A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Influência da Companhia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Influência da Companhia"— Transcrição da apresentação:

1 A Influência da Companhia
Foto: Rildo e Judy e Saúde Animais Criado por Cruzília – MG – Brasil Rildo Silveira A Influência da Companhia dos Animais na Saúde Humana Edward Hoagland “Se você quiser realmente aproveitar a companhia de um cão, não o treine para ser um 'semi-humano'. Abra seu espírito para a possibilidade de tornar-se, parcialmente, um deles". Música: Friends Intérprete: desconhecido Fotos: Internet, Zdenia Tristão Texto: Rildo Silveira

2 A Companhia dos Animais
Mucky (do Projeto Mucky) A Companhia dos Animais A companhia dos animais tem efeitos benéficos físicos e emocionais à saúde humana. Eles têm muito a nos ensinar sobre o amor, e o contato deles traz conforto e alegria. O amor incondicional que oferecem, revitalizam aquelas pessoas muitas vezes isoladas e abandonadas pelos familiares e a sociedade.

3 Efeitos Psicológicos Indivíduos doentes, física e mentalmente também têm uma sensação relaxante na companhia desses amigos, muitas vezes pela sua simples observação. Pessoas anti-sociais reduzem o isolamento e melhoram a convivência, deixando de ser deprimidas e andiosas.

4 Se tornam mais ativas, o que as fará um adulto dinâmico e saudável.
Ao levarem o animal para passear, as pessoas exercitam o corpo e a mente, quando sozinhas, se acomodariam na frente da televisão, no sedentarismo e nos pensamentos ruins. Ao brincarem com os animais as crianças desenvolvem suas habilidades psicomotoras, a coordenação, o tônus muscular e as capacidades físicas. Se tornam mais ativas, o que as fará um adulto dinâmico e saudável. Os idosos terão sempre um amigo disposto a fazer caminhadas, onde quer que vão.

5 Desenvolvimento Social
As crianças educadas junto a animais de estimação têm melhor comunicação e menor carência afetiva, auto-estima elevada e mais competência na escola. A amizade dos animais tornam aquelas mais tímidas e complexadas, em crianças afetivas e extrovertidas. E as agitadas se tornam mais calmas, devido ao contato com a pelagem reconfortante do bichinho. Constatou-se que atos de crueldade com animais são oriundos de ambientes familiares desestruturados e violentos, onde se desenvolvem indivíduos agressivos e criminosos.

6 A convivência com os animais auxilia as crianças a se tornarem mais humanas, menos carentes e mais sociáveis, revertendo os níveis de violência e comportamentos anti-sociais. Pessoas portadoras de necessidades especiais podem beneficiar-se do efeito terapêutico na companhia dos animais, quando geralmente são excluídos pelos próprios semelhantes na sociedade.

7 O Auxílio dos Animais Os animais, principalmente os cães, desempenham perfeitamente diversos trabalhos, como guia de deficientes visuais. Em busca e salvamento de pessoas perdidas ou soterradas, pastoreio e rastreamento de drogas e materiais explosivos. Alertam alterações no ambiente e até mesmo do estado de saúde do seu “protegido” humano.

8 Animais e Casamento Segundo o American Kennel Club, 88% das donas de cachorro dizem que seus bichinhos têm pelo menos uma qualidade que gostariam que seus maridos tivessem.

9 Onde Encontrar um Amigo Animal
Muitos amigos animais desejam encontrar por você. Jamais os adquira da fauna silvestre e mesmo os exóticos, têm os mesmos direitos e devem ser deixados viver em seu habitat natural. Escolha os cães e gatos, já domesticados. E como amigo não se encomenda, não se compra e não são induzidos a nascer continuamente, evite adquiri-los em “fábricas-de-filhotes”, glamourosamente chamadas de pet-shops. Encontre-os nos abrigos protetores ou recolha-os na rua. Com toda certeza, são amigos fiéis e verdadeiros por toda a vida.

10 Divulgue esta mensagem.
Faça sua parte. Divulgue esta mensagem. Envie para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!!

11 V I S I T E www.abcanimal.org.br www.floraisecia.com.br

12


Carregar ppt "A Influência da Companhia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google