A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMEF Prof. Antonio Prudente POIE- Margarete. COMO NASCEU A RÁDIO?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMEF Prof. Antonio Prudente POIE- Margarete. COMO NASCEU A RÁDIO?"— Transcrição da apresentação:

1 EMEF Prof. Antonio Prudente POIE- Margarete

2 COMO NASCEU A RÁDIO?

3 A rádio nasceu de uma idéia de uma pessoa que resolveu inovar. com todas as atribuições de seu cargo colocou a mão na massa e pôs para rodar... Em cima de seus saltos trabalhou sem parar. A musa inspiradora é nada menos do que a nossa Diretora A idéia contaminou e a rádio bombou!

4

5 A TURMINHA DA RÁDIO Uma turminha bem empolgada e inspirada se reúne todas as quartas feiras fora do horário das aulas para discutir, planejar e editar os programas, que tocam no horário dos intervalos.

6

7 A equipe se divide em pequenos grupos para distribuir as tarefas e as responsabilidades. Cada programa é responsabilidade de uma equipe.

8 A rádio nasceu com muito força para crescer. Ainda temos muito para aprender. Muitas idéias para serem colocadas em prática.

9 O PROTAGONISMO JUVENIL

10 O projeto Nas ondas do rádio possibilita uma experiência única aos alunos de exercitar suas habilidades, que muitas vezes estavam adormecidas pela falta de estímulo. A responsabilidade, o trabalho em equipe e autonomia adquiridas são aprendizagens que contribuem para o crescimento pessoal dos jovens.

11 OBJETIVOS DO PROJETO NAS ONDAS RÁDIO Contribuir para o desenvolvimento das competências leitora e escritora e análise crítica de mensagens e conteúdos. Criar um espaço de desenvolvimento da expressão comunicativa dos alunos e divulgação dos acontecimentos educativos da Unidade Escolar. Favorecer o protagonismo juvenil, com espaços onde os estudantes podem divulgar os trabalhos que desenvolvem na Unidade Escolar. Contribuir para o desenvolvimento de competências para o uso das tecnologias na comunicação.

12 Ampliar o universo cultural e intelectual dos participantes proporcionando atividades de pesquisa em diferentes fontes de produção de textos e de informação. Desenvolver atividades e projetos voltados para a inclusão midiática e tecnológica dos estudantes. Possibilitar o aperfeiçoamento da leitura e da escrita por meio de atividades voltadas à produção colaborativa de pautas para as produções envolvendo as várias linguagens da comunicação. Promover o desenvolvimento das competências comunicativas, do trabalho em equipe, da vivência ética e do uso das tecnologias informatizadas.

13 PROJETO NAS ONDAS DO RÁDIO SALA DE INFORMÁTICA EDUCATIVA POIE MARIA MARGARETE DE FREITAS MIGUEL


Carregar ppt "EMEF Prof. Antonio Prudente POIE- Margarete. COMO NASCEU A RÁDIO?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google