A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lembra algumas curiosidades da História da Internet…

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lembra algumas curiosidades da História da Internet…"— Transcrição da apresentação:

1

2 Lembra algumas curiosidades da História da Internet…

3 A Internet foi desenvolvida onde? Nos EUA Em Inglaterra CLICA NA TUA RESPOSTA…

4

5 Com que objetivo? DefesaComunicação CLICA NA TUA RESPOSTA…

6 Foi desenvolvida nos Estados Unidos, nos tempos remotos da Guerra Fria, pela Agência de Projectos de Pesquisa Avançados com o nome ARPA (Advanced Research Projects Agency)

7 A Internet nasceu no ano de… CLICA NA TUA RESPOSTA…

8 O objetivo era desenvolver uma rede segura para transmissão de informação entre instituições militares. Perante a ameaça de um ataque nuclear por parte dos soviéticos, os EUA enfrentavam o problema da falha das comunicações militares, já que bastava bombardear o sistema central (guardava todas as informações) para desativar toda a rede. Em resposta, o Departamento de Defesa dos EUA criou a ARPAnet.

9 A Internet nasceu a partir da ARPANET, que interligava quatro instituições: Universidade da Califórnia, LA e Santa Bárbara; Instituto de Pesquisa de Stanford e Universidade de Utah, tendo início em 1969.

10

11 Qual foi o conteúdo do primeiro ? “Bom dia”“Login” CLICA NA TUA RESPOSTA…

12 Em 29 de Outubro de 1969 ocorreu a transmissão do que pode ser considerado o primeiro da história. O texto desse primeiro seria "LOGIN", conforme desejava o Professor Leonard Kleinrock da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), mas o computador no Stanford Research Institute, que recebia a mensagem, parou de funcionar após receber a letra "O".

13 O que significa WWW. ? World Wide WebWorld wild weather CLICA NA TUA RESPOSTA…

14 Tim Berners Lee foi o criador da World Wide Web em Recebeu como prémios a Medalha Real ( 2000) e o Prémio Charles Stark Droper ( 2007 )

15


Carregar ppt "Lembra algumas curiosidades da História da Internet…"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google