A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vivendo as rebeliões no período regencial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vivendo as rebeliões no período regencial"— Transcrição da apresentação:

1 Vivendo as rebeliões no período regencial
Trabalho dirigido aos alunos de 7ª série na disciplina de história.

2 INTRODUÇÃO Você vive por volta do ano de 1831 no Brasil. D. Pedro I acabou de abdicar o trono e os regentes assumiram o poder Executivo, até que seu filho (D. Pedro II) tivesse idade suficiente para assumir o trono. O momento é de grande agitação política, com províncias do Norte, Nordeste e Sul se rebelando contra o poder central, exigindo maior autonomia.

3 TAREFA Dividam-se em 4 grupos: Cabanos (AZUL) Balaios (AMARELO)
Sabinos (VERDE) Farrapos(VERMELHO).

4 PROCESSO Dentro de cada grupo os alunos devem pesquisar sobre seu tema e descobrir: Onde aconteceu a revolta? (saber localizar no mapa regional) Quando? Quem foram os personagens principais? (confeccionando bonecos de papel em xerox ou desenho /1 aluno para cada personagem (lideres, povo, governo, etc) utilizando as cores de cada time) Como funcionava a sociedade nessa época? (a vida das pessoas e/ou figuras dos lugares) Como eram as relações de poder? Por que aconteceu a revolta? Quanto tempo durou? Como acabou?

5 RECURSOS Pesquisa na internet: cada grupo deve pesquisar sobre a sua revolta onde achar mais conveniente ou seguir algumas dicas, como: Mapa das regiões brasileiras (usado como tabuleiro na hora da apresentação) Bonecos de papel com os personagens em tamanho pequeno. (utilizar BrDraw para trabalhar as imagens,se for o caso) ou desenho livre. Resumo em texto de cada grupo sobre o assunto relativo ao seu time no formato determinado: (utilizar BrOffice, Arial 12, espaçamento 1,5cm) com cópias para 20 pessoas. Citar todas as fontes consultadas.

6 AVALIAÇÃO Serão avaliados os seguintes quesitos:
organização do grupo ( 2,0) empenho dos componentes(2,0 /nota individual) qualidade e clareza do texto impresso (1,0) domínio do conteúdo ( 5,0)


Carregar ppt "Vivendo as rebeliões no período regencial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google