A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

☼ Mensagem 021/100 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Julho - 2007 Tecle para avançar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "☼ Mensagem 021/100 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Julho - 2007 Tecle para avançar."— Transcrição da apresentação:

1

2 ☼ Mensagem 021/100 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Julho Tecle para avançar

3 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! No século XIV a.C., no reinado do Faraó Amenóphis IV, posteriormente conhecido por Akhenaton, o culto a Aton (Disco Solar), o primeiro monoteísmo da história, foi implantado no Egito, para, poucos anos após, desaparecer nas névoas do tempo. Imagem:

4 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI, que já enfrenta sérios problemas de ordem planetária. Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta.

5 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Todo aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para essa descoberta. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida! (Paulo R. C. Medeiros) Imagem: fonte não-identificada

6 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Estas mensagens têm dado especial atenção à nossa condição de “Filhos do Sol”, uma identidade que precisa ser resgatada, com urgência, por toda a Humanidade.

7 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Estamos vivendo momentos difíceis que poderão definir a nossa existência futura neste planeta. Quem pensa o contrário, está muito enganado, pois não temos mais tempo a perder, já que ferimos de morte a nossa Mãe Terra.

8 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Em 1972, James Lovelock, cientista britânico, desenvolveu a “Hipótese de Gaia”, segunda a qual a Terra seria um vasto sistema que se comportaria como um autêntico ser vivo. O conceito de uma Terra viva não foi aceito de imediato. Porém, quase trinta anos depois, cientistas do mundo inteiro concordaram com James Lovelock. Imagem:

9 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Mostrando que o sistema da Terra se comporta como um sistema único e auto-regulador composto de elementos físicos, químicos, biológicos e humanos, Lovelock apenas confirmou milenares idéias de alguns povos.

10 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! O ser humano esqueceu, ou não quis saber, que faz parte de uma totalidade. Aliás, de uma bela totalidade. Pelo contrário, julgou-se um ser superior e transcendente ao meio, com o direito de fazer o que bem entendesse.

11 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! E assim, como a “Coroa da Criação”, o ápice da evolução, sem precisar prestar conta de quaisquer de seus atos, tratou o planeta com o maior desrespeito. Afinal, tudo fora criado para “atender” às suas necessidades e vontades...

12 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Agora, colocado contra a parede, questionado e abalado em suas crenças fundamentais, o ser humano está sendo forçado a tomar decisões vitais, as quais não tem mais como evitar, adiar ou ignorar.

13 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “Ainda que cessássemos neste instante de arrebatar novas terras e águas de Gaia para a produção de alimentos e combustíveis e parássemos de envenenar o ar, a Terra levaria mais de mil anos para se recuperar do dano já infligido.” (A Vingança de Gaia – J. Lovelock)

14 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “A recuperação, ou mesmo a redução das conseqüências de nossos erros passados, demandará um extraordinário grau de esforço internacional e uma seqüência cuidadosamente planejada para substituir o carbono fóssil por fontes de energia mais seguras.” (A Vingança de Gaia – J. Lovelock)

15 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! James Lovelock comparou a nossa civilização a um dependente em drogas. Morrerá se continuar consumindo a droga ou se tentar uma retirada brusca.

16 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Devido à capacidade de provocar profundas alterações ambientais, a Humanidade tornou-se uma poderosa força geológica, tão ou mais eficiente que muitos fatores naturais.

17 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Paul Crutzen, ganhador de Prêmio Nobel por suas pesquisas sobre o buraco de ozônio, ao perceber que essa nova força geológica produzia sérios impactos na natureza, chegou à conclusão de que atravessávamos uma nova era na História da Terra.

