A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JS Charts Aluno: Pedro Casanova Viana Unidade Curricular: Linguagens de Programação Faculdade de Tecnologia Senac Professor André Moraes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JS Charts Aluno: Pedro Casanova Viana Unidade Curricular: Linguagens de Programação Faculdade de Tecnologia Senac Professor André Moraes."— Transcrição da apresentação:

1 JS Charts Aluno: Pedro Casanova Viana Unidade Curricular: Linguagens de Programação Faculdade de Tecnologia Senac Professor André Moraes

2 JS Charts JS Charts é um gerador JavaScript de gráficos, ele permite criar gráficos de diferentes modelos, como de tipo barra, pizza ou linha e é compatível com a maioria dos navegadores web. Abaixo são mostrados os tipos de gráficos apresentados no trabalho, eles são: Line Charts (Linha), Bar Charts (Barra) e Pie Charts (Pizza).

3 Tipos de Charts Line Charts Gerador de gráficos do tipo Linha, o line charts é muito usado para mostrar variações, por exemplo de tempo, notas e etc. Bar Charts O próprio nome já lembra a palavra barra, que representa esse tipo de gráfico, o Bar Charts ou seja o gráfico de barras é muito utilizado quando se quer gerar um gráfico que mostre quantidades referentes à algum ponto, ou tradando de índices. Pie Charts Pie Charts é um gerador de gráficos do tipo Pizza, ele é extremamente utilizado quando se deseja criar um gráfico que mostre o resultado de uma prova, numero de aprovador, média de notas, e também para divulgar votações, ele é líder nesses assuntos com quase 90% de uso nesses casos.

4 Cenário Bar Charts Este Primeiro Cenário tem por finalidade apresentar o código fonte de um gráfico de Barras, chamado Bar Charts, o código da figura a seguir gera um gráfico que trata-se dos meses do ano. Primeiramente iniciamos o tipo de gráfico Bar do JS Charts, conforme mostra a figura abaixo. Logo em seguida cita-se os componentes do gráfico e também cores e ingredientes das barras

5 Cenário Pie Charts O segundo cenário se defini por apresentar um gráfico do tipo Pie(Pizza) bem simples, apenas para gerar o gráfico sem muito conteúdo, como mostra a figura a seguir do código fonte. Para começo inicia-se o tipo de gráfico que irá ser utilizado, tipo Pie Charts. Em seguida há um simples código definindo valores e cores somente.

6 E por último o gráfico do tipo Pizza pronto, conforme o código ilustrado..

7 Referências Acesso em maio, junho/2013 Acesso em junho/2013http://www.jscharts.com/how-to-usehttp://www.jscharts.com/examples Acesso em junho/2013http://www.ejschart.com/examples.php?selected=examplePage Acesso em junho/2013http://www.chartjs.org/docs/.


Carregar ppt "JS Charts Aluno: Pedro Casanova Viana Unidade Curricular: Linguagens de Programação Faculdade de Tecnologia Senac Professor André Moraes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google