A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eclesiastes ; Culto IPV 01/11/2009

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eclesiastes ; Culto IPV 01/11/2009"— Transcrição da apresentação:

1 Eclesiastes 1.1-11; 3.1-14 Culto IPV 01/11/2009
O tempo de Jesus é hoje! Eclesiastes ; Culto IPV 01/11/2009

2 Eclesiastes 1 As palavras do mestre, filho de Davi, rei em Jerusalém: 2 "Que grande inutilidade!", diz o mestre. "Que grande inutilidade! Nada faz sentido!" 3 O que o homem ganha com todo o seu trabalho em que tanto se esforça debaixo do sol? 4 Gerações vêm e gerações vão, mas a terra permanece para sempre. 5 O sol se levanta e o sol se põe, e depressa volta ao lugar de onde se levanta. 6 O vento sopra para o sul e vira para o norte; dá voltas e voltas, seguindo sempre o seu curso. 7 Todos os rios vão para o mar, contudo, o mar nunca se enche; ainda que sempre corram para lá, para lá voltam a correr.

3 Eclesiastes 8 Todas as coisas trazem canseira. O homem não é capaz de descrevê-las; os olhos nunca se saciam de ver, nem os ouvidos de ouvir. 9 O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol. 10 Haverá algo de que se possa dizer: "Veja! Isto é novo!"? Não! Já existiu há muito tempo, bem antes da nossa época. 11 Ninguém se lembra dos que viveram na antigüidade, e aqueles que ainda virão tampouco serão lembrados pelos que vierem depois deles

4 Eclesiastes 1 Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: 2 Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, 3 tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, 4 tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, 5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, 6 tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, 7 tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, 8 tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.

5 Eclesiastes 9 O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço? 10 Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens. 11 Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. 12 Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. 13 Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus. 14 Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.

6 Salomão achava tudo entediante, apesar das riquezas.
Era uma vez, existia um rei muito rico e próspero acordou entediado... O sol sai e põe no mesmo lugar (1.5) O vento sopra igual (1.6) O rio corre na mesma direção para o mar... (1.7) ... Sem novidades... tudo sem graça (1.8-11)

7 O que estava dentro do alcance de um ser humano eu fiz:
Eu queria saber o que vale a pena debaixo do céu, nos poucos dias da vida humana... O que estava dentro do alcance de um ser humano eu fiz: Mansões e palácios grande fazendeiro e agropecuário construí um Itaipu: irrigar minhas plantações e gerar energia p/ meu império. $, mulher (harém) e fama. (Ec 2.1-9)

8 Ec 3.1-8 Tempo e lugar perfeito para tudo?
Há tempo para tudo? Ec 3.1-8 Tempo e lugar perfeito para tudo? Interpretação fatalista dos acontecimentos? Quem decide tempo de nascer e morrer?

9 Brilhante conclusão “... percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há um proveito no que se faz debaixo do sol”. (Ec 2.11)

10 Rotina entediante

11 VOCÊ NÃO COMBINA!

12 De volta para casa

13 Buraco negro no coração
Alcançar Deus: boas obras meditação Transmigração da alma. pirâmides duendes auto-flagelação astrologia nova espiritualidade superstições evangélicas Realizações: $ Fama Profissão Amizades Viagens Jogos

14 ...pôs no coração do homem o anseio pela eternidade
(Ec 3.11)

15 “Quando você vive à luz da eternidade, seus valores mudam.”
(Rick Warren)

16 “Você foi feito por Deus e para Deus
“Você foi feito por Deus e para Deus. E, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido”. (Pr. Rick Warren)

17 (para aquele que conhece Deus)
Tudo faz sentido ! (para aquele que conhece Deus) Nada faz sentido ! Resultado de quem se concentra em ver a vida somente debaixo do sol. Resultado de uma vida sem Deus. Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. ...poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus. Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre (Ec )

18 Aproveite a vida! Alegre-se, jovem, na sua mocidade!
Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. (Ec 11.9) (Não com medo, mas com coração confiante em Deus e grato)

19 A história não acabou... Uma bênção maior ainda haveria por vir...
...viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-no de longe e de longe o saudaram... (Hb 11.13) ... e já veio

20 O tempo de Jesus chegou! E nos revelou o mistério da sua vontade,
de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. (Ef )

21 O único caminho Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14.6

22 O tempo de Jesus é hoje! “Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o "hoje": ..."Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração". (Hb 4.7)

23 É hoje! ”Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna”. João 6.27,35

24 “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”. João 6:35


Carregar ppt "Eclesiastes ; Culto IPV 01/11/2009"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google