18 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Saíamos, portanto, do Holoceno (conhecido como “longo verão”), para o Antropoceno, a Era da Humanidade, iniciada em 1800 d.C., quando começou a Revolução Industrial. Imagem:

19 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Avisos, portanto, não faltaram. O que mais atrapalhou foi o orgulho da Humanidade, pois esta julgava que detinha todo o poder em suas mãos e que sempre seriam encontradas boas soluções - políticas, econômicas, científicas ou tecnológicas - para os problemas que surgissem. Mas não foi assim!...

20 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Um desses avisos foi “Carta do Chefe Seattle”, dirigida ao presidente dos EUA, Franklin Pierce, quando este propôs comprar, em 1854, grande parte das terras de sua tribo, oferecendo, em contrapartida, a concessão de uma "reserva". Trata-se de um dos mais belos e importantes documentos pertencentes ao acervo cultural da Humanidade. Imagem:http://amador.blogs.sapo.pt

21 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! As palavras do chefe Seattle refletiram a impotência de um povo que teve o seu mundo destruído pelo homem branco. Há muitas mensagens, para nós do século XXI, em cada trecho da carta, que devem ser lidas com carinho, respeito e atenção. Imagem:http://etc.ufs.edu

22 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! As mensagens contidas na carta do Chefe Seattle mostram um respeito e entendimento acerca da natureza que nós, no século XXI, estamos muito longe de alcançar. Tudo o que nós já estudamos de ética, holística e preservação ambiental ainda é pouco perante o que ali se encontra.

23 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Pois o que está ali registrado nasceu no âmago do coração de um homem íntegro, verdadeiro, com uma estatura moral maior do que a de seus dominadores, dotado de uma profunda visão social e ambiental, digno, portanto, de chefiar o seu povo.

24 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A carta aqui apresentada é a versão que consta num dos mais conhecidos livros de Joseph Campbell: “O Poder do Mito”. Campbell é considerado um dos maiores mitólogos de todos os tempos.

25 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “Mitos e sonhos vêm do mesmo lugar. Vêm de tomadas de consciência de uma espécie tal que precisam encontrar expressão numa forma simbólica. E o único mito de que valerá a pena cogitar, no futuro imediato, é o que fala do planeta, não da cidade, não deste ou daquele povo, mas do planeta e de todas pessoas que estão nele. Esta é a minha idéia fundamental do mito que está por vir.” (O Poder do Mito – Joseph Campbell)

26 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A CARTA O Presidente, em Washington, informa que deseja comprar nossa terra. Mas como é possível comprar ou vender o céu, a terra? A idéia nos é estranha. Se não possuímos o frescor do ar e a vivacidada da água, como vocês poderão comprá-los? Imagem:http://www.yunphoto.net

27 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Cada parte desta terra é sagrada para meu povo. Cada arbusto brilhante do pinheiro, cada porção de praia, cada bruma na floresta escura, cada campina, cada inseto que zune. Todos são sagrados na memória e na experiência do meu povo. Imagem:http://jobau.free.it

28 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Conhecemos a seiva que circula nas árvores, como conhecemos o sangue que circula em nossas veias. Somos parte da terra, e ela é parte de nós. Imagem:http://www.syti.net

29 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! As flores perfumadas são nossas irmãs. O urso, o gamo, e a grande águia são nossos irmãos. O topo das montanhas, o húmus das campinas, o calor do corpo do pônei, e o homem, pertencem à mesma família. Imagem:http://www.lidia_raquel.blogger.com.br

30 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A água brilhante que move nos rios e riachos não é apenas água, mas o sangue de nossos ancestrais. Se lhes vendermos a nossa terra, vocês deverão lembrar-se que ela é sagrada.

