A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO SETORIAL ELETROELETRÔNICOS BRASIL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO SETORIAL ELETROELETRÔNICOS BRASIL"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO SETORIAL ELETROELETRÔNICOS BRASIL

2 O QUE É O PROJETO? O Projeto é uma parceria entre o SINDVEL – Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica e a APEX-BRASIL – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A Apex-Brasil atua estrategicamente para inserir mais empresas no mercado internacional por meio de ações de promoção comercial e atração de investimentos.

3 NEGÓCIO Promover a internacionalização do setor eletroeletrônico brasileiro.
MISSÃO Acelerar o processo de internacionalização das empresas brasileiras participantes do Projeto, por meio da disseminação da cultura de exportação e do fortalecimento da marca ELETROELETRONICOS BRASIL de forma a ampliar a competitividade, aumentar a base exportadora de soluções inovadoras e produtos com maior valor agregado e possibilitar a geração de emprego e renda. VISÃO Ter a marca ELETROELETRONICOS BRASIL consolidada como referência mundial na oferta de soluções e produtos inovadores de excelência reconhecida

4 PÚBLICO-ALVO EMPRESAS BRASILEIRAS DO SETOR ELETROELETRÔNICO DAS VERTICAIS: AUTOMAÇÃO SEGURANÇA ELETRÔNICA ENERGIA RADIODIFUSÃO TELECOMUNICAÇÕES EXPORTADORAS OU COM POTENCIAL DE EXPORTAÇÃO

5 ESTRATÉGIAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO DO SETOR
PENETRAÇÃO DE MERCADO Participação em Feiras Missões Projetos Comprador e Vendedor Projeto Imagem CAPACITAÇÃO Conhecimento dos Mercados-Alvo Comercio Exterior FORTALECIMENTO DA MARCA Ações de Comunicação já definidas pelo Projeto

6 DEFINIÇÃO AÇÕES PROJETO VENDEDOR FEIRAS NO EXTERIOR PROJETO IMAGEM
Participação com a presença do Pavilhão Brasil nas principais feiras setoriais no exterior. PROJETO VENDEDOR Encontro promovido no EXTERIOR entre empresários brasileiros ofertantes de produtos e serviços e compradores estrangeiros. PROJETO IMAGEM Visita ao Brasil de formadores de opinião, como jornalistas e especialistas, para conhecer o setor, o projeto e as empresas brasileiras. O intuito é promover a imagem dos produtos e serviços nacionais nos mercados-alvo de origem dos convidados. PROJETO COMPRADOR Encontro promovido no BRASIL entre empresários brasileiros e compradores estrangeiros de um determinado setor, provenientes dos mercados-alvo do Projeto. MISSÃO Visita de um grupo de empresários, consultores e gerentes de projeto a outros países com o objetivo de promoção de negócios, realização de parcerias, prospecção de novos mercados ou o intercambio de tecnologias.

7 MERCADOS-ALVO

8 COMITÊ GESTOR Com o objetivo de definir as estratégias e o foco do projeto, foi criado um Comitê Gestor que tem a função primordial de disseminar as importantes ações do projeto dentro do setor. Além de discutir estratégias de inserção internacional, delinear ajustes e redirecionar os rumos do projeto caso seja necessário. Este comitê é formado por membros de órgãos parceiros: Fórum SBTVD, SET, Sebrae, ACATE, Apex-Brasil e Brazil Automation e Representantes das Empresas Associadas

9 AÇÕES REALIZADAS FEIRAS
Tecnotelevisión Radiodifusão – Colômbia ISA Expocontrol Automação – México IBC Radiodifusão – Holanda FIB Energia e Automação – Colômbia E+S+S Segurança – Colômbia CAPER Radiodifusão – Argentina NAB Show Radiodifusão – Las Vegas Exposeguridad Segurança – México Expoeléctrica Energia e Automação – México BIEL Energia e Automação – Argentina

10 AÇÕES REALIZADAS PROJETO COMPRADOR
Broadcast & Cable – Radiodifusão Futurecom – Telecomunicações ISA Show – Automação FIEE – Energia Carnaval – Multisetorial Exposec – Segurança Copa das Confederações – Multisetorial Expolux - Energia 2012 / 2013 12 Projetos Compradores 100 Compradores trazidos pelo projeto

11 AÇÕES REALIZADAS PROJETO VENDEDOR
México Fórmula Indy - EUA Costa Rica Argentina Big 5 – Emirados Arabes 2012 / 2013 5 Projetos Vendedores 213 reuniões US$ 2,17 milhões em negócios

12 CAPACITAÇÕES 2012 / 2013 Introdução a blocos econômicos e globalização
Incoterms e precificação global Sistemática de Exportação Câmbio no Comércio Exterior Distribuição física internacional Marketing Internacional SISCOSERV Nomenclatura e Classificação Fiscal das mercadorias Seguro internacional de carga e embalagem Etiqueta Empresarial e Aprimoramento Social 2012 / 2013 11 Treinamentos 56 participantes

13 AÇÕES DE FORTALECIMENTO DA MARCA
Manual da Marca Site Catálogo (impresso e on line) Video do Projeto Inserção em revistas e jornais Parcerias Nacionais e Internacionais

14 RESULTADOS DO PROJETO Volume de Exportações das empresas associadas ao Projeto Comparativo Janeiro à Junho – 2012 e 2013

15 EMPRESAS ASSOCIADAS 53 empresas
MINAS GERAIS Alarmes Santa Rita Ativa Soluções Biquad Exsto Grupo Giga Hitachi K. Linear Ideal Antenas Inatel Inttelix JFL Leucotron Multitoc Petcom Playlist Screen Service Sense Sensotron STB Teletronix TSDA Polsec SÃO PAULO Conimel Dimep DLG ECP EITV Ibrasat Incesa Itaim Iluminação Opic Telecom PPA Proqualit Sense Showcase Pro SP Telefilm Tecsys VoiceInteraction Wimobilis Wolpac RIO DE JANEIRO TQTVD / TOTVS SANTA CATARINA Automatiza Contronics Mineoro Segware Seventh DISTRITO FEDERAL SNews PERNAMBUCO Imagenharia RIO GRANDE DO SUL Datacom Digistar Diponto Inova Intral Novus Tramontina / Forjasul

16 Pagamento de taxa Mensal de R$350,00
Vantagens para adesão PROJETO NACIONAL, sendo o único de eletroeletrônicos apoiado pela Apex-Brasil INSERÇÃO INTERNACIONAL planejada e com acompanhamento de especialistas CONHECIMENTO em marketing internacional ao alcance de todos os associados BAIXO CUSTO de internacionalização comparado à iniciativa individual e isolada Para aderir, é necessário preencher e assinar o Formulário de Adesão junto ao PS Eletroeletrônicos Brasil e preencher o formulário eletrônico enviado pelo CRM da Apex. Pagamento de taxa Mensal de R$350,00 Maiores informações acessar:

17 Contatos Gestor do Projeto Gerente do Projeto Coordenação do Projeto
Richard Sabah Gerente do Projeto Daniela Saccardo Coordenação do Projeto Caroline Freitas Inteligência de Mercado Natalia Vasconcelos Villar Assistente / Prestação de Contas Gabriel Torres de Sene Contato Geral Tel:


Carregar ppt "PROJETO SETORIAL ELETROELETRÔNICOS BRASIL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google