A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os alemães trouxeram muitas coisas entre elas a gaita de botão, árvores de natal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os alemães trouxeram muitas coisas entre elas a gaita de botão, árvores de natal."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Os alemães trouxeram muitas coisas entre elas a gaita de botão, árvores de natal.

5 Hábitos e Costumes

6 Comidas típicas Várias comidas típicas da Alemanha se adaptaram muito bem aqui como a almôndega, o omelete, a salsicha,etc.

7 Costeleta de vitela A schnitzel é uma fina costeleta de carne desossada, que é revestida na farinha de rosca e, muitas vezes servido com uma fatia de limão.Você pode escolher um Weiner schnitzel, que é feito de carne de vitela ou uma Wiener schnitzel feito de carne de porco. Se você pedir um hamburguer-estilo schnitzel, chegará com um ovo frito em cima, enquanto a Holsten estilo schnitzel virá com os ovos, anchovas e alcaparras.

8 Schwarzwalder Kirschtorte Você vai encontrar um monte de bolos e tortas, geralmente feitos com frutas frescas, para experimentar na Alemanha. Poucos podem resistir a uma enorme fatia ou duas das mais famosas de todos eles: o delicioso Schwarzwalder Kirschtorte - Floresta bolo de cereja preta. O bolo é nomeado por causa do Schwarzwalder Kirschwasser, que é um licor destilado de cerejas. Alternando camadas de bolo de chocolate, cerejas e chantilly são rematados com mais creme, cerejas e raspas de chocolate.

9 Wurst Há mais de 1500 tipos diferentes de wurst (salsicha) fabricados na Alemanha e você encontrará barracas de ambulantes que vendem todos os lugares. Os mais populares incluem bratwurst(salsicha frita), feito de carne de porco moída e especiarias, Weiner (Viena), que é fumado e depois cozido, e blutwurst e schwarzwurst,que são tanto chouriço. Olhe para especialidades regionais, como currywurst de Berlim (salsicha com ketchup ao curry no topo), Weißwurst da Baviera, uma salsicha branca que você descascar antes de comer com uma mostarda doce e Rostbratwurst grelhado de Nurenburg servido com repolho picado fermentado chamado chucrute.

10 Roupas Típicas O traje mais conhecido da Alemanha é proveniente de uma região específica, da Bavária, são de lá a maior parte dos imigrantes alemãs que vieram para o Brasil. A Bavária fica no sul da Alemanha. O traje dos homens é composto de meias cinzas, calças e gravata de laço verdes, camisa branca e suspensório de couro, com a inicial do nome do grupo em gótico e desenhos de edelweiss. No traje das mulheres, o vestido é composto de corpete preto com botões prateados ornamentados, saia vinho, avental rosa, meias brancas e blusa branca com detalhes em renda e camafeu.

11 Danças Kreuzpolka – A polca do toque cruzado, tem uma série de alternativas regionais, o que para muitos, considerada difícil. Pommersche Krakowiak – Dança popular na Cracóvia, Polônia, foi logo assimilada pelos núcleos de pomeranos que residiam naquela regiao. Criada por volta de 1500, é caracterizada pela destreza dos dançarinos, principalmente na execuçao das figuras, era aprensentada no inverno para aquecer o corpo. Jagermarsch – Dança proveniente da Áustria, também executada na Alemanha. Ela é também chamada de Dança do Caçador onde os homens acabam tendo que procurar por uma parceira para nao ficarem sozinhos. Hacke-Schottisch (o chote do taco e ponta) - Dança proveniente do norte da Alemanha, possuindo características da Westfália e Pomerânea. Mühlrad – Dança proveniente da Alemanha no final do século 19. Suas coreografias representam os movimentos de um moinho. Em sua origem, a dança chegava a ser apresentada por pessoas caracterizadas como moleiros, apresentando, inclusive, a face suja com farinha.

12 Danças II Tiroler Holzhacker – Dança inspirada nos lenhadores das florestas da regiao da Boemia e Baviera. Gort me Stroop – Dança originalmente holandesa, também executada na antiga Alemanha. Das Fenster – Esta dança é de origem alema e menos antiga.Tem como característica a formaçao de uma figura, que representa o namoro junto a janela da casa da amada. Gumbinner – Trata-se de uma dança proveniente de Gumbinnern, Prússia Oriental. Foi apresentada pela primeira vez em Natanger Polka – Dança folclórica oriunda de Natangen, Prússia Oriental. Manchester (Krebspolka) – Dança antiga e com muitas variaçoes, com origem na Escandinávia. Untersteirer Ländler – Originada na Styria, sul da Áustria, esta dança ficou esquecida durante muitas décadas, vindo a renascer após a Segunda guerra mundial. Kikiriki - Proveniente da área conhecida como regiao baixa da Baviera, as primeiras descriçoes sobre esta dança datam de Hack und Zeh - Esta dança tem sua origem na Prússica Oriental.Como expressa a própria traduçao do nome, esta dança apresenta, predominantemente, passos com o taco e a ponta dos pés.


Carregar ppt "Os alemães trouxeram muitas coisas entre elas a gaita de botão, árvores de natal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google