31 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Cada reflexo espectral nas claras águas dos lagos fala de eventos e memórias na vida do meu povo. O murmúrio da água é a voz do pai do meu pai. Imagem:

32 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Os rios são nossos irmãos. Eles saciam a nossa sede, conduzem nossas canoas e alimentam nossos filhos. Assim, é preciso dedicar aos rios a mesma bondade que se dedicaria a um irmão. Imagem:http://mcgillfineart.com

33 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Se lhes vendermos nossa terra, lembrem-se de que o ar é precioso para nós; o ar partilha o seu espírito com toda a vida que ampara. Imagem:http://www..forum-global.de

34 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! O vento, que deu ao nosso avô o seu primeiro alento, também recebe seu último suspiro. O vento também dá às nossas crianças o espírito da vida. Imagem:

35 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Assim, se lhes vendermos nossa terra, vocês deverão mantê-la à parte e sagrada, como um lugar onde o homem possa ir apreciar o vento, adocicado pelas flores da campina. seu Imagem:

36 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Ensinarão vocês às suas crianças o que ensinamos às nossas? Que a terra é nossa mãe? O que acontece à terra acontece a todos os filhos da terra. Imagem:http://www.geocities.com – Dança do Sol

37 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! O que sabemos é isto: a terra não pertence ao homem, o homem pertence à terra. Todas as coisas estão ligadas, assim como o sangue nos une a todos. O Homem não teceu a rede da vida, é apenas um dos fios delas. O quer que ele faça à rede, fará a si mesmo. Imagem:http://1onewolf.com – Crazy Horse

38 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Uma coisa sabemos: nosso Deus é também o seu Deus. A terra é preciosa para ele e magoá-la é acumular contrariedades sobre o seu criador. Imagens: - Medicina

39 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! O destino de vocês é um mistério para nós. O que acontecerá quando os búfalos forem todos sacrificados? Imagem:http://www.identidadeaborigene.com.ar

40 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Os cavalos selvagens, todos domados? O que acontecerá quando os cantos secretos da floresta forem ocupados pelo odor de muitos homens e a vista dos montes floridos for bloqueada pelos fios que falam? Imagens:http://cavalos.hypermat.net

41 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Onde estarão as matas? Sumiram! Imagem:http://www.dreamwater.org

42 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Onde estará a águia? Desapareceu! E o que será dizer adeus ao pônei arisco e à caça. Será o fim da vida e o início da sobrevivência. Imagem:http://www.valsty.be

43 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Quando o último pele-vermelha desaparecer, junto com a sua vastidão selvagem, e a sua memória for apenas a sombra de uma nuvem se movendo sobre a planície... Imagem:http://www.askart.com

44 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!... estas praias e estas florestas ainda estarão aí? Alguma coisa do espírito do meu povo ainda restará? Imagem:http://enosilienciodanoite.blogs.sapo.pt

45 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Amamos esta terra como o recém-nascido ama as batidas do coração da mãe. Imagem:http://cache.eb.com

46 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Assim, se lhes vendermos nossa terra, amem-na como a temos amado. Cuidem dela como temos cuidado. Imagem:http://www.medarus.org

47 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Gravem em suas mentes a memória da terra tal como estiver quando a receberem. Imagens:http://img188.imageshack.us

48 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Imagem:http://images.google.com.br Preservem a terra para todas as crianças e amem-na, como Deus nos ama a todos.

49 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Assim como somos parte da terra, vocês também são parte da terra. Imagem:

50 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Imagem:www.proyetosalonhogar.com Esta terra é preciosa para nós, também é preciosa para vocês.

51 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Uma coisa sabemos: existe apenas um Deus. Imagem: – Prisioneiros Dakotas

52 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Nenhum homem, vermelho ou branco, pode sobreviver à parte. Afinal, somos irmãos. Chefe Seattle Imagem:http://perso.orange.fr

53 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! As palavras do Chefe Seattle correspondem ao que, hoje, conhecemos por “ecologia profunda”. Conforme esse conceito, todos nós, seres humanos, seríamos apenas fios na intrincada teia da vida.

54 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! A “ecologia profunda” mostra que a Humanidade está ligada à natureza e inteiramente dela dependente. Essa ligação é tão forte que adquire, para alguns, um aspecto sagrado.

