A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E DAGOBERTO NOGUEIRA DA FONSECA PCP-EM : Paula Pereira da Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E DAGOBERTO NOGUEIRA DA FONSECA PCP-EM : Paula Pereira da Silva."— Transcrição da apresentação:

1 E.E DAGOBERTO NOGUEIRA DA FONSECA PCP-EM : Paula Pereira da Silva

2 FUNDADA ( RESOLUÇÃO SE DE 02/06/66, DOE DE 03/06/66) PATRONO DAGOBERTO NOGUEIRA DA FONSECA Prefeito Municipal ( ), Presidente da Câmara Municipal (1956 – 1959), Prefeito (1964 – 1968), sua família ainda reside no município. E.E. DAGOBERTO NOGUEIRA DA FONSECA

3 LOCALIZAÇÃO ◦ RUA PADRE DE CONDE, S/N°- SUARÃO – ITANHAÉM ◦ ATENDE A APROXIMADAMENTE 05 BAIRROS

4 E.E. DAGOBERTO NOGUEIRA DA FONSECA ENSINO FUNDAMENTAL ◦ 280 ALUNOS ENSINO MÉDIO ◦ 350 ALUNOS PROFESSORES ◦ 27 DOCENTES

5 E.E. DAGOBERTO NOGUEIRA DA FONSECA VINCULADORA DA FUNDAÇÃO CASA ITANHAÉM ◦ 55 ALUNOS ◦ 06 PROFESSORES ◦ ENSINO FUNDAMENTAL CICLO I E II ◦ ENSINO MÉDIO

6 E.E. DAGOBERTO NOGUEIRA DA FONSECA DIAGNOSTICO ◦ INDICE DE EVASÃO E RETENÇÃO ELEVADO ◦ REGISTRO APRESENTANDO MUITAS LACUNAS ◦ ROTATIVIDADE DE DIREÇÃO E COORDENAÇÃO RESULTADO: NECESSIDADE DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO E REGISTRO

7 E.E. DAGOBERTO NOGUEIRA DA FONSECA USO DA TECNOLOGIA A FAVOR DA AGILIDADE ◦ ORGANIZAÇÃO DE DADOS ◦ ACOMPANHAMENTO – GRAFICOS ◦ EXPOSIÇÃO DOS DADOS COLETADOS – DATA SHOW

8 E.E. DAGOBERTO NOGUEIRA DA FONSECA ORGANIZAÇÃO DAS PAUTAS DE HTPC COM BASE NAS NECESSIDADES DO CORPO DOCENTE ◦ REGISTRO ◦ AVALIAÇÃO ◦ CURRICULO ◦ SEQUENCIA DIDATICA

9 E.E. DAGOBERTO NOGUEIRA DA FONSECA SITUAÇÃO COTIDIANAS LEVADAS AO GRUPO PARA ANALISE, REFLEXÃO E APONTAMENTO DE SOLUÇÕES

10 O QUE FAZER? ALUNOS FALTOSOS ENCAMINHAMENTOS DIALOGO ALUNOS APRESENTANDO DEFAZAGENS HABILIDADES AUTO-AVALIAÇÃO RECUPERAÇÃO PARALELA/ CONTINUA VISÃO GERAL FICHA INDIVIDUAL DO ALUNO DELIBERAÇÃO 11

11 VISÃO GERAL NECESSIDADE DE UM INSTRUMENTO QUE DEMONSTRE TODOS QUESTIONAMENTOS E INDIQUE SOLUÇÕES.

12 FICHA DO ALUNO APRENDIZAGEM FICHA INDIVIDUAL DE AVALIAÇÃO PERIÓDICA Deliberação CEE nº. 11/96

13 FICHA DO ALUNO NOME Nº SÉRIE ANO LETIVO D. NASC. R.A. ENSINO MÉDIO LPHISTÓRIAGEOGRAFIAFÍSICAQUIMICABIOLOGIAMATEMÁTICAARTES MFACMF MF MF MF MF MF MF 1ºB 2ºB 3ºB 4ºB 5ªC C.F. ED. FÍSICAINGLESFILOSOFIASOCIOLOGIADAC LPDAC MATDAC HIST. MFACMF MF MF MF MF MF 1ºB 2ºB 3ºB 4ºB 5ºC C.F. 1º BIMESTRE I II III IV12345V12345 Assinatura Data:

