A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Foto: Rildo e Judy Rildo Silveira Criado por Cruzília – MG – Brasil Edward Hoagland Se você quiser realmente aproveitar a companhia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Foto: Rildo e Judy Rildo Silveira Criado por Cruzília – MG – Brasil Edward Hoagland Se você quiser realmente aproveitar a companhia."— Transcrição da apresentação:

1

2 Foto: Rildo e Judy Rildo Silveira Criado por Cruzília – MG – Brasil Edward Hoagland Se você quiser realmente aproveitar a companhia de um cão, não o treine para ser um 'semi-humano'. Abra seu espírito para a possibilidade de tornar- se, parcialmente, um deles". Música: Friends Intérprete: desconhecido Fotos: Internet, Zdenia Tristão Texto: Rildo Silveira

3 A companhia dos animais tem efeitos benéficos físicos e emocionais à saúde humana. Eles têm muito a nos ensinar sobre o amor, e o contato deles traz conforto e alegria. O amor incondicional que oferecem, revitalizam aquelas pessoas muitas vezes isoladas e abandonadas pelos familiares e a sociedade. Mucky (do Projeto Mucky)

4 Indivíduos doentes, física e mentalmente também têm uma sensação relaxante na companhia desses amigos, muitas vezes pela sua simples observação. Pessoas anti-sociais reduzem o isolamento e melhoram a convivência, deixando de ser deprimidas e andiosas.

5 Ao levarem o animal para passear, as pessoas exercitam o corpo e a mente, quando sozinhas, se acomodariam na frente da televisão, no sedentarismo e nos pensamentos ruins. Ao brincarem com os animais as crianças desenvolvem suas habilidades psicomotoras, a coordenação, o tônus muscular e as capacidades físicas. Se tornam mais ativas, o que as fará um adulto dinâmico e saudável. Os idosos terão sempre um amigo disposto a fazer caminhadas, onde quer que vão.

6 As crianças educadas junto a animais de estimação têm melhor comunicação e menor carência afetiva, auto-estima elevada e mais competência na escola. A amizade dos animais tornam aquelas mais tímidas e complexadas, em crianças afetivas e extrovertidas. E as agitadas se tornam mais calmas, devido ao contato com a pelagem reconfortante do bichinho. Constatou-se que atos de crueldade com animais são oriundos de ambientes familiares desestruturados e violentos, onde se desenvolvem indivíduos agressivos e criminosos.

7 A convivência com os animais auxilia as crianças a se tornarem mais humanas, menos carentes e mais sociáveis, revertendo os níveis de violência e comportamentos anti-sociais. Pessoas portadoras de necessidades especiais podem beneficiar-se do efeito terapêutico na companhia dos animais, quando geralmente são excluídos pelos próprios semelhantes na sociedade.

8 Os animais, principalmente os cães, desempenham perfeitamente diversos trabalhos, como guia de deficientes visuais. Em busca e salvamento de pessoas perdidas ou soterradas, pastoreio e rastreamento de drogas e materiais explosivos. Alertam alterações no ambiente e até mesmo do estado de saúde do seu protegido humano.

9 Segundo o American Kennel Club, 88% das donas de cachorro dizem que seus bichinhos têm pelo menos uma qualidade que gostariam que seus maridos tivessem.

10 Muitos amigos animais desejam encontrar por você. Jamais os adquira da fauna silvestre e mesmo os exóticos, têm os mesmos direitos e devem ser deixados viver em seu habitat natural. Escolha os cães e gatos, já domesticados. E como amigo não se encomenda, não se compra e não são induzidos a nascer continuamente, evite adquiri-los em fábricas-de- filhotes, glamourosamente chamadas de pet-shops. Encontre-os nos abrigos protetores ou recolha-os na rua. Com toda certeza, são amigos fiéis e verdadeiros por toda a vida.

11 Faça sua parte. Divulgue esta mensagem. Envie para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!!

12 V I S I T E

13


Carregar ppt "Foto: Rildo e Judy Rildo Silveira Criado por Cruzília – MG – Brasil Edward Hoagland Se você quiser realmente aproveitar a companhia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google