55 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Desde o mais ínfimo organismo, a bactéria, passando pela vasta gama de plantas e animais, até chegar à Humanidade, existe um todo integrado e, portanto, um sistema vivo. É a Gaia de James Lovelock. Ou a Mãe Terra do Chefe Seattle, cujas palavras foram registradas no distante século XIX...

56 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Observe a imagem a seguir. Tente pensar como o Chefe Seattle, que viu o seu mundo ser inteiramente destruído pela ação do homem branco. Tente sentir o que ele sentiu. Demore-se contemplando a imagem e só depois prossiga.

57 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Você não conseguirá ficar indiferente ao quadro que surgirá. Afinal, é a sua casa. Cuide bem do seu único lar no Universo...

58 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

59 Que as palavras do Chefe Seattle, um autêntico “Filho do Sol”, continuem ecoando por toda a Terra!

60 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Que essas palavras, impregnadas de sabedoria, nos auxiliem nas decisões que não poderemos evitar e que dizem respeito ao nosso planeta e à civilização humana.

61 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Que essas palavras também tenham o poder de unir, apesar das diferenças raciais e língüísticas, todos os “Filhos do Sol”, dispersos pelo mundo inteiro.

62 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Poucos seres humanos tiveram uma estatura moral tão elevada quanto o Chefe Seattle!

63 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Mas ele não ganhou nenhum prêmio e nem obteve, em sua época, qualquer espécie de reconhecimento.

64 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Terminou seus dias numa reserva indígena qualquer, profundamente triste quanto ao destino de seu povo e pelos danos causados pelo homem branco à sua tão amada Mãe Terra.

65 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Contudo, recebeu uma grande honraria – concedida a poucos neste mundo - que é a de estar vivo nos corações de todos aqueles que amam a Terra, a nossa Gaia. Inclusive nos corações de muitos homens brancos...

66 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Assim, que o espírito do Chefe Seattle esteja vivo nos “campos de caça”, o paraíso dos grandes guerreiros.

67 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! E que, de lá, sob a proteção do Grande Pai Criador, ele continue olhando por todos nós...

68 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! “Esta terra é preciosa para nós, também é preciosa para vocês.” Chefe Seattle

69 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Esta apresentação, Mensagem 021/100, através da rede da Internet, objetiva a difusão de princípios e valores importantes para a Humanidade, vitais para o seu momento atual e o futuro próximo. Tudo o que aqui está registrado faz parte da herança cultural que pertence a todos seres humanos, independente- mente de raça, credo ou condição social, dentro do princípio fundamental de que fazemos parte de uma só família planetária.

70 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Agradeço aos Mestres da Luz pela inspiração que permitiu a elaboração deste trabalho. Agradeço pelas transformações pessoais que estão acontecendo pelo simples fato de elaborar estas mensagens. Que a Luz continue presente em nossas vidas e clareando todos os caminhos. E que as forças do Bem levem esta apresentação até as pessoas e locais onde ela se faça necessária.

71 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Cada um de nós tem o direito e o dever de contribuir para um mundo melhor. Os textos aqui apresentados podem ser copiados, repassados ou traduzidos para qualquer idioma. A meta é justamente uma difusão ampla e global, pois há questões urgentes e cujos prazos para resolvê-las estão mais curtos a cada dia que passa. Há pressa. Muita pressa!

72 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Na mensagem de Akhenaton - uma proposta unificadora e sem fronteiras, conciliatória e fraterna – poderão estar algumas das respostas que a Humanidade tanto procura neste início de século. Bastaria procurá-las. Agradeço a todos que, de alguma forma, colaboraram com seus conceitos e imagens para que este trabalho fosse divulgado.

73 ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas! Paulo R. C. Medeiros Campo Grande – MS - Brasil Julho Contato através do Música: Kitaro


Carregar ppt "☼ Mensagem 021/100 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Julho - 2007 Tecle para avançar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google