14 I - Causas Prováveis e/ou dificuldades (01) Realiza leitura de textos diversos, com dificuldade, revelando compreensão parcial. (02) Realiza leitura fragmentada, soletrando, sem demonstrar compreensão. (03) Escreve pequenos textos, apresentado dificuldade ortográfica, não utilização das convenções básicas de pontuação, paragrafação, separação das palavras na frase, coerência e coesão. (04) Compreende parcialmente as informações orais e escritas e só realiza as atividades com ajuda direta do professor. (05) Não compreende as informações orais/escritas e não realiza as atividades propostas, mesmo com a ajuda do professor. (06) Expressa de modo impreciso suas idéias ou conceitos formados a respeito de um tema dado, mesmo sofrendo variações das formas de linguagem (07) Apresenta dificuldades para analisar e interpretar textos diversos. (08) Realiza as leituras do texto, mas não abstrai as idéias principais. (09) Tem dificuldade para formular questões sobre um determinado assunto, separando as informações e conceitos fundamentais dos detalhes discutidos (10) Dificuldade para coletar dados de uma situação problema, bem como selecionar a solução mais adequada, utilizando procedimentos diversos. (11) Dificuldade para realizar operações básicas (+, -, X, :) (12) Dificuldade para interpretar dados apresentados na forma de gráficos e tabelas. (13) Dificuldade para operar com valores apresentados na forma fracionária, porcentagem, potenciação e radiciação. (14) Dificuldade para operar com a noção de proporcionalidade, grandezas de medidas, transformações de unidade (15) Dificuldade para associar a linguagem matemática (dos símbolos) com a linguagem escrita (16) Dificuldade para solucionar informações na resolução de problemas (realização de pesquisa) ou de utilizar diferentes fontes de pesquisa (Jornal,livro,fotos, documentos, entrevistas, filmes,...) (17) Dificuldade para escrever texto próprio, segundo sua compreensão e análise, utilizando conceitos, dados e fatos aprendidos. (18) Dificuldade para participar de um debate, pois não sabe argumentar ou mesmo realizar comentários do assunto proposto. (19) Dificuldade para relacionar-se com os colegas de classe, prejudicando sua participação nas atividades coletivas. (20) Dificuldade de concentração e insistência para vencer os obstáculos.

15 II - Comportamento apresentado (01) Chega atrasado em aula. (02) Desrespeita superiores. (03) Desrespeita colegas (04) Participa pouco nas aulas (05) Não entrega trabalho na data. (06) Usa palavras e atitudes indecorosas durante as aulas. (07) Conversa demasiadamente. (08) Apresenta dificuldade para obedecer as regras de classe. (09) Esquece o devido material para aulas. (10) Forma grupos e promove indisciplina generalizada. (11) Demonstra pouco cuidado com o material. (12) Apresenta comportamento agressivo. (13) Excesso de faltas (14) Porta-se de maneira adequada, é responsável e não apresenta problemas de comportamento.

16 III -Providências do Professor e da Escola para auxiliar o aluno (01) Conversar sobre o comportamento inadequado. (06) Orientação aos professores pela coordenação. (02) Conversar sobre o seu aproveitamento. (07) Entrevista e orientação aos responsáveis pela coordenação / direção. (03) Motivar o aluno estimulando- o positivamente. (08) Compensação de ausências. (04) Rever os conteúdos não assimilados incluindo-os nas avaliações seguintes (09) Recuperação contínua. (05) Planejar e aplicar exercícios em classe e extra-classe. (10) Recuperação paralela.

17 IV- Recomendações do Professor ao aluno (01) Maior empenho e participação. (02) Fazer suas tarefas e trabalhos com regularidade. (03) Esclarecer dúvidas durante as aulas ler mais. (04) Refazer os exercícios de maior dificuldade. (05) Elogiar o bom desempenho apresentado.

18 V - Recomendações do Professor aos Responsáveis (01) Firmeza, estabelecer limites claros. (04) Verificação / participação constante do aprendizado. (02) Fixar horários de estudo em casa. (05) Elogiar o bom desempenho apresentado. (03) Acompanhamento de assiduidade.

19 Resultado Final Classificado para _____ série ( ) Ensino Fundamental ( ) Ensino Médio Promovido(a) pelo Conselho de Escola em: LP ( ) H ( ) G ( ) I ( ) A ( ) EF ( ) C ( ) M ( ) L ( ) Retido(a) na _____ série do Ensino Fundamental Total de Aulas Dadas _______ Total de Aulas Previstas ________ Faltas _________ RESPONSÁVEL: __________________________ DATA: ___/____/2.0___ DIRETOR _________________________ ___/____/2.0___ COORDENADOR __________________ ___/____/2.0___ SECRETÁRIO ______________________ ___/____/2.0___ Resultado Final Classificado para _____ série ( ) Ensino Fundamental ( ) Ensino Médio Promovido(a) pelo Conselho de Escola em: LP ( ) H ( ) G ( ) I ( ) A ( ) EF ( ) C ( ) M ( ) L ( ) Retido(a) na _____ série do Ensino Fundamental Total de Aulas Dadas _______ Total de Aulas Previstas ________ Faltas _________ RESPONSÁVEL: __________________________ DATA: ___/____/2.0___ DIRETOR _________________________ ___/____/2.0___ COORDENADOR __________________ ___/____/2.0___ SECRETÁRIO ______________________ ___/____/2.0___

20


Carregar ppt "E.E DAGOBERTO NOGUEIRA DA FONSECA PCP-EM : Paula Pereira da Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google