurança alimentar COMERCIAIS

9 N OSSOS COMERCIAIS

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30 2. C OMERCIAIS PARA EXPANSÃO DA FRANQUIA Foco: Pequenas Empresas, Grandes Negócios Comerciais de 1minuto, 30 segundos e um jingle de 30s. Confira: Jingle – 30s Institucional 1min

31 Produtora dos comerciais: R$ ,00 Casting atores: R$ ,00 I NVESTIMENTO DA FRANQUIA Comerciais para o consumidor final Comerciais para expansão Produção: R$ 9.600,00 E VOCÊ, FRANQUEADO ? C OMO PARTICIPARIA ?

32 Encontro Regional 2013 R EDE GLOBO P LANEJAMENTO DE VEICULAÇÃO

33 Publicidade não é despesa, é INVESTIMENTO. R EDE GLOBO P LANEJAMENTO DE VEICULAÇÃO

34 ORÇAMENTOS TV – T ODAS AS UNIDADES T AXA DE PUBLICIDADE - MERCADO Mercado de alimentaçãoTaxa Publicidade brutolíquido Mc Donalds 4% Subway 5% Giraffa's3% Habib's4% Água Doce4% Montana Express2% Ragazzo4% Spoleto4% Bob's4% Média4%5% Considerando: Faturamento bruto TM - média 300 refeições: R$ ,00 x 4% = R$ 2.400,00/mês

35 R EDE GLOBO P LANEJAMENTO DE VEICULAÇÃO Solução Tempero Manero: trabalhar por rateio regional

36 PARECE MUITO? RATEIO POR LOJAS Simulação de 2 planos de impacto – mensal e trimestral:

37 R EGIÕES COM POUCAS LOJAS ESTADOSMERCADOSLojas Plano básico (1 mês/20 inserções) Plano Super (3 meses/40, 20 e 20 inserções) SP Presidente Prudente 3 R$ 1.652,00R$ 2.201,60 mês Sorocaba 4 R$ 2.638,75 R$ 3.518,30 mês São José dos Campos 2 R$ 5.115,50 R$ 6.820,60 mês Taubaté 3 R$ 2.157,07 R$ 2.876,08 mês Campinas 16 R$ 1.715,53 R$ 2.287,36 mês Ribeirão Preto 9 R$ 1.576,23 R$ 2.101,62 mês Mogi das Cruzes 2 R$ 2.586,00 R$ 3.448,00 mês Santos 2 R$ 8.009,70 R$ ,60 mês MT Cuiabá 4 R$ 2.456,80 R$ 3.275,00 mês CE Fortaleza 1 R$ ,80 R$ ,40 mês DF Brasília 1 R$ ,80 R$ ,70 mês MG Ituiutaba 1 R$ 2.904,20 R$ 3.872,26 mês MS Campo Grande 1 R$ ,00 R$ ,00 mês Ponta Porã 1 R$ 3.185,40 R$ 4.247,20 mês 4 Goiania 1 R$ ,60 R$ ,80 mês 5 Curitiba 2 R$ ,10 R$ ,46 mês Maringá 2 R$ 3.163,30 R$ 4.217,70 mês Paranavaí 1 R$ 2.565,00 R$ 3.541,00 mês Ponta Grossa 1 R$ 3.857,20 R$ 5.142,90 mês SC Florianopolis 1 R$ ,60 R$ ,00 mês Joinville 1 R$ 5.925,60 R$ 7.900,80 mês MA São Luís 1 R$ 6.420,20 R$ 8.560,20 mês PE Recife 2 R$ ,50 R$ ,60 mês Fomentar expansão da Franquia

38 P ARECE MUITO ? Custo de outras mídias: 5000 panfletos (+ distrib.) – em média - R$ 700,00 Anúncio Jornal 1 pag p/b - R$ ,00 – em média Outdoor – por 3 meses - R$ 3.000,00 – em média

39 R ETORNO Imagine que você tenha um aumento de 10% no faturamento: R$ ,00 x 10% = R$ 6.000,00 R$ 6.000,00 - investimento no anúncio = lucratividade Faça a conta considerando sua região! Publicidade é investimento!

40 H ABILITANDO - SE AOS C OMERCIAIS Para que a expansão da demanda seja sólida, é necessário que a loja esteja preparada (qualidade!) para receber o novo público. Por isso, estarão habilitadas aos comerciais as regiões que: Tiverem nota média acima de 85 pontos nos Relatórios de Vistoria

41 H ABILITANDO - SE AOS C OMERCIAIS Critérios: - Nota média regional da Vistoria acima de % de aceite entre as lojas da regional obrigará 100% de adesão dos franqueados à veiculação P UBLICIDADE : 2 ª ONDA DA FRANQUIA TEMPERO MANERO


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