A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOSÉ VICTOR CAMPELO LEITE. SONETO Uma ponte legal Nenhuma coisa falta Ela é genial E ainda é alta. Uma vista ótima Muitas paisagens Coisas exóticas Campos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOSÉ VICTOR CAMPELO LEITE. SONETO Uma ponte legal Nenhuma coisa falta Ela é genial E ainda é alta. Uma vista ótima Muitas paisagens Coisas exóticas Campos."— Transcrição da apresentação:

1 JOSÉ VICTOR CAMPELO LEITE

2 SONETO Uma ponte legal Nenhuma coisa falta Ela é genial E ainda é alta. Uma vista ótima Muitas paisagens Coisas exóticas Campos com folhagem. Ela é nova É de Teresina Da pra ver todas as esquinas. Então essa e a ponte Muito alta Mais que três montes.

3 Resumo:O presente do leopardo Nos tempos passados, as pessoas viviam até ficarem bem velhas, os dias passavam devagar e as brincadeiras eram muito divertidas. Já que as pessoas eram amigas dos animais, as festas tinham que ter muitas comidas e muita diversão. Então, toda vez que tinha um evento, chamavam um dançarino que tinha o nome de Mthokozisi e era o melhor dançarino daquela região. Ao voltar de uma viagem, começou a sentir dores no peito que depois foi para as costas e logo depois para os pés. As pessoas ficaram preocupadas. Mthokozisi, sentindo muita dor, se jogou no rio, Não demorou muito, as ouras pessoas também se jogaram, para fazer massagem nele, só que ai começaram a sentir as mesmas dores que ele estava sentido. Uma coruja sábia disse que um leopardo, chamado Filane, saberia como curar essa dor. Dois gorilas altos rápido e fortes se ofereceram para buscar o leopardo. Quando Filane chegou, disse para todos que estivessem doentes colocar as mãos nas manchas dele. Quando a última pessoa triscou na sua mancha Filane morreu, absorvendo toda doença e ninguém nunca se esqueceu da bondade de Filane.

4 Diário Teresina,05 de setembro de 2013 Querido diário, Hoje foi um dia legal, pois quase ganhamos no basquete, 4 a 4, turma “B” vs turma “A”. Ainda bem que a gente não perdeu, mas, se a gente perdesse, não tinha problema, pois todo mundo ganha e todo mundo perde. Logo vamos ter aula de educação física e, hoje, iremos jogar futebol, estou ansioso pelo jogo, pois quero marcar um gol. Depois eu venho aqui novamente e te conto como foi o jogo de futebol. Será que vou marca um gol? Tchau, José Victor

5 Lenda Um jovem, chamado Crispim, era pescador e morava com sua mãe. Certa vez, não conseguiu pescar nenhum peixe e, quando chegou em casa, na hora do almoço, só tinha um osso seco de boi. Crispim ao ver aquilo ficou muito irritado, assim, bateu na cabeça de sua mãe com o osso. Perto de morre, a mãe do pescador lhe jogou uma praga, ele ia virar um monstro, e para desfazer a praga, ele deveria encontrar sete moças com o nome de Maria e devorá-las ou ele nunca mais iria voltar a sua forma normal.

6 Autobiografia Meu nome é José Victor C. Leite e moro com meus pais, Valdo Henrique e Crisleide. Estudo no colégio São Francisco de Sales (Diocesano), na cidade de Teresina (PI) e estou no 4° ano B do ensino fundamental. Meu aniversário é no dia 2 de abril, de Moro em uma casa que fica em cima da casa de minha avó, Maria de Jesus, no bairro Saci. Sou religioso e sempre vou à igreja, toda semana, com minhas tias. O meu esporte preferido é futsal, o qual jogo quase todos os dias da semana, também tem o vôlei e o basquete, que adoro. Eu tenho uma coleção de bolas, mesmo não tendo todas que eu quero, estou quase completando-a.

7 A loira do banheiro Um dia, como qualquer outro, uma menina pequena foi ao banheiro, pois estava com muita raiva, porque as meninas mais velhas zoavam dela, as do 8° ano. Lá, ela cometeu suicídio, mas antes de se matar, ela lançou uma maldição,= que qualquer menina do 8º ano que entrasse no banheiro morreria. Certa vez, uma menina do 3º ano, entrou no banheiro, pois sua irmã, que era do 8º ano, já estava lá há muito tempo e não saía, entrou para procurá- la. Ao entrar no banheiro, para ver o que tinha acontecido com sua irmã, a garota viu sua irmã morta e então começou a falar da loira do banheiro.

8 Diofeirac A Diofeirac foi muito legal porque:comprei livros, fiz e assisti algumas apresentações. Teve um momento que estava com os meus amigos, Guilherme e Vinicius, lendo os livros tão ligados que quase perdemos a aula de matemática. Gostei muito da Diofeirac e espero que a do próximo ano seja do mesmo jeito, pois na feira deste ano eu fiz muitas coisas legais com meus professores e colegas. a Diofeirac trás novos conhecimentos para os alunos, não importa de que turma seja, sempre aprendemos um pouco mais.

9 A importância das frutas O consumo das frutas é muito importantes para a nossa saúde, pois complementa nossa alimentação porque ela contém nutrientes, vitaminas e sais minerais. Quando nós não comemos frutas, a nossa alimentação não é uma alimentação saudável, pois as frutas fazem parte da pirâmide alimentar. Todos devemos comer frutas, pois nos dão energia e sustância para sermos fortes e começar o dia bem. Assim sendo, sempre inclua frutas em sua alimentação. Quando for fazer as refeições diária, não esqueça de comer frutas, assim, você estará tendo uma boa alimentação.


Carregar ppt "JOSÉ VICTOR CAMPELO LEITE. SONETO Uma ponte legal Nenhuma coisa falta Ela é genial E ainda é alta. Uma vista ótima Muitas paisagens Coisas exóticas Campos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google