A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução à Análise de Propostas CASDVest 2014. A segunda-feira é tão mal vista, que desejar uma “boa segunda-feira” constitui hoje um paradoxo. Texto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução à Análise de Propostas CASDVest 2014. A segunda-feira é tão mal vista, que desejar uma “boa segunda-feira” constitui hoje um paradoxo. Texto."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução à Análise de Propostas CASDVest 2014

2 A segunda-feira é tão mal vista, que desejar uma “boa segunda-feira” constitui hoje um paradoxo. Texto 1 Texto 2 Texto 3 Alguns Textos

3 Moral da história: Quem desdenha quer comprar. A raposa e as uvas Uma Raposa, morta de fome, viu ao passar, penduradas nas grades de uma viçosa videira, alguns cachos de uvas negras e maduras. Ela então usou de todos os seus dotes e artifícios para pegá- las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou se cansando em vão, e nada conseguiu. Por fim deu meia volta e foi embora, e consolando a si mesma, meio desapontada disse: – Olhando com mais atenção, percebo agora que as Uvas estão todas estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio. Texto Temático } Texto Figurativo

4 Ponto de vista: Implícito nas falas da deusa. Texto Figurativo O Pavão e Juno Um formoso pavão excitava com a beleza das suas penas a curiosa atenção de alguns homens que o estavam admirando. Súbito ouviram estes, porém, o cantar de um rouxinol, e logo tudo esquecendo, procuram chegar-se para o lugar de onde partiam tão suaves melodias. Abandonado, o pavão encheu-se de raiva, e queixoso foi ter com Juno: — Porque há de um passarinho feio e sem graça, cantar melhor do que eu; porque me não deste a voz do rouxinol? perguntou. — Não sejas ingrato, respondeu lhe Juno; cada animal tem suas prendas, nenhum tem tudo; à águia coube a força; ao rouxinol, a voz; a ti, essa plumagem. Não és dos mais mal aquinhoados. — Sim; mas quisera cantar como o rouxinol, tornou o pavão.


Carregar ppt "Introdução à Análise de Propostas CASDVest 2014. A segunda-feira é tão mal vista, que desejar uma “boa segunda-feira” constitui hoje um paradoxo. Texto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google